Tutoriais

Pros Prós e contras de ssd externos versus discos rígidos

Índice:

Anonim

Nos últimos anos, vimos a chegada de uma infinidade de dispositivos de armazenamento SSD externos ao mercado. Esse fato, junto com a queda nos preços da memória NAND e, portanto, dos SSDs, faz com que muitos usuários pensem em deixar seu HDD externo de lado em favor de um SSD moderno.

Neste artigo, falamos sobre os principais prós e contras de um SSD externo versus um HDD externo. Qual deles vai ganhar? O SSD para armazenamento valerá o custo extra?

Índice de conteúdo

Vantagens e desvantagens de SSDs externos

Como tudo na vida, nada é perfeito, no mundo da Internet fala-se muito sobre as virtudes dos SSDs externos, mas não é justo dizer que eles não têm suas desvantagens em comparação aos discos rígidos magnéticos tradicionais. Abaixo, resumimos os principais prós e contras de um SSD externo versus um HDD externo.

Claro que você está interessado

Recomendamos ler nosso post sobre as diferenças entre a memória NAND

Vantagens

  • Velocidade: a transferência e o acesso são muito superiores aos HDDs, mesmo se estivéssemos considerando RAID. Novos drivers oferecem velocidades de transferência aproximadamente 10 vezes mais rápidas do que os melhores discos rígidos disponíveis, as soluções baseadas em USB são 4-5 vezes mais rápidas na transferência, enquanto as duas soluções têm aproximadamente 100 vezes menos tempo de inatividade acesso a dados Confiabilidade: Muito se fala sobre SSDs que têm uma expectativa de vida estabelecida, mas isso não é suficiente para gravar operações. Mesmo que o controlador decida que uma célula de memória atingiu sua expectativa de vida, ela não permitirá que você escreva nela, mas poderá recuperar os dados. Testes de estresse na vida real mostraram que o tempo de falha nominal definido pela maioria dos fabricantes de SSD é muito menor do que o que os drives podem alcançar. O consumidor médio nem chega perto de esgotar a vida útil média de um SSD por uma década ou mais. Discos rígidos que fazem isso são uma exceção rara. Custo de implementação: As grandes vantagens de velocidade permitem instalar programas e sistemas operacionais em tempos muito mais curtos do que fazer o mesmo com discos rígidos grandes. Mesmo se você não tiver sorte e um SSD falhar, ainda poderá substituí-lo e reimplementá-lo muito mais rapidamente do que um HDD de capacidade semelhante. Consumo: menor consumo de energia que os discos rígidos, algo especialmente relevante para notebooks Silêncio: não há ruído, pois existem peças mecânicas em movimento.

Desvantagens

  • O preço por GB é consideravelmente mais alto que o dos discos rígidos. Recursos disponíveis - Mesmo os SSDs de alta capacidade não podem competir com os HDDs quando você precisar de grandes quantidades de dados armazenados. Alguns dos primeiros modelos não eram muito confiáveis do ponto de vista do controlador / firmware, mas nos últimos 2-3 anos, a maioria dos problemas parece ter sido corrigida.

Como podemos ver, os SSDs externos têm muitas vantagens, algo que, juntamente com a redução no preço dessas unidades, os torna mais recomendáveis ​​do que nunca. Se você precisar mover grandes quantidades de dados de um dispositivo para outro regularmente, um SSD externo será a solução perfeita para você, pois economizará muito tempo e tempo é dinheiro hoje.

Muitas pessoas pensam que os dados podem ser recuperados de um disco rígido com muita facilidade em caso de falha. Isso é possível em alguns casos, mas em muitos outros não é possível. É verdade que, no caso de uma falha no SSD, não poderemos recuperar os dados de nenhuma maneira, mas a maioria dos usuários não os recuperará no caso de uma falha física no HDD. Se você tiver muitos dados críticos, o backup regular será sua melhor garantia quando você puder recuperar dados de um HDD ou SSD danificado. Com os preços dos SSDs atuais, não é tão complicado poder fazer cópias de backup deles, especialmente no caso de documentos e fotos, arquivos que geralmente não ocupam muitas dezenas de GB.

RECOMENDAMOS-lhe Discos Rígidos: Os fabricantes são muito afetados pelo COVID-19

Recomendamos a leitura:

Isso termina nosso artigo sobre prós e contras de SSD externos, esperamos que você tenha gostado. Lembramos que você pode compartilhá-lo nas redes sociais para alcançar mais usuários e ajudá-los.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button