Se lançaram um Tablet
Windows RT está passando por uma temporada negra no que diz respeito às vendas, já que muitas empresas como Asus, Dell e Lenovo reduziram o preço de seus tablets com esse sistema operacional para incentivar um pouco as vendas. Mas mesmo assim, o destaque para eles parece estar no Windows 8, e não no RT.
O único Tablet que veio de uma empresa de celulares e não de computadores foi o Samsung Ativ Tab, mas esse é um caso especial, já que a própria Samsung não demonstrou real interesse em fazer o produto decolar, mas lançou-o e deixou-o por aí. Poderia, então, ser a morte do Windows RT? Bem, se não há empresas que o endossem, naturalmente o Windows 8 iria pressioná-lo a deixá-lo para trás, porém , ainda existem duas cartas em mãos que podem virar a roda nessa questão, estamos falando da HTC e da Nokia.
HTC por um lado parece que agora se interessou em fazer um Tablet com Windows RT, para entrar nesse mercado, acreditávamos que não seria incentivado desde sua posição de experimentar Não é muito bom e você deve se concentrar no que funciona para você, como Windows Phone e Android.
Da Nokia entretanto, sempre esperávamos que lançasse um Tablet, rumores vão e vêm, mas por enquanto não há nada de concreto. O mesmo Nokia disse que a possibilidade está aberta, e imagens de designs e coisas semelhantes de um tablet finlandês já vazaram.
HTC e Nokia têm a seu favor o fato de terem demonstrado olho para o design, produtos como o HTC 8X e o Nokia Lumia 920 Eles mostram isso. O mercado de tablets de hoje é bastante restrito e saturado, conseguir algo que chame a atenção pode ser um grande fator aqui, e a HTC e a Nokia podem se sair bem fazendo isso.
Outra vantagem que eles têm é que podem jogar com o ecossistema Microsoft e oferecer vantagens entre terminais com Windows Phone e tablets com Windows RT: softwares exclusivos, ferramentas que funcionam entre o celular e o Tablet, e muitas outras coisas. Eu não ficaria surpreso se estivesse vendendo pacotes do HTC 8X e um Windows RT Tablet da mesma empresa.
Mas claro, as coisas não estão tão fáceis por aí, Apple e Samsung já têm um mercado bastante posicionado com seus iPad e Galaxy Aba. Já conhecemos bem o iPad, um produto mais que robusto, mas contra seu alto preço, o Galaxy Tab, por sua vez, cai em algumas coisas para acomodar o preço, além disso, faz bom uso do sistema operacional Android.
Se a HTC e a Nokia quiserem lutar contra eles, terão que dar um jeito de competir em preço, todo mundo conhece o Windows, e se somarmos a isso um design atraente e um preço competitivo, o público poderia parecer favorável nestes tablets.
E não podemos esquecer o mercado de tablets de 7 polegadas, que teve um crescimento significativo graças aos baixos preços de venda, Google Nexus 7, Kindle Fire estão fazendo seu trabalho aqui. Por este lado, as coisas podem ser mais difíceis, já que com preços tão baixos, HTC e Nokia vão ter que sacrificar coisas para não aumentar os custos, e é o produto final que pode não ser tão robusto.
Respondendo à pergunta acima, a HTC e a Nokia poderiam iniciar o Windows RT? A resposta para mim é sim, mas eles devem saber mexer suas fichas para chamar a atenção do público. Design e Preço, na minha opinião você deve se concentrar nessas duas coisas, se o fizer, podemos ver resultados interessantes.