Intel proíbe benchmarks do impacto de seus patches de segurança
Índice:
Os termos da licença do EULA da Intel foram atualizados para os patches de segurança de suas CPUs e incluem uma nova cláusula que é realmente controversa. Vamos conhecê-la.
A Intel não deseja que o impacto no desempenho de seus patches de segurança seja publicado
Você não permitirá, nem permitirá que terceiros publiquem ou forneçam qualquer software comparativo de desempenho ou benchmark.
Contrato de licença do Intel Security Patch Linux
A nova cláusula visa proibir legalmente os desenvolvedores de publicar testes ou referências que mostrem o impacto no desempenho de patches de segurança para vulnerabilidades como Spectre, Meltdown, Foreshadow, etc.
Essa é basicamente uma medida que busca ocultar os problemas sob o tapete, e é isso que os usuários (e principalmente os clientes profissionais) precisam saber em primeira mão qual é o impacto desses patches no desempenho da CPU.
Muitas pessoas estão interessadas na penalidade de desempenho para patches de microcódigo, e a Intel tentou amordaçar qualquer pessoa que reportasse essas penalidades, restringindo sua licença. Mau movimento. Bruce Perens, programador defensor do software livre
Sem dúvida, isso gerou muita controvérsia e levou a sérias acusações de atacar a liberdade de expressão. O que você acha desta cláusula? Você acha que será eficaz ou que os testes de desempenho continuarão sendo publicados na Internet? Deixe-nos a sua opinião nos comentários!
O Facebook proíbe os desenvolvedores de usar seus dados para monitorar usuários
Os desenvolvedores usam o Facebook para monitorar perfis. O Facebook proíbe os desenvolvedores de usar os dados da empresa para fins de vigilância.
Intel retifica controvérsia sobre sua licença para patches de segurança
A Intel respondeu a uma controvérsia sobre uma cláusula restritiva em sua licença para patches de segurança. Entre e saiba sua resposta.
Nintendo proíbe direto no YouTube com seus jogos
A Nintendo proíbe transmissões ao vivo do YouTube com seus jogos. Saiba mais sobre a decisão da empresa de não permitir emissões.