Processadores

Intel retifica controvérsia sobre sua licença para patches de segurança

Índice:

Anonim

Algumas horas atrás, publicamos uma história na qual relatamos uma grande controvérsia relacionada ao contrato de licença de usuário final (EULA) dos patches de microcódigo da Intel. Bem, parece que a Intel respondeu rapidamente. Vamos ver o que aconteceu.

Intel, pronta para retificar antes da controvérsia dos patches de microcódigo.

A cláusula exata que era problemática era a seguinte: " Você não permitirá, nem permitirá que terceiros publiquem ou forneçam qualquer software comparativo de desempenho ou desempenho ", portanto os desenvolvedores do Linux que usaram o patch não puderam mostrar a ninguém o impacto no desempenho dessas medidas. Agora, a resposta da Intel a várias mídias, como o hardware de Tom, foi a seguinte:

No momento, estamos atualizando a licença para lidar com isso e teremos uma nova versão disponível em breve. Como membro ativo da comunidade de código aberto, todos os comentários ainda são bem-vindos. Resposta oficial da Intel

Essa resposta veio depois que Bruce Perens, um conhecido desenvolvedor e advogado de código aberto, encontrou esse detalhe no contrato de licença e reclamou em seu site. Parece que, dada a agitação causada, a Intel não teve escolha senão interromper e corrigir essa medida, dada a má imagem que estava dando à empresa.

Ainda não se sabe quais serão as alterações nos termos da licença, embora a lógica e o senso comum determinem que eles removem essa parte problemática da cláusula ou a tornam pelo menos mais leve, para que desenvolvedores e empresas possam Avalie e compartilhe quedas de desempenho causadas por patches de segurança.

De qualquer forma, a retificação é sensata e, esperançosamente, a Intel faz a escolha certa, pois a realização de benchmarks e comparações não deve ser proibida.

Fonte do hardware do Tom

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button