Análise do gigabyte rtx 2080 gaming oc 8g em espanhol (análise completa)
Índice:
- Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G Recursos técnicos
- Desembalagem e design
- Desconectando o dissipador de calor e olhando para a placa de circuito impresso
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Overclock
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G
- Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G
- QUALIDADE DO COMPONENTE - 90%
- DISSIPAÇÃO - 95%
- EXPERIÊNCIA DE JOGO - 99%
- SOM - 99%
- PREÇO - 80%
- 93%
A Gigabyte também está retirando suas placas gráficas da série GeForce RTX. Nesta análise, examinamos sua nova Gigabyte GeForce RTX 2080 GAMING OC 8G. Um modelo com o sistema de refrigeração Windforce 3X que procura extrair todos os benefícios da nova arquitetura Turing, como o Tensor Core e o Ray Tracing em tempo real.
Muito obrigado à Gigabyte pela confiança depositada em nos emprestar o produto para análise.
Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G Recursos técnicos
Desembalagem e design
Começamos esta revisão com nossa sessão de fotos da apresentação da caixa do produto. O cartão vem dentro de uma caixa de papelão muito colorida, com uma impressão de alta qualidade baseada nas cores da marca. A caixa mostra todas as suas características e especificações mais destacadas.
Depois de abrir a caixa, encontramos o Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G muito bem protegido para que não sofra nenhum dano durante o transporte. Ao lado do cartão, vemos toda a documentação.
Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G é baseado em um novo design que se assemelha um pouco à série Aorus que a Gigabyte oferece. Como a Gigabyte personalizou completamente o cartão, não encontramos nada no design de referência.
A Gigabyte oferece uma solução de resfriamento com três slots, com um grande radiador de alumínio e três ventoinhas de 82 mm, o revestimento adicional resfria todos os principais componentes da placa de vídeo, incluindo zonas VRAM e MOSFET, para garantir uma operação estável de overclock e uma vida útil mais longa.
A placa permanece passiva até uma temperatura da GPU de 60 graus C, os ventiladores nem sequer giram. O radiador é atravessado por vários tubos de calor de cobre, a fim de maximizar sua capacidade de refrigeração.
O Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G não quer comprometer a estética, por isso inclui o avançado sistema de iluminação Gigabyte RGB Fusion, que é um software configurável em 16, 8 milhões de cores e vários efeitos de luz. O aplicativo nos permitirá sincronizar a iluminação com outros produtos compatíveis, para que tudo corra bem.
Esta placa de vídeo foi equipada com uma GPU Turing baseada na arquitetura FinFet de 12nm e com 13, 6 bilhões de transistores, dentro dela existem 2944 núcleos CUDA acompanhados por 46 RT Core e 368 Tensor Core. Este cartão possui 8 GB de memória GDDR6 com uma interface de 256 bits e uma velocidade de 14 Gbps, o que fornece uma largura de banda de 484 GB / s. As frequências de operação do núcleo são 1515 MHz base e 1815 MHz turbo.
Já falamos sobre muitas novas tecnologias da arquitetura Turing, que oferecem uma mudança fundamental no campo das placas gráficas, pois, junto com seu mecanismo de sombreamento normal, a Nvidia adicionou RT (Raytracing) e Tensor (núcleos AI).) Cerca de uma dúzia de jogos RTX estão em desenvolvimento e uma dúzia de títulos anunciados usará a tecnologia DLSS para melhorar o desempenho.
O chip TU104 contém seis controladores GPC, 48 SM e oito controladores de memória de 32 bits (total de 256 bits). Cada SM inclui 64 processadores de hachura, 256 KB de registro, 96 KB de cache de dados / memória compartilhada e quatro unidades de textura. Ele também oferece um link NV8ink x8 que fornece 25 GB / s de largura de banda em cada direção.
A placa possui um TDP de 225 watts, 75 watts são entregues pelo slot PCIe e, em seguida, 75 W e 150 watts pelos conectores de alimentação PCI Express de 6 e 8 pinos.
Na parte traseira, destacamos a presença de uma placa traseira de alumínio robusta, que agrega rigidez ao conjunto e protege os delicados componentes dessa área da placa de circuito impresso. Placas gráficas muito grandes e pesadas como essa podem dobrar com o tempo, a PCB ajuda muito a evitar isso.
Quanto às saídas de vídeo do Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G, encontramos as saídas de vídeo na forma de uma porta HDMI 2.0b e três conectores DisplayPort, bem como um conector VirtualLink para realidade virtual. A série GeForce RTX possui conectores prontos para DisplayPort 1.4a, permitindo compatibilidade com monitores 8K a 60Hz.
Desconectando o dissipador de calor e olhando para a placa de circuito impresso
Depois de desmontar o dissipador de calor, podemos ver que os chips de memória GDDR6 são fabricados pela Micron com a etiqueta D9WCW.
Este é um tipo de memória gráfica com uma velocidade de 14 Gbps efetivos. As fotos mostram a GPU TU104, rotulada como revisão 400A, o que significa que é uma GPU pronta para overclock.
A placa de vídeo é alimentada por um sistema VRM robusto, composto por 10 fases de energia, mais do que suficiente para uma placa com um TDP oficial de 225W como este. A Gigabyte colocou almofadas térmicas nos componentes do VRM para evitar superaquecimento, dessa maneira eles trabalharão mais estáveis e menos desgastarão com o uso. O dissipador de calor possui seis heatpipes de cobre, como podemos ver nas fotos.Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7-8700K |
Placa de base: |
Asus Maximus X Hero |
Memória: |
Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
Kingston UV400 |
Placa gráfica |
Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X |
Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal. Versão 3DDark Fire Strike 4K. Time Spy.Heaven Superposition.VRMark.
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 ~ 40 FPS | Jogável |
40 ~ 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Desta vez, reduzimos para cinco testes, considerando-os mais do que suficientes como testes de desempenho sintéticos.
Teste de jogo
Como comentamos na revisão da Nvidia RTX 2080 Ti, renovamos o antigo Tomb Raider 2016 para o novo Tomb Raider deste ano. O restante dos testes nos jogos permanece o mesmo. Espero que você goste dos resultados!
Overclock
Nota: Lembre - se de que overclocking ou manipulação acarreta um risco, sempre faça-o por sua conta e risco.
Recomendamos que você instale o aplicativo EVGA Precision, pois ele permite aplicar overclock avançado sem muita dificuldade. Nesse caso, oferece mais 90 pontos, embora tenhamos conseguido riscar cerca de 95 pontos no núcleo.
Temperatura e consumo
Fato muito importante: O consumo é de toda a equipe. Diretamente da tomada.
Palavras finais e conclusão sobre Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G
A Gigabyte fez um ótimo trabalho com sua placa de vídeo Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G. Componentes muito bons, PCB de referência com 8 fases de energia, 8 GB de memória GDDR6 e um dissipador de calor triplo de alta qualidade.
Recomendamos a leitura melhores placas gráficas do mercado
Não vemos grandes diferenças em relação à referência Nvidia RTX 2080. Temos um dissipador de calor melhor que nos permite aumentar um pouco mais o overclock, mas ele mal cai 3 ºC na potência máxima. Outra vantagem é que o dissipador de calor do Windforce mantém os ventiladores parados até 60 ºC e, em repouso, está sempre a 53 ºC.
Atualmente, podemos comprá-lo por um preço de 869 euros. Deixando de lado o mero fato de valer a pena ou não em relação a uma GTX 1080 Ti (se você já a possui, é claro), acreditamos que é um preço de acordo com o high-end da geração anterior. Atualmente, está disponível em lojas on-line para venda e é uma compra recomendada para novas configurações.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN |
- NÃO É UM SALTO NA GTX 1080 TI. COMO TODOS OS RTX 2080s. |
+ BOM VENTILADOR | |
+ PODE FAZER ALGO MAIS DO QUE A REFERÊNCIA |
|
+ MUITO BOM DESEMPENHO PARA 4K |
|
+ RAY TRACING E DLSS |
A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.
Gigabyte RTX 2080 GAMING OC 8G
QUALIDADE DO COMPONENTE - 90%
DISSIPAÇÃO - 95%
EXPERIÊNCIA DE JOGO - 99%
SOM - 99%
PREÇO - 80%
93%
Gigabyte geforce rtx 2080 ti gaming oc review em espanhol (análise completa)
Analisamos a placa gráfica topo de gama da Gigabyte: Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti GAMING OC. Características, design, desempenho e preço.
Análise do gigabyte rtx 2060 gaming oc pro 6g em espanhol (análise completa)
Análise aprofundada da placa de vídeo Gigabyte RTX 2060 GAMING OC PRO: características técnicas, design, desempenho, overclock e preço.
Gigabyte rtx 2080 super gaming oc review em espanhol (análise completa)
Gigabyte RTX 2080 Super Gaming OC Review completo em espanhol. Recursos, design e, acima de tudo, teste de desempenho de jogos