Samsung quase comprou android
Índice:
O Android é o sistema operacional mais usado no mundo. Mas a realidade poderia ter sido totalmente diferente. O motivo? Houve um tempo em que o Android pode pertencer à Samsung. Algo que sem dúvida mudaria o mundo do sistema operacional.
Samsung quase comprou o Android
Temos que voltar a 2003 para nos encontrar na situação. Naquela época, o ainda desconhecido Andy Rubin, estava começando a desenvolver um sistema operacional que seria usado para filmadoras digitais. Embora logo depois passou a se concentrar em telefones móveis.
Android da Samsung?
Andy Rubin desenvolveu o projeto com sua equipe, mas em 2005 o financiamento foi encerrado. Então eles começaram a procurar novos investidores. Então ele foi de porta em porta para explicar esse projeto. E dessa maneira foi plantada na sede da Samsung. Lá ele teve uma reunião com os líderes da empresa coreana. E como você pode imaginar, a resposta foi negativa. Eles até zombaram da ideia.
Logo depois, o Google anunciou que estava assumindo o projeto e que pagaria todos os custos. Então eles acabaram gastando 50 milhões de dólares. Tudo isso para enfrentar a Microsoft, que já estava desenvolvendo o Windows Phone. E assim nasceu o Android.
E o resto é história. Todos nós conhecemos o Android hoje, muitos de vocês o usam, e podemos ver como o Google se beneficiou bastante desse sistema operacional. Também não se pode dizer que a Samsung tenha se saído mal, já que é a marca móvel mais vendida no mercado. Portanto, houve um final feliz para todas as partes envolvidas na história.
Samsung pode quase ter seu próprio GPU pronto
A Samsung quase poderia ter suas próprias GPUs para dispositivos móveis que seriam apresentadas em fevereiro em San Francisco
Os usuários do Android gastaram quase 325 bilhões de horas usando aplicativos durante o terceiro trimestre de 2017
Um estudo mostra que gastamos mais tempo usando aplicativos móveis e que gastamos mais dinheiro em aplicativos
Quase 70% do malware é direcionado para o Android
Quase 70% do malware é direcionado ao Android. Saiba mais sobre este relatório da Nokia sobre a presença de malware.