Hardware

O que é usb

Índice:

Anonim

O novo MacBook atraiu tanta atenção por suas dimensões, peso reduzido e um pequeno detalhe ao lado: um novo conector, chamado USB-C. O novo padrão substitui o Thunderbolt, as portas USB e até o MagSage convencional para recarregar a bateria. Aqui estão todos os recursos desse relacionamento muito especial e saiba por que a Apple decidiu usá-lo como a única maneira de conectar periféricos no Mac.

O que significa USB-C

Ao contrário dos conectores Thunderbolt, o USB é um padrão universal que não é executado por nenhum fabricante, e o acrônimo que lhe dá esse nome significa Universal Serial Bus . É por isso que essas entradas estão em dispositivos tão diferentes no mercado, telefones celulares e adaptadores bluetooth, câmeras e drives USB. O USB-C é uma evolução do USB 3.0, que difere esteticamente do azul 2.0 e, portanto, um USB 3.1 com um conector Tipo-C.

Tamanho USB-C

Um dos principais recursos que faz a Apple adotar o USB-C é seu tamanho compacto. O conector Tipo C é muito menor que o Tipo A e Tipo B, medindo apenas 2, 5 mm de altura e 8, 3 mm de largura, permitindo que o novo MacBook tenha uma espessura mínima de 1, 3 cm. Além de pequeno, o novo padrão ainda se tornou reversível, ou seja, pode ser conectado em qualquer lugar da entrada do computador. E também é perfeitamente compatível com versões anteriores, simplesmente pelo uso do cabo correto - USB-USB 3.0 ou USB 2.0 C ou vice-versa.

Mais dados e energia

O USB-C traz um aumento considerável no desempenho, tornando-o o substituto ideal para todas as conexões. Isso porque transfere dados a 10 Gbps, o suficiente para transmitir vídeo 4K para monitores externos ou girar SSDs com eficiência máxima - o USB 3.0 é capaz apenas de atingir cerca de 80% da capacidade das unidades de estado sólido.

O novo USB também é sinônimo de energia, pois é capaz de transferir até 100 W para recarregar baterias equipamentos mais sólidos, como um todo, e não apenas telefones celulares e tablets.

Conexão futura

O uso do USB-C depende do suporte de hardware do equipamento, que deve abranger o tipo de entrada 3.1 e o próximo tipo de entrada USB C para apresentar, juntamente com a versatilidade e o desempenho. Se houver apenas USB 3.1, por exemplo, será necessário usar adaptadores. Por outro lado, se houver apenas o tipo de conexão C sem suporte a USB 3.1, haverá flexibilidade e discrição sem velocidade de transferência de dados.

No entanto, tudo indica que o USB-C será o padrão atual da nova geração de dispositivos que podem ser preenchidos e trocar dados com mais eficiência. O novo MacBook e o Chromebook Pixel, fabricados pelo Google, são apenas o começo de uma era de gadgets com conectores universais e poderosos e, finalmente, carregadores universais, sejam computadores, smartphones, tablets ou praticamente qualquer tipo de caixa eletrônico.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button