Tutoriais

Que iphone comprar (modelos recomendados)

Índice:

Anonim

Mais de uma década atrás, Steve Jobs revelou o que poderíamos definir como "iPhone original". Por alguns anos, a escolha foi simples. O usuário não precisou escolher mais do que a capacidade de seu novo smartphone. Mas os anos foram passando, os tamanhos de tela aumentaram, os modelos de pré-venda permaneceram e, finalmente, a escolha se tornou cada vez mais complicada. Qual iPhone comprar? Essa é a pergunta que muitos usuários se fazem toda vez que desejam renovar seu iPhone atual ou dar o salto do Android para o iOS. Hoje vamos tentar ajudar os usuários que têm essa dúvida. Obviamente, a decisão dependerá exclusivamente de cada um, seus gostos pessoais, suas necessidades e, é claro, seu bolso.

Índice de conteúdo

A família do iPhone em detalhes

O primeiro passo antes de pesar qual iPhone comprar, é conhecer todos os modelos que a Apple disponibiliza para nós no momento. Se olharmos para o catálogo da empresa em seu site, podemos ver que existem quatro modelos principais:

  • O iPhone 7, lançado em 2016, o iPhone 8, lançado em 2017, o iPhone XR, lançado em 2018, o iPhone XS, também lançado em 2018

Vamos ver quais características cada um deles apresenta.

iPhone 7

O iPhone 7 foi lançado em setembro de 2016. Apesar da mudança de nomenclatura em comparação à geração anterior, a verdade é que é mais uma atualização com melhorias de desempenho do que um terminal completamente novo. De fato, do ponto de vista do design externo, nada mudou.

Dentro da gama do iPhone 7 , encontramos dois modelos principais diferenciados pelo tamanho da tela e pela presença ou não de uma câmera dupla. Estes são o iPhone 7 de 4, 7 polegadas, com uma câmera principal de lente única, e o iPhone 7 Plus, com uma tela de 5, 5 polegadas e sistema de câmera de lente dupla.

Ambos os modelos têm uma tela Retina HD LCD multitoque com tecnologia IPS e uma resolução de 1334 x 750 pixels no caso do iPhone 7 em comparação com 1920 x 1080 pixels no caso do 7 Plus. Os dois também incluem a tecnologia 3D Touch, que facilita o acesso a determinadas ações sem a necessidade de abrir os aplicativos, uma câmera FaceTime HD de 7 megapixels, controle de acesso através do Touch ID e, no interior, um chip A10 Fusion.

Quanto à câmera principal, enquanto o iPhone 7 oferece uma câmera de lente única, o iPhone 7 Plus possui uma configuração de câmera dupla, grande angular e telefoto, embora nos dois casos falemos em 12 megapixels.

Ambos os modelos possuem estabilização óptica de imagem, gravação de vídeo 4K a 30 f / se HD 1080p a 30 ou 60 f / s, gravação de vídeo em câmera lenta a 1080p a 120 f / se 720p a 240 f / s, vídeo com lapso de tempo com estabilização, flash True Tone com quatro LEDs e HDR para fotos, enquanto o modelo de 4, 7 polegadas oferece apenas zoom digital de até 5x, o maior terminal de tela inclui zoom digital de até 10x e zoom óptico de até 2x. Além disso, apenas este modelo mais recente inclui o popular modo retrato. Assim, a seção fotográfica constitui um dos principais argumentos para o usuário optar por um ou outro telefone. Se você é um fotógrafo profissional, um grande hobby ou apenas gosta de tirar as melhores fotos, o iPhone 7 Plus vence a batalha.

O iPhone 7, independentemente do tamanho que você escolher, está disponível em quatro acabamentos (preto, prata, ouro e ouro rosa) e em duas opções de armazenamento, 32 GB e 128 GB, com os seguintes preços:

  • iPhone 7 32 GB: 529 euros iPhone 7 128 GB: 639 euros iPhone 7 Plus 32 GB: 659 euros iPhone 7 Plus 128 GB: 769 euros

O iPhone 7 também possui uma classificação IP67 que o torna resistente a poeira, respingos e água até um metro de profundidade por até trinta minutos.

Outra questão importante a ser levada em consideração ao escolher um ou outro iPhone é a autonomia que ele nos oferece, muito importante se tendermos a passar muitas horas longe de um soquete e, além disso, usar intensamente o telefone. Nesse sentido, é o que a própria empresa nos diz:

iPhone 7. iPhone 7 Plus

Por fim, não esqueça que o iPhone e o iPhone 7 Plus possuem um conector Lightning e não têm carregamento sem fio.

iPhone 8

O iPhone 8 foi lançado pela Apple em 2017, junto com o novo, e já descontinuado, iPhone X. Na minha opinião pessoal, não passava de uma estratégia para destacar ainda mais o "modelo do décimo aniversário", justificando assim o alto preço disso. E é que, mais uma vez, o iPhone 8 nada mais é do que um iPhone 7 com certas melhorias e alguma novidade. E, como seu antecessor, é oferecido em dois tamanhos de tela, de 4, 7 a 5, 5 polegadas, com a configuração principal da câmera sendo a diferença essencial entre os dois modelos.

Para não ser repetitivo, dentre as principais novidades apresentadas por essa "nova geração" de iPhone, podemos destacar o seguinte:

  • Recuperação do vidro como principal material para a traseira, o que permitiu a introdução, pela primeira vez, de carregamento sem fio.Chip A11 Bionic com Neural Engine, é claro, com maior desempenho, velocidade e eficiência do que a geração anterior do iPhone Tela True Tone que se adapta às condições de luz ambiente, mitigando a fadiga ocular e promovendo maior descanso.No campo de vídeo e fotografia, destaca-se a introdução do HDR automático para fotos (nos dois tamanhos de telefone). e iluminação de retrato com cinco efeitos (luz de estúdio, luz de palco mono, luz de palco, luz do dia e luz de contorno) disponíveis apenas no iPhone 8 Plus que, como no 7 Plus, é o único dos dois modelos, incluindo o modo retrato.

Além dessas melhorias, o iPhone 7 e o iPhone 8 são praticamente o mesmo telefone, com as mesmas características em termos de tela, autonomia, design externo, dimensões, reprodução de vídeo, compatibilidade com o Apple Pay, etc.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus estão disponíveis em três cores (prata, cinza espacial e dourada) com duas opções de armazenamento (64 e 256 GB) e um preço que começa em 689 euros:

  • iPhone 8 64 GB: 689 euros iPhone 8 256 GB: 859 euros iPhone 8 Plus 64 GB: 799 euros iPhone 8 Plus 256 GB: 969 euros

iPhone XS e XS Max

Chegamos em 2018 e, coincidindo com a descontinuação do iPhone X após apenas dez meses de vida, a Apple lançou a atual geração de seu carro-chefe. Por um lado, continuou a tradição iniciada com o iPhone 6, oferecendo dois tamanhos de tela e qualidades e benefícios que são mais do que premium. Simultaneamente, ele introduziu um iPhone mais barato, removendo alguns recursos e dando a eles um banho de cor e um preço que permitiu que ele se tornasse o iPhone mais vendido. Mas vamos começar com o topo da gama.

O iPhone XS é a clara continuação do iPhone X lançado em 2017, enquanto o iPhone XS Max constitui um modelo completamente novo, mas apenas devido à sua inexistência até agora e ao seu novo nome, pois na verdade é um XS “max grande ”.

Nenhum deles possui um botão físico Início, nem Touch ID, portanto o sistema de verificação foi substituído pelo Face ID.

Ambos os telefones têm uma tela Super Retina HD OLED e HDR que oferece recursos apreciados por usuários como 3D Touch, HDR ou True Tone. Fazendo a diferença, enquanto o iPhone XS possui uma tela de 5, 8 polegadas com uma resolução de 2436 x 1125 pixels, a tela do iPhone XS Max atinge 6, 5 polegadas (o maior telefone já comercializado pela Apple) e uma resolução 2688 x 1242.

A gama XS melhorou a resistência ao pó, salpicos e água. Agora ele é resistente a até dois metros de profundidade por no máximo trinta minutos, o que equivale a uma certificação IP68, em comparação com o IP67 que vimos no iPhone 7 e no iPhone 8.

Diferentemente das gerações anteriores, as câmeras dos dois smartphones, XS e XS Max, são exatamente as mesmas, sendo estas suas principais características:

  • Câmera dupla de 12 MP com grande angular (abertura f / 1.8) e telefoto (abertura f / 2.4) Estabilização de imagem óptica dupla 2x Zoom óptico Zoom digital até 10xLive PhotosFlash True Tone 4 LEDs com sincronização lenta Modo retrato com controle de profundidade efeito bokeh e iluminação de retrato com cinco efeitos (luz do dia, luz de estúdio, luz de contorno, luz de palco e luz de palco monocromática) HDR inteligente para fotos Gravação de vídeo em 4K com gravação de vídeo de 24, 30 ou 60 f / s 1080p HD 30 ou 60 f / s Faixa dinâmica estendida para vídeo até 30 f / s Estabilização ótica de imagem para vídeo Zoom óptico x2 Zoom digital até x6 Vídeo em câmera lenta em 1080p a 120 f / s ou 240 f / s Vídeo com lapso de tempo com estabilização Gravação estéreo

Os dois modelos também incluem uma câmera frontal com as mesmas especificações:

  • Câmera TrueDepth de 7 Mpx com retina de flash ƒ / 2.2 ApertureLive PhotosHDR Inteligente para fotosModo de retrato com efeito bokeh avançado e controle de profundidadeIluminação de retrato com cinco efeitos (luz natural, luz de estúdio, luz de contorno, luz de palco, luz de palco e luz de fundo) Cenário Mono) Estabilização de vídeo com qualidade de cinema (1080p e 720p) Faixa dinâmica estendida para vídeo de 30f / s Gravação de vídeo HD de 1080p a 30 ou 60f / s

Em relação à sua autonomia, é isso que a Apple nos diz para cada um dos modelos:

iPhone XS iPhone XS Max

O iPhone XS e XS Max está disponível em três acabamentos (prata, cinza espacial e dourado) e em três opções de armazenamento (64, 256 e 512 GB) a um preço que começa em 1.159 euros:

  • IPhone XS de 64 GB: 1.159 euros iPhone XS de 64 GB: 1.329 euros iPhone XS de 512 GB: 1.159 euros iPhone XS Max de: 1.259 euros iPhone XS Max de 256 GB: 1.429 euros iPhone XS Max de 1.629 euros: 1.659 euros

Se suas dúvidas ao decidir qual iPhone comprar são limitadas a este modelo, você terá muito mais facilidade, pois precisará considerar apenas dois aspectos: preço e tamanho.

iPhone XR

Assim, chegamos à última de nossas opções, o iPhone XR, meu favorito, um best-seller, e sem dúvida o melhor de todo o iPhone, talvez não em termos absolutos, mas em relação ao preço de desempenho, principalmente observando-o a partir de a perspectiva peculiar da empresa Cupertino.

Como o topo de gama, o iPhone XR tem o mesmo sistema de verificação de Face ID que seus irmãos mais velhos; não possui um botão físico físico e apresenta o mesmo design, com um vidro traseiro que permite o carregamento sem fio.

A primeira diferença notável é inserida na tela. Com 6, 1 polegadas de tamanho, o iPhone XR fica no meio do caminho entre o modelo XS e o modelo XS Max.

Essa tela não é OLED, mas foi fabricada com o que a Apple chama de tela Multi-Touch LCD Retina HD LCD com uma resolução de 1792 x 828 pixels. Apesar do que alguns dizem, a verdade é que o grande usuário não apreciará as diferenças entre essa tela e a de um iPhone XS, a menos que sejam colocadas lado a lado. Além disso, ele também possui True Tone, embora não tenha o 3D Touch, uma das especificações que a Apple excluiu para conter o preço.

O iPhone XR possui resistência a poeira, respingos e água semelhantes aos do iPhone 7 e 8, ou seja, com até um metro de profundidade e no máximo trinta minutos, em comparação com dois metros do iPhone XS e XS Max.

No interior, encontramos o mesmo chip A12 Bionic com o Neural Engine de última geração que encontramos no topo da gama.

A segunda grande diferença corresponde ao campo da fotografia. Diferentemente do XS e do XS Max, o iPhone XR possui uma única câmera de 12 Mpx capaz de incluir o Modo Retrato, mas apenas para pessoas e com apenas três efeitos (Luz Natural, Luz de Estúdio e Luz de Contorno). Falta zoom ideal e o zoom digital é limitado a 5x. Ele também possui um flash True Tone de 4 LEDs com sincronização lenta e HDR para fotos.

Quanto à gravação de vídeo, as especificações entre o iPhone XR e o iPhone XS / XS Max são semelhantes, com a única exceção do zoom: óptico e digital inexistentes limitados a 3x.

A câmera frontal oferece as mesmas especificações técnicas do iPhone XS e XS Max.

Uma das grandes vantagens deste modelo é sua grande autonomia, superior à de qualquer outro iPhone. Em parte, graças à sua bateria grande, e em parte porque a tecnologia de sua tela (não OLED) reduz seu consumo.

Isto é o que a Apple nos diz sobre isso:

O iPhone XR está disponível em uma variedade de seis cores (azul, branco, preto, amarelo, coral e vermelho) e três opções de armazenamento (64, 128 e 256 GB). Desta vez, a Apple evitou esse "salto gigantesco" ao incluir uma opção intermediária de 128 GB que é realmente atraente para aqueles que são escassos em 64 GB, mas 256 GB é escandaloso, o que tem o efeito de economizar um bom punhado de euros quando se trata de escolha:

  • iPhone XR 64 GB: 859 euros iPhone XR 128 GB: 919 euros iPhone XR 256 GB: 1029 euros

Conclusão: qual iPhone comprar

Depois de fazer uma revisão completa de todos os modelos de iPhone disponíveis no momento, recuperamos a pergunta que dá o título a este post: qual iPhone comprar. A resposta é complicada, mas acima de tudo, muito pessoal, por isso não vou dar conselhos, embora você já saiba a minha preferência.

Ao escolher um iPhone, estes são os principais aspectos a serem lembrados:

  • Fotografia. Se você é um fotógrafo profissional ou amador, ou um usuário simples que deseja obter as melhores fotografias possíveis e gravar os melhores vídeos possíveis, sem limitações, e não deseja desistir, as opções são reduzidas ao iPhone XS e XS Max. Tamanho do dispositivo: O iPhone XS Max é realmente grande, então algumas pessoas podem achar difícil de manusear, especialmente com apenas uma mão. Com o restante dos modelos, você não terá dificuldades. Tela: não há dúvida de que a melhor tela é o iPhone XS, em qualquer um de seus dois tamanhos. Se você não está disposto a desistir dessa qualidade, nem se é capaz de percebê-la, mais uma vez a opção é limitada ao modelo de topo de gama.Se a sua prioridade é a autonomia, você já viu as características a esse respeito. O iPhone XR é que oferece maior duração da bateria. Preço. Este é um aspecto absolutamente pessoal. Se você pode gastar o que quiser, isso não afetará você. Se, pelo contrário, seu orçamento é limitado, você deve necessariamente se limitar a ele. Cor. Pode não parecer algo essencial a considerar ao escolher um iPhone, mas a verdade é que muitos usuários, inclusive eu, têm maior probabilidade de adquirir o iPhone XR precisamente devido à variedade de cores em que É oferecido, longe do já clássico e chato ?, preto, prata ou ouro.

E depois de tudo o que foi exposto, dou-lhe o conselho de que você pode não gostar muito em Cupertino: agora não é o melhor momento para comprar um iPhone. Em setembro, a Apple apresentará seus novos modelos. Nesse momento, você poderá não apenas optar pelos recursos, características e tecnologia de última geração, mas também poderá adquirir qualquer um dos modelos que vimos neste post por um preço mais interessante. Mas a decisão é sua e só sua.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button