Notícia

O Facebook proíbe os desenvolvedores de usar seus dados para monitorar usuários

Índice:

Anonim

Os caras do Facebook estão trabalhando mais do que nunca para impor sua política e para que os desenvolvedores sejam proibidos de usar os dados da empresa para fins de vigilância. O Facebook quer deixar claro que não concorda que isso seja realizado; portanto, eles decidiram reforçar sua política com uma atualização sobre a qual falaremos ao longo do artigo, mas o que fica claro com esse movimento é que O Facebook proíbe os desenvolvedores de usar os dados da empresa para manter os usuários sob vigilância, porque é algo que estava ocorrendo e não apenas no Facebook, mas também em outras redes sociais, como o Twitter.

O Facebook atualiza sua política e proíbe a vigilância de terceiros

Isso não surgiu do nada, mas de incidentes recentes porque desenvolvedores de terceiros acessaram determinados dados. Um dos primeiros casos ocorreu em outubro passado, quando a polícia usou uma ferramenta de vigilância para acessar dados do Facebook e de outras redes sociais. Foi usado pela polícia para controlar um determinado caso, e certamente é algo que nunca deveria ter passado pela privacidade das pessoas.

Mas isso termina aqui, porque muitas empresas o usaram como um meio para atingir um fim, obter informações e, afinal, monitorar r. E não apenas o Facebook, mas outras redes sociais como o Twitter, portanto, os próprios garotos do Twitter disseram que era proibido o uso de sua API para rastrear perfis.

Por esse mesmo motivo, o Facebook quer realizar uma mudança na política que eles têm no momento e reforçá-la com uma atualização para tornar as coisas mais claras. O que se pretende alcançar é que empresas e grupos valorizem essa privacidade e que seja feita justiça, para não manter ninguém sob vigilância. É importante limitar essa vigilância realizada por muitos meios de comunicação, sem dúvida algo que há muito desejávamos ouvir do FB.

Fonte | The Verge

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button