Intel retifica controvérsia sobre sua licença para patches de segurança
Índice:
Algumas horas atrás, publicamos uma história na qual relatamos uma grande controvérsia relacionada ao contrato de licença de usuário final (EULA) dos patches de microcódigo da Intel. Bem, parece que a Intel respondeu rapidamente. Vamos ver o que aconteceu.
Intel, pronta para retificar antes da controvérsia dos patches de microcódigo.
A cláusula exata que era problemática era a seguinte: " Você não permitirá, nem permitirá que terceiros publiquem ou forneçam qualquer software comparativo de desempenho ou desempenho ", portanto os desenvolvedores do Linux que usaram o patch não puderam mostrar a ninguém o impacto no desempenho dessas medidas. Agora, a resposta da Intel a várias mídias, como o hardware de Tom, foi a seguinte:
No momento, estamos atualizando a licença para lidar com isso e teremos uma nova versão disponível em breve. Como membro ativo da comunidade de código aberto, todos os comentários ainda são bem-vindos. Resposta oficial da Intel
Essa resposta veio depois que Bruce Perens, um conhecido desenvolvedor e advogado de código aberto, encontrou esse detalhe no contrato de licença e reclamou em seu site. Parece que, dada a agitação causada, a Intel não teve escolha senão interromper e corrigir essa medida, dada a má imagem que estava dando à empresa.
Ainda não se sabe quais serão as alterações nos termos da licença, embora a lógica e o senso comum determinem que eles removem essa parte problemática da cláusula ou a tornam pelo menos mais leve, para que desenvolvedores e empresas possam Avalie e compartilhe quedas de desempenho causadas por patches de segurança.
De qualquer forma, a retificação é sensata e, esperançosamente, a Intel faz a escolha certa, pois a realização de benchmarks e comparações não deve ser proibida.
Fonte do hardware do TomIntel nega rumores sobre contrato de licença com a amd
A Intel nega os rumores sobre o contrato de licença com a AMD. Evolução inesperada no acordo entre as duas empresas. Não há mais são, diz Intel.
Sony fala sobre a controvérsia entre jogos em fortnite
Finalmente, a Sony quebrou o silêncio após a controvérsia em torno do bloqueio do cross-game Fortnite com usuários do Xbox One e da Nintendo.
Patches de segurança da Adobe para acrobat reader, photoshop, bridge e coldfusion, entre outros
Hoje, os patches de segurança da Adobe foram lançados com atualizações de software para seis de seus produtos, corrigindo vulnerabilidades.