Tutoriais

→ Tudo em um computador: o que são, prós, contras e modelos?

Índice:

Anonim

Nos últimos anos, o PC básico adotou vários utilitários e formulários para caber confortavelmente em diferentes áreas de trabalho. Essa evolução deu origem aos computadores All in One, que estabeleceram o objetivo de satisfazer as necessidades dos locais com pouco espaço disponível. No entanto, embora tenha fornecido alguma utilidade, essa diversidade também gerou certa confusão na escolha do melhor modelo para tornar o ambiente de trabalho ou em casa mais eficiente.

A Apple desempenhou um papel muito importante e importante nos últimos anos: dedicou-se a reinventar a noção de um computador ou dispositivo móvel até o limite, atingindo altos níveis de equilíbrio entre ergonomia e design.

Atualmente, o setor oferece um grande número de modelos diferentes de computadores All in One, que compartilham o mesmo objetivo de oferecer ergonomia ao usuário, um design atraente e, principalmente, ocupando pouco espaço na área de trabalho.

Índice de conteúdo

História dos computadores Tudo em Um

Os tubos de raios catódicos foram a primeira forma conhecida a ser tomada pelas telas dos computadores. Devido ao grande tamanho desses monitores, um sistema de computador consistia em três componentes essenciais: a caixa, o monitor e os dispositivos de entrada.

À medida que as dimensões dos monitores foram reduzidas, as empresas de computadores começaram a incorporar a caixa do computador no monitor, criando assim um "Tudo em Um". Esses novos computadores ainda eram grandes em tamanho e geralmente com preços altos em comparação aos computadores tradicionais.

Um computador Tudo em um (AIO) é caracterizado por ser um computador tradicional, mas, em vez disso, acomoda todos os componentes de hardware internos e externos, exceto o mouse e o teclado, dentro da caixa do monitor.

De qualquer forma, e durante os primeiros tempos do surgimento da AIO, os teclados foram incorporados ao corpo do All in One. Nos anos 80, vários computadores pessoais como o Macintosh 512, Atari 800, Macintosh 128 e Commodore 64 pertenciam. para o grupo AIO.

O fator de forma da AIO continuou seu caminho com o surgimento dos computadores Mac Classic e Mac Color Classic e, posteriormente, se popularizando com o iMac, aparecendo no mercado em 1998.

Os primeiros modelos All in One não tinham grandes configurações e tinham demandas mínimas. Para nos dar uma idéia, seu desempenho foi mais semelhante ao de um laptop de gama média do que de um computador desktop.

O computador Hewlett Packard HP 9830, lançado em 1972, foi o primeiro computador da Multifuncional. Sua minúscula tela lembrava uma calculadora, enquanto o teclado era o único meio de entrada da equipe. Este modelo não se tornou popular, certamente porque se destinava a engenheiros e cientistas.

Depois de vários modelos All in One que não foram aceitos, em 1977 o PET Commodore chegou. Este modelo foi enviado de fábrica com um monitor azul e branco de 9 polegadas; e um pequeno teclado, ambos embutidos no computador.

No entanto, o modelo Tudo em Um que recebeu mais aprovação dos usuários foi o Apple iMac. Originalmente, vinha da fábrica com um monitor de raios catódicos, enquanto todo o hardware do equipamento era integrado na parte inferior.

Enquanto isso, vários projetos muito semelhantes ao iMac criados por vários fabricantes de PCs começaram a surgir, embora não soubessem a popularidade. Com o advento da tecnologia LCD para tamanhos cada vez menores, componentes e monitores móveis, os computadores All in One se beneficiaram de designs ainda mais compactos.

Hoje, todo o hardware que o All in One exige é facilmente instalado atrás ou abaixo do monitor, o que significa um enorme ganho de espaço.

O que são os computadores All in One?

Computadores do tipo Tudo em Um, ao contrário do que muitos pensam, existem há vários anos, embora tenham se tornado populares apenas alguns anos atrás. Temos o exemplo mais representativo do iMac da Apple, criado em 1990, iniciando a geração de computadores "All in One".

O multifuncional, em termos de funções, pode ser muito semelhante aos computadores de mesa, embora com uma diferença importante: eles não têm uma caixa. O que significa que o processador e a RAM, o disco rígido, a unidade de CD / DVD e as portas de conexão estão instaladas dentro da tela.

Levando em consideração as especificações técnicas, não há grandes diferenças entre um computador All in One e um PC de mesa. A grande vantagem que o All in One nos oferece, em comparação com outros computadores, é que eles permitem economizar muito espaço na mesa ou mesa onde o apoiaremos, pois não possui uma caixa.

Nos computadores All in One, encontramos os componentes, incluindo o monitor, localizados no mesmo contêiner. Ao concentrar tudo dentro da caixa e sem o problema de cabos emaranhados, eles são convenientes para serem colocados em uma mesa, pois apenas o cabo de alimentação estará visível. Ou no máximo dois cabos, se você usar o cabo Ethernet. Você nem verá cabos de mouse ou teclado, pois geralmente vêm com uma conexão sem fio.

O que você obtém com um computador All in One é um design atraente para os olhos, que se adapta perfeitamente ao ambiente em que está localizado, tanto em tamanho quanto visualmente.

Sendo quase do mesmo tamanho que um monitor desse tamanho, embora com uma espessura um pouco maior, todo o hardware de um computador All-in-One deve ser otimizado ao máximo durante o processo de fabricação para ocupar o menor espaço possível, mas ao mesmo tempo tempo, é capaz de dissipar o calor interno de forma eficaz.

Não esqueça que alguns modelos AIO geralmente vêm sem ventiladores, para oferecer uma operação mais silenciosa e economizar ainda mais espaço.

Hoje, devido à popularidade e crescimento de pequenos dispositivos móveis, os computadores All-in-One também surgiram e começaram a adotar processadores de alta potência e placas de vídeo que lhes permitiam realizar todo tipo de tarefas, mesmo as mais intensas. Um exemplo claro disso são os iMacs da Apple, que devido às características mencionadas, geralmente são escolhidos por profissionais de design gráfico.

Para o grande benefício de um tamanho compacto, as telas sensíveis ao toque também foram adicionadas nos últimos anos, o que permite a operação sem o kit de teclado e mouse, graças aos sistemas operacionais otimizados para essas telas, como o Windows 10)

É por esses motivos que o All in One é tão utilizado em diferentes lojas, como restaurantes e lojas, que se beneficiam do pouco espaço que ocupam e porque não exigem mouse ou teclado quando possuem uma tela sensível ao toque.

Tudo em um vs PCs de mesa

Não há muito a acrescentar quando nos referimos aos PCs de mesa: por muitos anos eles foram o computador padrão a ser usado em uma casa ou escritório. Na realidade, o design de computadores de mesa não mudou muito nos últimos anos.

No entanto, um computador de mesa permite um alto nível de personalização, especialmente se for um PC que foi montado pelo usuário, e isso permite que ele seja atualizado com mais regularidade. RAM, disco rígido, fonte de alimentação, ventiladores, placa de vídeo e outros componentes podem ser atualizados em um computador desktop.

Além disso, ao ter mais espaço dentro da caixa, você pode instalar mais de um disco rígido ou unidade óptica ou até duas fontes de alimentação ou outros componentes de hardware.

Concluindo, não há nada mais flexível do que um PC de mesa, pois você pode escolher entre uma ampla variedade de periféricos e componentes de hardware disponíveis no mercado, algo que é impossível quando temos um laptop ou multifuncional, para os quais há menos diversidade de componentes e menor desempenho.

Portanto, com um PC tradicional, você pode obter melhor desempenho do que com o All in One por um orçamento acessível em um intervalo médio. Portanto, comprar um computador assim é certamente a decisão mais razoável até hoje.

No entanto, se você não tiver espaço suficiente em sua mesa ou se deseja um computador com uma aparência atraente e moderna, a opção mais adequada será um computador Tudo em Um, que além do tamanho compacto fornecerá uma instalação limpa, sem a desordem típica de um computador tradicional.

Os computadores All in One pertencem ao grupo de computadores de mesa, embora com algumas diferenças, como o tamanho e o número de componentes que eles usam.

Ao contrário dos computadores de mesa clássicos que possuem gabinete e monitor separados, o All in One é fabricado com um único gabinete, onde a tela também é integrada, formando um computador em um único corpo. Esse design faz com que o multifuncional ocupe menos espaço.

Embora seja importante esclarecer que um computador de mesa tem certas vantagens quando comparado ao All in One. Levando em consideração seu objetivo de tamanho pequeno, o All in One precisa estar equipado com componentes do tipo móvel que oferecem desempenho inferior ao usado em computadores desktop.

Isso ocorre porque eles precisam de componentes menores e, por sua vez, geram pouco calor. No entanto, eles renunciam ao desempenho e ao poder, um ponto que é muito levado em consideração nos computadores de mesa. Isso significa que os componentes de um multifuncional não funcionarão com o mesmo desempenho que os usados ​​em um PC de mesa.

Para um usuário de nível médio, isso pode não ser um problema, mas usuários mais avançados perceberão essa diferença de desempenho.

Outro desafio que os computadores All in One enfrentam é a possibilidade de atualizar componentes. Isso não é um problema para computadores desktop, pois eles podem ser abertos na caixa e adicionar ou substituir qualquer componente de hardware. Algo que não acontece com o All in One.

Embora agora tenhamos conectores periféricos, como USB 3.0 e Thunderbolt, que podem compensar o problema de atualização em um multifuncional, a verdade é que, a longo prazo, você perceberá cada vez mais a diferença entre um computador de mesa que é atualizado regularmente e um tudo em um que é cada vez mais limitado e obsoleto.

Tudo em um vs laptops

Uma das razões mais importantes que justificam a existência de computadores All in One é a economia de espaço físico, embora não devamos esquecer os grandes avanços que os laptops vêm realizando há vários anos. Tal foi o desenvolvimento que eles obtiveram, que é impossível não fazer uma comparação com o Tudo em Um.

Como a maioria dos componentes usados ​​nos computadores All in One são os mesmos dos laptops, pode-se observar que os desempenhos são praticamente os mesmos nos dois computadores. A única coisa diferente que podemos encontrar, e que representa uma vantagem, é uma tela maior no All in One.

Por outro lado, os laptops oferecem vantagens de portabilidade, pois enquanto um computador All in One precisa estar localizado em uma mesa e conectado à tomada, um laptop pode ser transportado para qualquer lugar, graças à bateria e ao peso leve.

PC vs Tudo em um vs Laptop

Após descrever as três soluções, é hora de nos dedicarmos a analisar cada uma delas para decidir qual é a mais adequada para o ambiente doméstico e do escritório. Não faremos uma comparação entre modelos e marcas, mas nos concentraremos em analisar quais são as vantagens e desvantagens oferecidas pelos computadores desktop, All in One e laptops, de acordo com as demandas que o usuário possa ter em casa ou no escritório.

Estrutura física

Nas empresas que possuem espaços pequenos, a melhor solução é equipar os escritórios com o equipamento All in One, pois além de não terem caixas enormes, eles também não precisam de muitos cabos.

No lado dos laptops, eles são a opção ideal quando se trabalha fora de casa ou no escritório e é necessário mudar para outros lugares. Mas, além da portabilidade, também possui a vantagem de tamanho, pois ocupa menos espaço do que o All in One, embora com uma tela menor.

Quanto aos computadores de mesa, eles não são os mais recomendados nesse sentido, pois exigem mais espaço no ambiente em que serão instalados. Esses PCs vêm com caixas que, embora sejam pequenas, ainda precisam de um espaço onde possam ser colocadas. E se isso não bastasse, eles também incluem um grande número de cabos dos vários periféricos instalados, o que gera um caos nos cabos.

A outra vantagem que o All in One e os laptops têm é que eles incluem uma bateria, para que não precisem estar conectados à tomada o tempo todo. Enquanto um PC tradicional precisa constantemente de energia elétrica ou, na sua falta, um no-break possa permanecer conectado sem estar conectado à tomada.

Opções de conectividade

Não há muitas diferenças entre as soluções te. Todos os três modelos possuem conectividade padrão com ou sem fio, embora o PC possua possivelmente mais entradas para algum dispositivo ou tecnologia específica.

Para eventos de negócios em que você precisa de uma máquina para mostrar apresentações ou slides em um projetor, a opção ideal é um laptop, devido à sua versatilidade. Portanto, a decisão final sempre será dada pelo uso que deve ser dado ao equipamento.

Memória e armazenamento

Neste ponto, os três modelos também não diferem muito. Embora geralmente exista um desempenho melhor em um PC de mesa, quando é necessário muito armazenamento disponível para a implementação, por exemplo, de um banco de dados ou o gerenciamento de arquivos grandes.

Isso é explicado pelo fato de que enquanto os laptops e o All in Ones usam discos rígidos de 2, 5 polegadas, um computador de mesa faz uso da versão 3.5. Juntamente com as maiores capacidades de armazenamento, você também tem a opção de instalar mais de um HD, algo que não é tão fácil de fazer nos outros dois modelos de computador.

Sistemas operacionais usados

Nesse ponto, eles também são uniformes, pois as três soluções podem aceitar facilmente o Windows e o Linux, sempre dependendo do que é necessário para cada tarefa. Como pode haver diferenças nas versões mais avançadas desses dois sistemas operacionais, uma vez que algumas funções podem não funcionar corretamente em computadores com menos capacidade.

Capacidade de desempenho

Juntamente com o espaço que ocupam, o desempenho dessas equipes é um dos pontos mais importantes a serem considerados. Caso você não precise executar tarefas muito pesadas que exijam muita capacidade de execução, qualquer uma das três soluções será suficiente.

No entanto, para executar vários processos simultaneamente e software pesado, o PC é a opção que funcionará melhor.

Embora a distância no desempenho que sempre existiu e desapareça cada vez mais, ainda hoje um computador com um gabinete oferece a possibilidade de usar melhores componentes de hardware, com os quais você obtém tecnologia avançada para realizar as tarefas mais exigentes..

Suporte disponível

Se o fabricante do seu computador tiver uma boa reputação pela boa qualidade de seus produtos e também oferecer um contrato de garantia confiável, você não terá nenhum problema ao comprar um. É por isso que a garantia, além das especificações, é um dos aspectos mais importantes.

Se procurarmos algum recurso para fazer a escolha, pode-se dizer que a garantia de um PC de mesa é melhor, pois é mais fácil abrir a caixa para substituir os componentes. Além disso, se você tiver um problema com o monitor, deixe-o para o serviço técnico e poderá usar outro monitor enquanto isso. Porém, se o monitor de um laptop ou o All in One for interrompido, você precisará levar todo o equipamento ao serviço técnico, o que poderá fazer com que você gaste vários dias sem poder usá-lo.

Portabilidade

Se você precisar usar o equipamento em locais diferentes, não há dúvida: o laptop será a melhor opção, desde que você não precise executar grandes tarefas de desenvolvimento ou de renderização de vídeo. A criação de vídeos pesados ​​e a programação implicam um alto consumo de hardware, além dos jogos mais modernos, algo que um laptop de baixo ou médio alcance não poderá suportar.

Por outro lado, embora eles não ofereçam tanta portabilidade quanto os laptops, o All in One é ideal para designers e arquitetos, devido às vantagens de suas telas sensíveis ao toque. Afinal, é um computador que também pode ser carregado, embora não seja tão confortável quanto um laptop.

A questão central será sempre a mesma: o tipo de tarefa para a qual o computador será usado. Para a maioria dos usuários que realizam tarefas básicas, um tablet seria mais que suficiente, sendo a melhor solução em termos de portabilidade.

Se você precisar usar um teclado, é o laptop, mas para obter mais desempenho em design gráfico, por exemplo, você teria que escolher um multifuncional. Na extremidade mais exigente, um jogador ou programador precisará de um computador com o desempenho máximo, então aqui a recomendação seria comprar um PC de mesa com os melhores componentes.

Vantagens de um multifuncional

Detalhamos algumas das vantagens na compra de um computador All in One.

Espaço

Ele precisa de menos espaço que um PC de mesa e talvez até menos que um laptop.

Qualidade da tela

Geralmente é fabricado com telas maiores, com maior resolução e qualidade de imagem (varia de acordo com o modelo).

Geralmente, eles incluem mais portas integradas do que as encontradas em um laptop básico. O iMac são modelos muito bem feitos, onde o acabamento e o hardware são muito decentes.

Economia no consumo de energia

Freqüentemente, um multifuncional possui apenas um cabo, que é o cabo de alimentação, o que significa que nesses computadores apenas uma unidade consome energia. Isso torna o consumo de energia consideravelmente menor do que em um PC de mesa. Além disso, um AIO pode continuar funcionando por até uma hora usando um no-break se a energia acabar, contra os 15 limitados em que um PC pode continuar funcionando.

Portabilidade

É uma das vantagens dessas equipes. Eles podem não ser tão portáteis quanto um laptop que pode ser transportado em uma bolsa ou mochila, mas podem ser transportados confortavelmente quando se viaja em um carro ou em outra forma de transporte.

Desvantagens de um tudo em um

Antes de ir às lojas e comprar um novo All in One, existem algumas desvantagens importantes a serem observadas.

Update

Não encontramos muitas possibilidades de atualização desses dispositivos, um recurso frequente que vemos no All in One e também nos laptops. Em geral, em um multifuncional, você pode atualizar o disco rígido e a RAM muito mais. Modelos mais antigos eram muito mais flexíveis que os atuais.

Reparação

Reparar um multifuncional cuja garantia já expirou pode ser muito caro, pois seus componentes são fabricados exclusivamente para um modelo e os reparos futuros não são levados em consideração. Além disso, em alguns modelos, é difícil acessar o componente a ser reparado, sendo necessário desmontar outros componentes primeiro.

Portabilidade

Não oferece o mesmo nível de portabilidade que um laptop.

Preço

Eles estão acostumados a ter um preço mais alto quando comparados a um PC de mesa com as mesmas especificações devido a um mercado-alvo menor.

A justificativa para o alto preço é dada justamente pelas vantagens mencionadas acima, no que diz respeito à portabilidade e praticidade do computador.

Vale a pena comprar um All in One?

Se sua idéia é usar o computador para executar tarefas pesadas, como jogos ou software de edição de vídeo, é aconselhável comprar um computador de mesa, pois no futuro será mais fácil atualizar e um reparo também terá um custo menor. Além disso, o resfriamento é melhor e geralmente leva menos tempo para você fazer o seu trabalho.

No entanto, se você for executar operações que não exijam tanta capacidade de desempenho do computador quanto o uso de um navegador da Web, software de edição de texto ou assistir televisão, um computador básico Tudo em Um cobrirá suas necessidades.

Portanto, a compra de um PC de mesa fornecerá desempenho superior, enquanto o All in One oferecerá a possibilidade de localizá-lo em pequenos espaços ou de transportá-lo com mais facilidade.

Tudo em um recomendado

Deixamos várias opções para as faixas de preço. Uma vez que atualmente existe muita variedade, mas poucos realmente valem a pena.

Computadores All in One baratos

Esses modelos estão mais focados no uso diário. Todos incorporam uma tecnologia SSD ou Intel Optane com um disco rígido. São modelos que oferecem um bom desempenho sem nos deixar um órgão na estrada.

HP 24-f0015ns - Tudo em um - PC de mesa… Compre na Amazon

MEDION AKOYA E23401 All-in-One PC - Computador… 647, 22 EUR Compre na Amazon

MEDION AKOYA E23401 PC All-in-One - Computador… 727, 89 EUR Compre na Amazon

MSI PRO 24X 7M-005EU - Computador desktop tudo… 430, 00 EUR Compre na Amazon

Computadores tudo em um por menos de 1000 euros

Nós aumentamos um pouco a barra. Modelos com melhores telas e desempenho. É muito importante levar em consideração se queremos nos dedicar a algo mais sério do que o uso diário.

HP 24-xa0913ns - Tudo em um - Computador de mesa… Compre na Amazon

OptiPlex 7760 Pixels 3 de 68, 6 cm (27 pol.) 1920 x 1080… Compre na Amazon

HP EliteOne 1000 G1 AIO 2SF85EA 68, 58cm (27 ")… 833, 00 EUR Compre na Amazon

Computadores all-in-one avançados

São modelos que oferecem qualidade muito boa, mas seu preço é muito alto. Recomendado apenas para designers ou amantes de ter o melhor desta gama de equipamentos.

Apple iMac 27 polegadas (tela Retina 5K,… 2.229, 32 EUR Compre na Amazon

Apple iMac 21, 5 polegadas (tela Retina 4K,… 1.299, 86 EUR Compre na Amazon

Multifuncional HP Envy Curvo -34-b100ns - Computador… 1, 149.00 EUR Compre na Amazon

Apple iMac Pro - Computador de 27 "(tela Retina… 4.999, 00 EUR Compre na Amazon

Conclusão sobre um computador tudo em um

Como pode ser visto, vários modelos All in One são abundantes neste segmento de mercado após o sucesso do Apple iMac, que continua a ser o produto vencedor nesse segmento, embora muitas vezes seja inacessível em termos de preço.

Embora não seja recomendável se concentrar apenas no design do computador para o trabalho, mas também nos recursos que você precisa para suas tarefas: se você não tiver demandas muito específicas, um computador multifuncional provavelmente será suficiente.

Recomendamos que você dê uma olhada em nossas configurações e guias de montagem:

  • Configurações básicas do PC Configurações avançadas do PC / Jogos Configurações entusiásticas do PC Configurações silenciosas do PC

Considerando os monitores de várias polegadas e as boas resoluções que os AIOs oferecem, eles costumam ser a escolha preferida dos usuários que desejam usar o sistema para edição de vídeo ou design gráfico. Atualmente, recomendamos os computadores All-One fabricados pela iMAC para estética, qualidade da tela e bom desempenho oferecidos por seus modelos com SSD, não recomendamos a compra de modelos com Fusion ou apenas com disco rígido mecânico. A experiência é muito ruim.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button