Avaliações

Review Análise da Nvidia rtx 2080 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O NDA foi finalmente levantado e podemos oferecer a você uma análise da nova placa gráfica Nvidia RTX 2080, o segundo modelo mais poderoso da nova geração com a arquitetura Turing que promete revolucionar os gráficos de jogos para PC graças ao uso de raytracing. tempo real.

Será capaz de atender às expectativas dos usuários mais exigentes? Vai valer a pena a mudança se eu tiver uma Nvidia GTX 1080 ou GTX 1080 Ti? Tudo isso e muito mais nesta revisão!

Como sempre, agradecemos à Nvidia pela confiança depositada na transferência do produto para análise.

Recursos técnicos da Nvidia GeForce RTX 2080

Desembalagem e design

A Nvidia nos enviou sua placa gráfica Nvidia RTX 2080 dentro de uma caixa de papelão que a protege perfeitamente; a caixa tem um design colorido baseado em preto e verde, as cores corporativas da empresa. A caixa mostra os recursos mais notáveis, como o novo design do dissipador de calor com dois ventiladores da empresa, algo que o aproxima de modelos personalizados e que ajudará a reduzir a temperatura operacional em alguns graus em comparação com o design antigo. com uma turbina.

Abrimos a caixa e encontramos o cartão perfeitamente acomodado em um bloco de espuma e coberto por uma bolsa antiestática, ao lado do cartão que encontramos:

  • Nvidia RTX 2080 Guia rápido da documentação de 8GB GDDR6 Um cabo Displayport para DVI

Um close do novo Nvidia RTX 2080 em seu modelo Founders Edition, o cartão parece realmente espetacular e mostra um design no qual todos os detalhes foram resolvidos.

A primeira coisa que nos impressiona é o novo dissipador de calor, com um sistema de ventilador duplo que será muito mais eficiente quando se trata de refrigeração. A tampa deste dissipador de calor é feita de alumínio, o que ajudará a melhorar a transferência de calor para o exterior.

Viramos o cartão e vemos a placa traseira de alumínio cinza. Esta peça ajuda a proteger os delicados componentes dessa parte do PCB, além de aumentar a rigidez para impedir que o cartão se dobre com seu próprio peso.

A Nvidia nos informou no evento de Colônia que sua placa traseira está protegida contra arranhões. Um objetivo perfeito, diante de uma chave de fenda rebelde?

Quanto às saídas de vídeo, encontramos o DisplayPort, HDMI e USB Tipo C, uma configuração atualizada e que garante grande compatibilidade com todos os monitores e televisores do mercado.

Quanto à energia, a Nvidia colocou um conector de 8 pinos e um conector de 6 pinos, esta placa consumirá muita energia, algo que já pode ser intuído pelo seu TDP de 225W. Como veremos mais adiante, a arquitetura Turing oferece alguns novos recursos em comparação com o Pascal, sendo esses novos recursos responsáveis ​​por esse alto consumo de energia em comparação com a GeForce GTX 1080, que possui um TDP de 180W.

Embora não tenhamos removido o dissipador de calor, seu interior parece realmente atraente com a cor preta. A Nvidia usou os componentes da melhor qualidade para fabricar esta Nvidia RTX 2080 Founders Edition, algo que ajudará a melhorar sua durabilidade e desempenho ao obter maior estabilidade em sua operação.

O fabricante montou um VRM de potência robusto em 8 fases, graças ao qual não haverá falta de energia, mesmo sob o overclock mais exigente. Além disso, as almofadas térmicas VRM foram colocadas para melhorar a dissipação de calor, um ótimo detalhe.

Agora, passamos a ver a memória desta placa Nvidia RTX 2080. Encontramos os chips de memória GDDR6, os mais avançados do mercado para ajudar a arquitetura Turing a oferecer seu melhor desempenho. Esses chips operam a uma velocidade de 14 Gbps com uma interface de 256 bits, que se traduz em uma largura de banda alta de 448, 00 GB / s para executar nas resoluções mais altas.

Quanto ao núcleo gráfico, é o chip RTX 2080 fabricado pela TSMC usando seu avançado FinFET de 12 nm, o mesmo processo que a Nvidia usou com Volta. Esse núcleo atinge um total de 2944 núcleos CUDA, 184 TMUs e 64 ROPs. Para isso, devemos adicionar nada menos que 64 núcleos RT e 368 Núcleo Tensor, esses núcleos especiais são responsáveis ​​por fazer a nova tecnologia de rastreamento de raios Nvidia RTX funcionar. A Nvidia RTX 2080 oferece um desempenho de 10, 07 TFLOPS e 8 8 Giga Rays / s. Sua freqüência de operação básica e turbo é de 1710 MHz / 1800 MHz, respectivamente.

A arquitetura Turing da Nvidia oferece otimizações suficientes em relação ao Pascal, especialmente na memória cache, para reduzir a necessidade de acessar a memória principal do cartão. Todas as melhorias introduzidas ajudam essa arquitetura a render 50% mais por núcleo em comparação com o Pascal, algo que compraremos em nossos testes.

Detalhes de conexão da ponte NVLink que substitui a ponte NVIDIA SLI.

Por fim, examinamos os detalhes do dissipador de calor, uma das grandes melhorias desta geração. Este dissipador de calor é composto por um grande radiador de alumínio, que é atravessado por vários heatpipes de cobre. Esses tubos de calor são responsáveis ​​por absorver o calor gerado pela GPU e distribuí-lo pela superfície do radiador. A alta densidade de aletas de alumínio do dissipador de calor oferece uma grande superfície de troca de calor, uma área de superfície maior significa mais capacidade de resfriamento.

Acreditamos que essa mudança estética é uma ótima notícia, e o que eles nos disseram na Gamescom é curioso. Que essa troca de dissipador de calor (em comparação com o ventilador clássico) foi de última hora e que foi um sucesso total para temperaturas mais baixas. Bom trabalho da Nvidia!

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-8700K

Placa de base:

Asus Maximus X Hero

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

Nvidia RTX 2080

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal. Versão 3D do Mark Fire Strike 4K. Time Spy.Heaven Superposition.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Desta vez, reduzimos para cinco testes, considerando-os mais do que suficientes como testes de desempenho sintéticos.

Teste de jogo

Como comentamos na revisão da Nvidia RTX 2080 Ti, renovamos o antigo Tomb Raider 2016 para o novo Tomb Raider deste ano. O restante dos testes nos jogos permanece o mesmo. Espero que você goste dos resultados!

Como podemos ver, a competição de desempenho entre a GTX 1080 Ti e a RTX 2080 é máxima, tendo ambos (nas mesmas condições) um benefício muito semelhante. Embora acreditemos que o RTX 2080 seja uma compra melhor para o futuro: drivers, novos jogos e tecnologias serão melhor otimizados.

Overclock

Nota: Lembre - se de que overclocking ou manipulação acarreta um risco, sempre faça-o por sua conta e risco.

Recomendamos que você instale o aplicativo EVGA Precision, pois ele permite aplicar overclock avançado sem muita dificuldade. Para monitorar se recomendamos o MSI Afterburner: FPS, temperaturas, processador e praticamente qualquer valor que você desejar.

Como podemos ver nas imagens anteriores, temos um aumento de + 50 MHz no núcleo e 700 MHz nas memórias. Os resultados não são para o lançamento de foguetes, mas as melhorias já são palpáveis. Deixamos uma tabela comparativa com o 3DMARK Fire Strike com e sem OC:

3DMARK FIRE STRIKE PONTUAÇÃO DOS GRÁFICOS PONTUAÇÃO GLOBAL
NVIDIA RTX 2080 STOCK 27273 22700
SOBRECARGA NVIDIA RTX 2080 28794 23652

Como você pode ver a diferença com um leve overclock, é bastante produtivo no nível sintético. Embora nos jogos, também desejássemos experimentar um jogo que requer muitos recursos, como DEUS EX: Mankid em 4K e todos os filtros ao máximo.

DEUS EX MANKIND 4K MÍNIMO (FPS) MÉDIA (FPS) MÁXIMOS (FPS)
NVIDIA RTX 2080 STOCK 31, 3 40. 46, 1
SOBRECARGA NVIDIA RTX 2080 31, 3 41. 50.

As diferenças são tão mínimas que, como dissemos na revisão da RTX 2080 Ti, não vale a pena fazer overclock na placa de vídeo. Veremos um pouco mais tarde (com drivers depurados e modelos personalizados) se realmente podemos arranhar mais FPS?

Temperatura e consumo

O novo dissipador de calor é uma das melhores decisões que a Nvidia tomou nesta nova geração de placas gráficas Turing. Seus 33ºC em repouso e 71ºC em temperatura máxima, são temperaturas fantásticas para serem um dissipador de calor de referência. Temperaturas muito boas devem levar os modelos personalizados (o preço também seria um fator a ser levado em consideração) para repensar a nós mesmos para adquirir um modelo mais caro.

Fato muito importante: o consumo é de toda a equipe como um todo (apenas da torre). Ou seja, da tomada de parede ^ _ ^

Embora seu consumo não seja "mais leve", conseguimos cerca de 58 W em repouso e 368 W na potência máxima. A diferença é de 40 W no desempenho máximo em comparação com o 1080 Ti, mas lembramos que é uma nova arquitetura, com um chip renovado e que certamente com as novas versões, elas serão descritas.

Palavras finais e conclusão sobre a Nvidia RTX 2080

A Nvidia RTX 2080 chega ao mercado sem tanto BOOM quanto sua irmã RTX 2080 Ti, mas com recursos muito competitivos. Acreditamos que é o substituto natural do GTX 1080 Ti. Atualizamos um pouco o que dissemos na revisão: a incorporação do novo chip e a reinvenção do chip gráfico com três áreas principais são um sucesso: CUDA CORE, Ray Tracing e Tensor Cores o tornam a opção ideal para iniciar em 4K ou toque confortavelmente em 2K a 120 / 144Hz. Ele possui um bom dissipador de calor, 8 fases de energia (VRM) e dois conectores: 8 + 6 na energia.

No nível de desempenho, fomos capazes de verificar se os principais jogos em nosso banco de testes os movem em 4K a +40 FPS e se o desempenho deles é muito semelhante ao GTX 1080 Ti. Quando fazemos overclock, melhoramos um pouco e podemos riscar o FPS ocasional.

Esteticamente, parece-nos um sucesso brutal por parte da Nvidia a mudança do dissipador de calor e isso confirmou que foi uma mudança de última hora. Muito boas temperaturas e consumo.

Muitos de vocês podem estar se perguntando: se eu tenho uma GTX 1080 Ti, vale a pena mudar para a RTX 2080? Acreditamos que o salto natural seria para o RTX 2080 Ti, mas se você deseja ter as tecnologias Ray Tracing e DLSS, pode ser uma mudança interessante se você não tiver que investir muito na mudança. No caso de uma GTX 1080 ou GTX 980 Ti, temos isso bem claro: vale a pena a atualização.

Recomendamos a leitura melhores placas gráficas do mercado

Agora, não vemos muito sentido em comprar uma nova Nvidia GTX 1080 ou GTX 1080 Ti com o RTX. Só veríamos sentido em comprar um Pascal se ele fosse um GTX 1060 ou inferior para a resolução Full HD. E é que desde o início temos jogos com Ray Tracing 21 e com DLSS 25. Eles não parecem muitos, mas quase todos são jogos que podemos aproveitar ao máximo.

Também seria ótimo esperar o desempenho que o NVLink oferecerá com duas placas RTX 2080. E, assim, avaliar se realmente vale duas placas gráficas 2080 ou uma 2080 Ti, embora sempre prefira um MONOGPU poderoso do que duas placas (consumo duplo, temperaturas, dimensionamento não é 100%…). No evento na Alemanha, eles nos disseram que teríamos algumas surpresas, por isso não descartamos uma escalada surpreendente. Só podemos esperar?

Atualmente, encontramos na loja oficial da Nvidia por 849 euros, parece-nos um bom preço (embora um pouco alto), já que a GTX 1080 Ti é vista por pelo menos 760 euros (e vimos alguma oferta em flash por menos de 700). Embora esses 89 euros compensem mais as novas tecnologias e atualizações de drivers. Também vimos que podemos encontrar o RTX 2080 Custom por 860 euros adiante. Tendo a Founders Edition a esse preço, está muito claro para nós?

O que você acha da Nvidia RTX 2080? Você acha que vale a pena? Você mudará seus gráficos atuais para RTX? Aguardamos seus comentários.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN MELHORADO E COM MUITO BOM REFRIGERAÇÃO

- Se você tem um 1080 Ti, a mudança não é tão moderada quanto a de um RTX 2080 Ti

+ BOM DESEMPENHO 4K

- O preço pode ser menor

+ ANTI-RISCOS DE BACKPLATE

+ DLSS COMPATÍVEIS E TECNOLOGIAS DE TRATAMENTO DE RAIOS

+ PERMITE FAZER O SOBRECLOCO E GANHAMOS DESEMPENHO EXTRA

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.

Nvidia RTX 2080

QUALIDADE DO COMPONENTE - 92%

DISSIPAÇÃO - 90%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 85%

SOM - 95%

PREÇO - 89%

90%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button