Escritório

Quase 70% do malware é direcionado para o Android

Índice:

Anonim

A segurança é um tópico de enorme importância nos telefones celulares. Vemos regularmente como surgem algumas ameaças que colocam em risco a segurança e a privacidade dos usuários. De malware a golpes ou aplicativos que obtêm informações sobre o usuário. Os casos em que a segurança está em risco aumentam. Especialmente em telefones Android.

Quase 70% do malware é direcionado ao Android

Como muitos de vocês devem ter notado, a maioria dos ataques de malware parece estar direcionada para telefones com o sistema operacional do Google. Um relatório da Nokia parece corroborar essas informações. O Relatório de Inteligência de Ameaças da Nokia confirma que o Android é a vítima preferida de ataques de malware.

Android mais vulnerável a ataques de malware do que iOS

A diferença entre os dois sistemas operacionais é notável. 68, 5% do malware que foi projetado é destinado ao Android. Enquanto o segundo lugar é ocupado pelo Windows com 29, 56%. No caso de dispositivos com iOS, vemos que apenas 3, 54% do malware foi projetado para este sistema operacional. Portanto, as vítimas favoritas dos criminosos são encontradas no Android.

Historicamente, a segurança nos dispositivos Apple é conhecida por ser alta. Portanto, não é tão fácil atacá-los. Embora o Android tenha mostrado em inúmeras ocasiões ter sérias falhas de segurança. Além disso, é relativamente fácil obter algum malware para entrar no Google Play.

Esse tipo de relatório é um elogio para os dispositivos Apple, que eles veem como sua reputação ainda mais positiva. Embora, para o Google, seja uma boa oportunidade. Obter grandes melhorias na segurança ajudará bastante seus dispositivos.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button