Tutoriais

Teclado mecânico vs membrana: qual é o melhor? ?

Índice:

Anonim

Para qualquer usuário que queira comprar um novo teclado, a menos que saiba a diferença entre um teclado mecânico e um teclado de membrana. A primeira coisa que você deve se perguntar é para que vai usá-lo, se você vai passar muitas horas na frente do PC, se você se preocupa com o silêncio ou não e, é claro, quanto pretende gastar.

Índice de conteúdo

Provavelmente, você já ouviu muitas pessoas falarem sobre como os teclados mecânicos são maravilhosos e você provavelmente já foi informado de que precisa de um. Existem muitas teclas para optar por um teclado mecânico ou de membrana, porque no mercado sempre encontramos produtos muito bons, tanto de um como de outro. Neste artigo, ajudaremos você a escolher a melhor opção.

Teclado mecânico vs membrana: operação diferente

Agora mesmo O que você poderia basear-se para saber se um teclado é mecânico ou de membrana? Certamente, a primeira coisa que você pensa é sobre o típico som de clique que a mecânica produz. Mas isso não é totalmente verdade, pois também existem teclados mecânicos completamente silenciosos e até discretos que personificam perfeitamente um teclado de membrana. Os teclados mecânicos são chamados por causa de seus interruptores, o acionamento das teclas é realizado por um comutador composto por vários elementos mecânicos que ativam ou desativam um contato interno que pode até ser um feixe de luz infravermelha.

Com os teclados de membrana, vivemos juntos por um longo tempo, mas tenha cuidado, porque os mais antigos são mecânicos, por isso não é uma nova tecnologia em computação. Os teclados operados por membrana têm basicamente um interruptor de borracha flexível. Quando a tecla é pressionada, uma membrana flexível composta de várias camadas se move para baixo e faz contato com outra superfície eletrificada e naquele momento em circuito aberto. No final da membrana que se move, existe um elemento condutor que, colocando-o na superfície eletrificada, fecha o circuito e a tecla é ativada.

Portanto, esta é a primeira diferença, seu funcionamento e também isso faz com que outros aspectos tenham em mente o que veremos ao longo do artigo. Fazer um teclado de membrana é certamente mais simples que um teclado mecânico, e isso ocorre porque essa membrana de silicone é comum a toda a superfície da tecla. A flexibilidade permite a criação de um mecanismo simples e a manutenção simples. Mas esta é uma faca de dois gumes, pois a membrana, se não for de alta qualidade, se desgastará, ficará mais rígida até termos problemas suficientes para pressionar as teclas confortavelmente.

Em vez disso, os teclados mecânicos possuem interruptores separados para cada tecla, isso significa que não existe um sistema de atuação comum e, conseqüentemente, mais direcionalidade da tecla e mais durabilidade, se as chaves estiverem boas, é claro.

Características dos teclados de membrana

Praticamente, o segredo da qualidade de um teclado de membrana está na própria membrana. Um elemento normalmente construído em silicone, muito flexível e com faixas condutoras para fornecer a ativação de cada chave.

A vantagem desses teclados é óbvia: silêncio, não temos um interruptor que, quando pressionado, faz barulho, embora também existam teclados mecânicos silenciosos, como veremos agora. Obviamente, o sistema torna o pressionamento de um teclado de membrana muito diferente de uma tecla mecânica devido à natureza dos materiais, embora, com o tempo, notemos como o teclado de membrana se torna cada vez mais rígido e pesado, por meio do qual o mecânica permanecerá a mesma ou até mais suave. Isso ocorre porque o silicone endurece com o tempo.

Outro detalhe a ser levado em consideração nos teclados de membrana é a capacidade de ficar muito achatada, já que eles não possuem um sistema mecânico para operar, o volume que as teclas ocupam pode ser reduzido a espaços realmente pequenos, de apenas alguns milímetros. É por esse motivo que os laptops quase sempre carregam teclados de membrana, assim como teclados sem fio flexíveis. É uma das grandes vantagens dos materiais à base de plástico.

Características dos teclados mecânicos: o interruptor

Antes de entrar em detalhes com os switches e suas classes, há uma diferença fundamental na operação de um teclado de membrana e de um teclado mecânico. Enquanto a ativação da tecla no teclado de membrana é feita no final de seu percurso, ou seja, desde que o teclado é pressionado até o final, no teclado mecânico, isso não é necessário. O comutador possui um determinado caminho de ativação, que, dependendo da construção, pode ser maior ou menor e, assim, obter diferentes experiências de digitação.

Portanto, a versatilidade oferecida por um teclado mecânico é muito maior, teremos comutadores diferentes com caminhos diferentes, mas também com forças de atuação diferentes. Embora seja verdade que a força de atuação também possa ser configurada em um teclado de membrana, dependendo do material usado e de sua espessura, é muito mais comum fazer isso em teclados mecânicos. Além disso, os interruptores também podem ser equipados com o típico som de clique quando ativados ou, inversamente, totalmente lineares.

Certos teclados possuem interruptores muito leves e um ponto de atuação mais baixo, de modo que a distância a percorrer até o clique é menor. Eles podem ser orientados para o jogo, com pressionamentos de teclas mais suaves e rápidos. Enquanto outros teclados terão interruptores de deslocamento mais duros e mais longos, eles lembram mais as máquinas de escrever tradicionais.

Esses parâmetros destinam-se a ser adaptados às necessidades de cada usuário que encontramos no mercado. Certamente para um escritor de escritório, será muito importante ter um teclado silencioso, com uma força de atuação bastante alta para não cometer erros de ortografia e com um caminho moderado para digitar mais rapidamente, mas sem pressionamentos de tecla acidentais. Enquanto um jogador pode procurar um lado mais suave, com menos deslocamento para pressionar rapidamente as teclas e com ou sem som. É claro que todos terão seu próprio gosto, e o mínimo que podemos fazer é conhecer e testar as opções no mercado.

Tipos de interruptores mecânicos

Chegou a hora de ver rapidamente os comutadores mais comuns encontrados nos teclados mecânicos. O fabricante a destacar é a Cherry MX, uma empresa que fabrica teclados desde 1967, e que em 1985 começou a classificar teclados, ou melhor, seus comutadores, por cor, com base em suas características.

Outro fabricante de destaque que possui seus próprios switches é a Razer e também a Logitech, e também vale a pena dar uma boa olhada na identificação de cores e recursos. Depois, existem fabricantes como Outemu, o que eles fazem é simplesmente copiar, por assim dizer, os switches do Cherry MX, oferecendo as mesmas cores e características para poder identificá-los da mesma maneira.

As diferenças básicas de um comutador são, o tipo de interação, tátil ou linear, a presença do clique ou som, a força de atuação e o caminho de ativação. Talvez a menos clara dessas características seja o elemento tátil. Um interruptor tátil é composto por dois elementos, o botão que pressionamos, que é anexado a um trilho com uma mola para seu recuo. Mas o atuador será outro elemento independente que é acionado pela pulsação do outro elemento. Mas, pelo contrário, o caminho linear é simplesmente um bloco formado pelo interruptor e pela mola. Vamos ver melhor nas animações.

  • Cereja MX azul Cereja MX verde Cereja MX marrom Cereja MX preta Cereja MX vermelha Cereja MX clara Cereja MX velocidade (prata) Razer laranja Razer verde Razer amarelo Razer amarelo Razer Optomechanics Logitech Romer-G

Interruptores táteis, com som muito alto e barulhento. Sua força de atuação está entre 50 e 60 gramas e o curso de ativação de 2 mm. É a melhor escolha da marca para escritores.

Interruptores táteis, com som, mas menos marcados e barulhentos. Sua força de atuação é de 80 gramas e o curso de ativação é de 2 mm. É o SUV dos switches Cherry.

Interruptores táteis, sem som. Sua força de atuação está entre 45 e 55 gramas e o curso de ativação de 2 mm.

Interruptores lineares, sem som. Sua força de atuação está entre 40 e 80 gramas e o curso de ativação de 2 mm. Eles são de longe os mais difíceis da lista e não são recomendados para a traseira rápida, mas são precisos.

Interruptores lineares, sem som. Sua força de atuação é de 45 gramas e o curso de ativação é de 2 mm. Eles são os favoritos dos usuários de jogos como regra.

Interruptores táteis, sem som. Sua força de atuação está entre 55 e 65 gramas e o curso de ativação de 2 mm.

Interruptores lineares, sem som. Sua força de atuação é de 45 gramas e o curso de ativação de 1, 2 mm.

Os switches da Razer são lineares e sem som. Sua força de atuação é de 45 gramas e o curso de ativação é de 1, 9 mm.

Os switches da Razer são táteis, com som e os mais comuns. Sua força de atuação está entre 50 e 55 gramas e o curso de ativação de 1, 9 mm. Eles são os mais versáteis e usados, recomendados para jogos e para escrever.

Os switches da Razer são lineares e sem som. Sua força de atuação é de 45 gramas e o curso de ativação de 1, 2 mm. Eles são os switches mais rápidos da marca.

Os switches da Razer possuem um circuito tátil com uma sensação semelhante ao Razer Green, mas o teclado é ativado pela luz, com infravermelho. Sua força de atuação é de 45 gramas e o curso de ativação é de 1, 5 mm. A durabilidade aumenta dos tradicionais 50 milhões de cliques para 100 milhões. O mais durável e ideal para todos os tipos de tarefas, devido aos seus benefícios incríveis.

Os próprios switches da Logitech são táteis e sem som. Sua força de atuação é de 45 gramas e o curso de ativação é de 1, 5 mm.

Fica então claro que a variedade de switches é impressionante e que introduzimos apenas os melhores e mais relevantes do mercado. Portanto, fica claro por que os teclados mecânicos são melhores do que os teclados de membrana nesse sentido. Mais possibilidade e também bem definido.

Ainda assim, os teclados de membrana terão um silêncio extra em suas teclas, mas será mais difícil identificar o que melhor nos convém para escrever ou tocar.

Qual teclado é melhor para jogos?

É aqui que os favores e preferências de cada um começam a chegar, e cada um terá seu próprio gosto em termos de pressionamentos de teclas e tipos de teclado.

Muitos usuários acharão mais confortável e menos cansativo usar um teclado de membrana para tocar esporadicamente em seus computadores e escrever pouco. É normal que, neste caso, não optemos por um teclado mecânico, não faria sentido pagar o dinheiro extra para usá-lo apenas de vez em quando. E tudo está dito, se formos um pouco grosseiros e com um humor ardente, melhor destruir um teclado de membrana barato e comparar outro que não seja um teclado mecânico por 100 euros.

De qualquer forma, caso todos concordemos que o uso de um teclado Slim (planos finos) não é, nem de perto, a melhor opção para jogos, e a verdade é que muitos dos teclados de membrana usam essa configuração para se diferenciar dos descansar. O lado bom dos teclados mecânicos é a ampla gama de opções que temos disponíveis. Cada switch é construído para diferentes propósitos e gostos, portanto, será mais fácil se adaptar às nossas preferências de uso.

As principais vantagens dos teclados mecânicos x de membrana nos jogos são:

  • Durabilidade e qualidade: os interruptores suportam mais pulsações e maiores forças. Os interruptores degradam-se menos com o tempo do que as membranas e, no final, a vida útil será muito maior nas mecânicas. Velocidade: com um teclado mecânico, não precisamos pressionar a tecla até o fim para ativá-la, apenas uma leve pressão, por exemplo, em um Razer amarelo será suficiente. Essa é uma vantagem palpável na velocidade da ação.

Se você é um jogador e precisa de um teclado com teclas mais ágeis e distâncias de atuação mais curtas, um teclado mecânico com interruptores Cherry MX Red ou Silver será sua melhor opção. Também não esquecemos o Razer Amarelo ou Verde ou oferecemos uma durabilidade extra com a Optomecânica.

E qual teclado é melhor para digitar?

Agora vamos para a outra questão fundamental, e é a experiência de escrita que teremos com teclado mecânico versus membrana. Aqui certamente as preferências de cada usuário entram mais plenamente, passar 8 horas escrevendo é motivo suficiente para atender às preferências de gosto de cada um.

Muitos desses funcionários costumam usar teclados de membrana Slim, com teclas muito baixas para obter velocidade de digitação e evitar pressionamentos errados de teclas, pressionando teclas grossas e forçando os pulsos a serem levantados. A transição para um teclado mecânico com uma altura muito mais íngreme de até 3 cm a mais será difícil. No entanto, podemos dizer que isso será apenas no começo, pois sabemos bem que, no final, acabamos nos acostumando e até notamos melhorias na velocidade.

A possibilidade de não precisar fazer o deslocamento completo das teclas é extremamente vantajosa e, se ouvirmos o clique, isso nos avisa muito melhor. Além disso, podemos combinar isso, por exemplo, com a iluminação endereçável de teclados como o Razer, para pessoas que olham para o teclado ao digitar, será interessante configurar a ativação de uma cor para saber quando a tecla foi ativada.

Os teclados com switches Cherry MX Blu e, ou Razer Green, são mais pesados ​​e melhoram a precisão da digitação, reduzindo os erros de digitação e digitação. Se queremos um teclado para o escritório, os melhores Cherry MX Brown, Logitech Romer-G ou Razer Orange, pois são mais silenciosos. E se não queremos participar da experiência da membrana, o Logitech K120 é uma das melhores opções e é super barato.

Teclado mecânico vs. membrana, o custo

De qualquer forma, podemos dizer que o preço é a vantagem mais significativa que os teclados de membrana têm em comparação aos teclados mecânicos. É claro que eles são mais baratos de fabricar, mesmo aqueles com as melhores membranas, como teclados Mac ou alguns muito bons MSI. É por isso que quase sempre custam menos.

Geralmente, um teclado mecânico de boa qualidade sai por cerca de 80 euros, enquanto um teclado de membrana dificilmente alcançará esses números. E para isso, teremos que adicionar a qualidade de construção, o valor agregado da marca e também a presença de iluminação RGB e N-Key Anti Ghosting para jogos. números que podem facilmente chegar a 150 euros ou mais.

É por isso que, se você tem um orçamento muito apertado e deseja um teclado bonito com iluminação RGB completa, com 105 teclas, possibilidade de personalização através de software, encontrará a melhor opção nos teclados de membrana. Por 25 ou 30 euros, você terá teclados de membrana topo de gama no mercado. Obviamente, se você quiser passar o dia todo digitando ou usá-lo muito, vá em frente e compare um teclado mecânico porque, a longo prazo, você apreciará.

Nenhum produto encontrado.

Mars Gaming MK215 - Teclado para jogos de membrana (software duplo, programável, 5 teclas macro, 4 perfis, 4 teclas multimídia, cores RGB 7, anti-proteção, teclas e extras destacáveis, USB)
  • Projetado para jogadores, graças à sua tecnologia profissional de jogos com taxa de atualização ultra-rápida e capacidade anti-fantasma Todas as suas teclas são desmontadas para mudar de posição e permitir uma limpeza profunda do teclado. Oferece visibilidade graças ao seu sistema de luz de fundo de sete cores e Suas teclas extras para jogosAdaptável às suas necessidades graças às cinco teclas para jogos Macro, quatro perfis e cinco teclas multimídia, projetadas para durar e ter desempenho com seu cabo trançado de nylon duplo e seu conector USB banhado a ouro de 18 quilates
24, 90 EUR Compre na Amazon

Teclado multimídia para jogos Rii RK900 com sensibilidade mecânica, 7 cores iluminadas para uso no escuro. O mais moderno e avançado até hoje. (QWERTY com layout em espanhol, preto)
  • Suporte para Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP. PC, laptop, Google Android TV Box, HTPC, IPTV, Smart TV, Mac IOS, Chrome OS e todas as versões do Raspberry Pi. Ele entra automaticamente no modo de economia de energia. Se não houver interação por 10 minutos, a luz se apaga. Pressionar qualquer tecla retorna automaticamente ao modo de operação Teclas gravadas a laser com revestimento antiderrapante. Teclas multimídia dedicadas para controle de volume e música. Teclado de perfil ultra baixo para uso confortável, com retroiluminação em 7 cores. Este recurso não é suportado em sistemas MacOS.
17, 99 EUR Compre na Amazon

Mas é claro que ninguém esquece que nossos amigos chineses estão lá para nos ajudar. Interruptores de imitação, e realmente bem-sucedidos, devemos dizer, por exemplo, com o Outemu, que muitos fabricantes os utilizam para criar teclados mecânicos a um custo ridículo e que também nos oferecem benefícios muito bons. Um exemplo claro pode ser o da Mars Gaming ou o recentemente analisado por nós, o BG Gaming Raven, de apenas 30 euros.

Nenhum produto encontrado.

Teclado mecânico para jogos VicTsing, 105 teclas e interruptores azuis, com cabo e 6 cores RGB retroiluminado, versão em espanhol anti-fantasma
  • 104 Teclas e anti-fantasma O teclado mecânico para jogos permite que várias teclas funcionem ao mesmo tempo. Oferece capacidade de resposta em alta velocidade, perfeita para autores, jogadores, programadores etc. O Sensitive Touch SWITCHES BLUE fornece um som satisfatório a cada clique para uma melhor experiência de usinagem. Teste 50 milhões de cliques, 60 +/- 15 gramas de força das teclas e 4, 0 +/- 0, 2 mm de velocidade.Todos os 9 modos de luz com retroiluminação de 6 cores que você pode ajustar para um determinado estilo de jogo. Por exemplo, FPS, RTS, MOBA. O brilho e a luz podem se adaptar a diferentes ambientes. Você pode personalizar sua própria combinação Durabilidade À prova d'água com 4 orifícios de drenagem e resistente a quedas de até 76cm. Conector com cabo de 1, 7 m e as letras nunca desaparecem.12 Teclas de atalho Multimídia Acesso rápido à calculadora, média, volume, silêncio, etc. Pressione FN + WIN para bloquear janelas. Compatível com WIN 7/8/10 / XP (não funciona com Vista, Mac OS).
39.99 EUR Compre na Amazon

Teclado mecânico DREVO Tyrfing 87 Key V2 RGB retroiluminado personalizável para jogos Tenkeyless com teclas multimídia, suporte de software - Outemu tctil
  • 16, 8 milhões de cores e 14 modos de luz diferentes para obter alta renderização de cores.Todas as teclas podem ser personalizadas com o software TyrfingV2 da DREVO.O design compacto de 87 teclas, o teclado ergonômico de 10 teclas economiza tempo e garante o melhor conforto para as mãos quando Digitando O autêntico teclado mecânico Anti-ghosting, tecla N Rollover permite controlar cada tecla independentemente. Transfira respostas exatas ao manter a fluidez O excelente material do painel é alumínio, plugue USB banhado a ouro, cabo USB é nylon superior, 2 suportes de borracha e tampas de teclas de ABS de tiro duplo ABS Suporte multifuncional e software: 5 programas-chave podem lembrar os links-chave para ações rápidas. Também pode ser usado para bloqueio de janelas e controle de mídia, também inclui software poderoso
Compre na Amazon

Durabilidade, o ponto mais forte de um teclado mecânico

Outra coisa importante a lembrar é que, embora os teclados de membrana sejam mais baratos de fabricar e, portanto, custem menos que os teclados mecânicos, os teclados mecânicos também têm uma vida útil mais longa devido à sua melhor qualidade de construção.

Os interruptores mecânicos são certificados para durar mais que os interruptores de dome de borracha em praticamente todas as configurações, independentemente do fabricante. Por exemplo, o SteelSeries oferece teclados mecânicos de comutação e teclados de domo de borracha, e os teclados mecânicos da empresa (6Gv2 e 7G) são testados para suportar até 50 milhões de pressionamentos de tecla, enquanto sua cúpula muda de A borracha é boa para apenas 15 milhões , e é com os interruptores de alta durabilidade que duram mais do que o normal de 1 a 5 milhões de prensas para a maioria dos teclados de domo de borracha. Portanto, mesmo que um teclado mecânico custe dez vezes mais do que um teclado barato com chave de domo, o mecânico deve durar o suficiente para que o investimento valha a pena, a menos que você derrame sua bebida nele - ou facilmente irascível.

Portanto, é normal que um teclado de membrana possa custar menos agora, se durar apenas alguns anos antes do desgaste, será realmente um investimento melhor do que um teclado mecânico que agora custa mais, mas vai durar muitos mais anos ? A conclusão é que, em média, teclados mecânicos são a melhor opção.

Material das teclas: ABS vs PBT

As teclas de um teclado podem ser feitas de ABS (Acrilonitrila Butaneno Estireno) ou PBT (Polibutileno Tereftalato), para ver se você pode dizer tudo de uma vez! E não, não é o idioma de Mordor. São compostos químicos usados ​​para criar plástico, sem mais. Todos os teclados de membrana optam pelo material ABS, porque é mais barato. No entanto , muitos teclados mecânicos apostam na inclusão de teclas feitas com PBT, que são muito mais resistentes à passagem do tempo. Nos dois casos, são compostos termoplásticos, facilmente moldáveis ​​e altamente duráveis.

As teclas PBT são feitas com uma injeção plástica dupla, o que significa que os caracteres não desaparecem ao longo dos anos e não ficam oleosos ao toque, algo que geralmente acontece com as teclas ABS de baixa qualidade. Nosso conselho é optar por um teclado PBT sempre que possível.

Tipos de layouts de teclado

A seguir, veremos os principais formatos de teclado que podemos encontrar no mercado, é possível encontrá-los tanto de membrana quanto mecânicos. Também deve ser dito que a maioria dos teclados que não são de formato completo será mecânica.

Tamanho completo (100%)

Corsair Strafe RGB - teclado mecânico para jogos (cereja MX marrom, luz de fundo RGB multicolorida, espanhol QWERTY), preto
  • QWERTY Espaol
Compre na Amazon

Eles possuem 104, 105 ou mesmo 108 chaves, dependendo de serem layouts ANSI (EUA), ISO (UE) ou JIS (Japão). Este teclado é fornecido com um teclado numérico embutido, geralmente no lado direito, o que é ótimo se você digitar números com frequência ou precisar do número máximo de teclas à sua disposição. Sua principal desvantagem é que eles são grandes e ocupam muito espaço na mesa. Portanto, o mínimo que podemos pedir é um bom descanso de pulso.

Tenkeyless

Steelseries Apex M750 TKL - Teclado para Jogos, QWERTY Americano, Cor Preto
  • Os comutadores mecânicos lineares de jogos SteelSeries QX2 oferecem pressionamentos de tecla ultra-rápidos e precisos A iluminação RGB com teclas prismáticas dinâmicas adiciona 16, 8 milhões de cores e efeitos de iluminação emocionantes ao seu arsenal Projetado em alumínio aeroespacial para excelente durabilidade e aparência moderna Prism Sync cria efeitos sincronizados entre seu equipamento com o SteelSeries Prism O layout do teclado para este produto é em inglês (QWERTY). A distribuição será diferente das imagens do produto, que possuem o teclado QWERTY americano
Compre na Amazon

Esse layout é apenas um layout em tamanho normal sem o teclado numérico, resultando em 87 ou 88 teclas com aproximadamente 80% da largura de um teclado em tamanho normal. Em troca da desistência do teclado numérico, você obtém vários benefícios: O teclado ocupa menos espaço na área de trabalho, permitindo uma postura mais ergonômica e dando mais espaço ao mouse. Estes teclados são ideais para jogos e escritórios, pois teremos muito espaço para mover o mouse.

75%

DREVO 72 Calibur Key RGB Teclado mecânico retroiluminado sem fio Bluetooth 4.0 - FR Design White Brown Switch
  • arme sua mesa com o drevo: o drevo busca constantemente a melhor solução para atender aos requisitos de cada usuário: fio e conexão sem fio dupla - use: conexão de cabo USB; ou uma conexão bluetooth sem fio estável de até 10 metros e 20 horas com 4 bluetooth. 0. O suporte conecta simultaneamente até 3 dispositivos e é fácil alternar entre eles Recursos que podem ser ignorados - Não: 72 teclas personalizáveis ​​com luzes que podem ser personalizadas com luz de fundo de cada tecla; verdadeiro nkro sem tenque que evita o efeito de chave fantasma; teclas abs de qualidade com um revestimento especial - alto; Iluminação por teclado com luz de fundo mecânica LED RGB: 7 efeitos de luz diferentes incluem o modo reativo, o modo de onda, o modo de expansão, o modo Aurora, o modo de respiração, o letreiro de cobra e o modo reativo avançado (sem conflito) com luzes personalizáveis) Interruptores mecânicos variados: interruptores mecânicos com resistência de até 50 milhões de visualizações, dez vezes mais que os teclados de membrana. Comutadores vermelho / preto / azul / marrom para escolher e aproveitar cada hit que eles mantêm como na primeira vez.
Compre na Amazon

Os teclados de 75% são populares porque apenas encolhem ou removem algumas teclas em comparação com um TKL. A maior parte da economia de espaço é feita reduzindo o espaço entre diferentes áreas do teclado e colocando teclas como Inserir, Excluir e Página Inicial em uma única coluna no lado direito do teclado. São teclados com os quais você deve se acostumar, especialmente se você alterar o local e o tamanho do Enter ou da barra de espaço.

60%

Tutoy 61 Key Ansi Design OEM Profile Pbt Thick Keys for 60% Mechanical Keyboard
  • Item: Chaves OEM Cor principal: preto e branco Conjunto: 61 Esta chave de junta é o perfil OEM, superior ao perfil cereja.A chave é feita de material PBT durável, a espessura é de cerca de 1, 5 mm.
29.49 EUR Compre na Amazon

Os teclados de 60% não possuem uma linha de teclas F na parte superior e o grupo de navegação à direita, o que significa que apenas a zona alfanumérica é obtida. Essas funções removidas podem ser acessadas através de uma tecla de função (Fn), geralmente perto do lado inferior direito do teclado. Isso os torna super portáteis e ficam ótimos. São teclados ideais para viagens, porque são muito compactos e ocupam muito pouco espaço. Se não queremos trabalhar com um teclado que não seja o nosso, é a melhor opção de portabilidade.

Teclados sem fio, reino dominado por membranas

Se existe um momento em que os teclados de membrana vencem por um deslizamento de terra, é a disponibilidade de modelos sem fio, pois podemos encontrar unidades de todos os preços e gostos, especialmente os do tipo Slim. Os fabricantes de teclados mecânicos sempre relutaram em lançar modelos sem fio, argumentando que os jogadores não querem lidar com a latência mais alta associada a uma conexão sem fio, além das luzes embutidas em todos os teclados para jogos, reduzindo a vida útil bateria.

No entanto, tanto a Logitech quanto a Corsair decidiram que vale a pena colocar teclados mecânicos de jogos sem fio de ponta no mercado. O Logitech G613 é um modelo completo, com apoios de pulso integrados e até uma linha de teclas macro programáveis. Por outro lado, o Corsair K63 Wireless é um modelo TKL com um descanso de pulso destacável, muito mais medido em dimensões.

Teclado mecânico sem fio para jogos Logitech G613, Lightspeed 1ms 2.4GHz e Bluetooth, teclas de toque Romer-G, vários dispositivos, 6 teclas G programáveis, layout QWERTY inglês, preto
  • Conexão sem fio LIGHTSPEED: aproveite a tecnologia sem fio LIGHTSPEED com uma velocidade de resposta rápida de 1 ms Teclas Romer-G Touch: Os interruptores mecânicos Romer-G oferecem desempenho mecânico preciso e silencioso com uma duração de 70 milhões de cliques para proporcionar sensação e durabilidade optima G-Keys programáveis: seis teclas G programáveis ​​colocam seqüências de macros personalizáveis ​​e comandos de aplicativos em suas mãos 2.4GHz + Bluetooth Multihost: conecte-se a vários dispositivos com LIGHTSPEED para obter velocidade rápida de resposta de 1ms ou Bluetooth para flexibilidade Até 18 meses: com apenas 2 pilhas AA, o G613 pode ser usado por até 18 meses, quando as pilhas estiverem em 15%, uma notificação o notificará antes que chegue o momento crítico
135.84 EUR Compre na Amazon

Corsair K63 Wireless - teclado mecânico sem fio (vermelho Cherry MX, luz de fundo azul LED, QWERTY espanhol), preto
  • Modos com fio e sem fio ultrarrápidos: Conexão com a tecnologia sem fio ultrarrápida de 1ms a 2, 4 GHz otimizada para jogos, modo sem fio Bluetooth de baixa latência ou cabo USB Os contatos dourados oferecem a vantagem competitiva e o desempenho finais Chaves grandes de origem e controle de iluminação: aproveite a luz de fundo azul dinâmica e brilhante com teclas personalizáveis ​​Criptografia sem fio forte: a criptografia AES de 128 bits protege as teclas contra interceptações sem fio para manter Dados pessoais protegidos Compacto e portátil: formato Tenkeyless para economizar espaço na área de trabalho e facilitar o transporte
129.99 EUR Compre na Amazon

Conclusão sobre teclado mecânico vs membrana

A realidade do uso de qualquer teclado é que tudo se resume à preferência pessoal. Se você passou os últimos 10 anos usando um teclado de membrana, verá que a mudança para um teclado mecânico levará um tempo para se acostumar e se adaptar. Mesmo mudar de um interruptor mecânico linear para um tátil também levará algum tempo para se ajustar. O que isto significa é que, embora certos comutadores mecânicos possam ser feitos sob medida para casos de uso específicos, a realidade é que a maioria dos usuários acabará se adaptando ao teclado que possui. Não há outro total, desde que você o comprou…

Recomendamos o nosso guia para os melhores teclados do mercado

No caso de você optar por um teclado mecânico, minha recomendação pessoal é que você opte por um modelo TKL. Depois de experimentar, não será necessário voltar a um teclado completo enorme. Os teclados TKL oferecem tudo o que você precisa, sem abrir mão de nada e com um tamanho menor do que os de formato completo. Isso fará com que sua mesa pareça muito mais clara , você terá muito mais espaço para mover o mouse e suas mãos ficarão mais próximas e em uma posição mais ergonômica ao jogar. Obviamente, verifique se o teclado Enter é muito grande, pois, caso contrário, não será difícil para você se acostumar.

E, em geral, acreditamos que os teclados mecânicos são a escolha lógica para as pessoas que usam continuamente seu teclado, seja para jogos ou para escrever. A longo prazo, as vantagens são palpáveis, dizemos pessoas que tiveram os dois tipos.

Como você leu, diferenciamos ao máximo os teclados mecânicos e de membrana, bem como os prós e contras de cada um, para que você tenha uma idéia melhor de suas diferenças. Isso encerra nosso artigo teclado mecânico versus membrana, esperamos que você tenha achado muito útil. Qual você escolhe?

Fonte Techguided

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button