Avaliações

Review Análise do Asus rog strix rtx 2080 em espanhol (análise completa)?

Índice:

Anonim

Continuamos analisando as novas placas gráficas baseadas na arquitetura Turing da Nvidia, hoje oferecemos a você a revisão do Asus ROG Strix RTX 2080, uma das melhores placas que podemos encontrar no mercado, que inclui muitos detalhes, como um grande dissipador de calor e um avançado sistema de iluminação RGB para encantar até os mais admiradores.

Antes de tudo, agradecemos à Asus pela confiança depositada em nos fornecer o produto para análise.

Recursos técnicos do Asus ROG Strix RTX 2080

Desembalagem e design

A apresentação desta placa gráfica Asus ROG Strix RTX 2080 segue o estilo do Asus ROG. Palco de gala, com caixa de alta qualidade, feito de papelão muito resistente e impressão em cores.

A apresentação é um ponto diferencial em grandes marcas, e a Asus nunca desilude a esse respeito. A caixa nos informa sobre os recursos mais destacados da placa, como a arquitetura Turing da Nvidia, a iluminação Aura Sync e todos os benefícios do resfriamento DirectCu III, o melhor do mercado.

Abrimos a caixa e encontramos o cartão perfeitamente protegido por uma densa estrutura de espuma, garantindo assim que ele chegue às mãos do usuário final nas melhores condições possíveis. Ao lado do cartão, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa gráfica Asus ROG Strix RTX 2080

Finalmente, vemos um close do Asus ROG Strix RTX 2080, um cartão impressionante desde o primeiro momento, e é o culminar de toda a experiência acumulada pela marca ao longo de sua história. O Asus ROG Strix RTX 2080 parece muito robusto e muito bem construído, a qualidade de todos os materiais é imediatamente evidente.

A placa Asus ROG Strix RTX 2080 usa a solução de resfriamento DirectCU III, que é aproximadamente 2 cm mais alta que o dissipador de calor padrão das Nvidia Founders Editions. Isso torna as dimensões do cartão 30 x 13 cm.

É um grande dissipador de calor formado por um denso radiador de aleta de alumínio, que é atravessado por seis heatpipes de cobre de alta qualidade. A Asus colocou uma placa frontal que transporta o calor da memória e do VRM para o dissipador de calor principal.

Há também uma placa traseira, que tem a função de adicionar rigidez à montagem e proteger os delicados componentes na parte traseira da placa de circuito impresso. Nesse caso, não há placas de aquecimento entre as áreas quentes da placa de circuito impresso e essa placa traseira, embora exista um ornamento de LED com o logotipo ROG.

A Nvidia lançou a série Nvidia GeForce RTX em um momento em que a tecnologia de fabricação de silício não está avançando na mesma velocidade de quatro anos atrás, destruindo as previsões do caminho arquitetônico dos gigantes semicondutores, forçando-os a projetar novas arquiteturas inovadoras. nos nós de fabricação existentes. Aumentos brutos na contagem de transistores não são mais uma opção viável, e a Nvidia precisava de um excelente novo recurso para vender os novos cartões.

Esse novo recurso é a tecnologia RTX, um modelo de raytracing em tempo real para desenvolvedores de jogos. Ainda não é possível criar a cena inteira com raytracing, mas os resultados com o uso do RTX são melhores do que qualquer outra coisa que pode ser alcançada com a rasterização tradicional. Para acertar esses poucos bits de raytracing, é necessária uma enorme quantidade de poder de computação. Portanto, a Nvidia implementou componentes de hardware especialmente projetados em suas GPUs, chamadas RT cores, localizadas ao lado dos núcleos polivalentes CUDA.

A esses núcleos de RT estão ligados os núcleos tensores, componentes especializados que têm a função de multiplicar matrizes, que aceleram o aprendizado e a construção de redes neurais. Embora seja uma GPU para o segmento de clientes de jogos, a Nvidia considera que a inteligência artificial acelerada por GPU pode desempenhar um papel cada vez mais importante nos efeitos do GameWorks e uma nova técnica de aprimoramento da qualidade da imagem chamada Deep-Learning Super-Sampling (DLSS).

Essa ASUS ROG GeForce RTX 2080 é fabricada com uma PCB projetada sob medida, com um forte design VRM para oferecer velocidades de overclock de fábrica de 1515 MHz na GPU, com um impulso de 1710 MHz. Esta placa monta o núcleo TU104, que não consiste em nada menos de 2944 núcleos CUDA, 184 TMUs e 64 ROPs. Para tudo isso, devem ser adicionados 64 núcleos RT e 368 Tensor Core, os núcleos especiais encarregados de fazer funcionar a nova tecnologia de rastreamento de raios Nvidia RTX.

Para alimentar tudo isso, o Asus ROG Strix RTX 2080 usa dois conectores de alimentação de 8 pinos. Essa configuração de entrada é especificada para até 375 watts de consumo de energia. Ao fazer isso, o fabricante garante que não haja falta de energia, mesmo sob o overclock mais extremo.

Agradecemos um pequeno botão SMT que permite desligar rapidamente toda a iluminação LED do cartão. Essas configurações são lembradas enquanto a placa é ligada, por isso persiste durante as reinicializações, mas não quando é desligada.

As opções de conectividade incluem duas portas DisplayPort 1.4a padrão, dois conectores HDMI 2.0b e VirtualLink, que são basicamente USB-C com roteamento DisplayPort e USB-PD, para que um único cabo possa ligar, exibir e receber informações sobre seus óculos. de VR. Também oferece dois conectores PWM de 4 pinos para sincronizar os ventiladores do chassi com a placa de vídeo e um cabeçalho RGB endereçável.

A Nvidia atualizou seu mecanismo de exibição com a microarquitetura Turing, que agora suporta DisplayPort 1.4a com suporte para DSC sem perdas. Combinado, isso permite suporte para resoluções de 8K a 30Hz usando um único cabo ou 8K a 60Hz quando o DSC está ativado. O DisplayPort 1.4a é a versão mais recente do padrão lançada em abril de 2018.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i7-8700K

Placa de base:

Asus Maximus X Hero

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

Asus ROG Strix RTX 2080

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal. Versão 3D do Mark Fire Strike 4K. Time Spy.Heaven Superposition.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Renovamos o antigo Tomb Raider de 2016 para este novo Shadow of the Tomb Raider compatível com Ray Tracing.

Software e overclock

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

Recomendamos que você instale o aplicativo EVGA Precision em sua versão mais recente, pois ele permite medir a capacidade de overlcock que nossa placa gráfica oferecerá. Embora não percebamos que isso nos dá um overclock 100% confiável.

Bem, depois de realizar nossos testes e levar várias horas para verificar um overclock estável. Conseguimos elevar apenas 90 MHz no núcleo.

Temperatura e consumo

O consumo é para toda a equipe *

Palavras finais e conclusão sobre o Asus ROG Strix RTX 2080

A A ROG Strix RTX 2080 é uma das melhores placas gráficas RTX que testamos. Uma pia que remove soluços, bom desempenho, temperaturas de escândalo e um design RGB espetacular com a tecnologia AURA.

No nível de desempenho, vemos novamente que ele não difere muito do modelo de referência. Vemos que as atualizações de driver terão um desempenho mais alto nos próximos meses. A ASUS fez um ótimo trabalho com esta placa gráfica.

Recomendamos a leitura Qual placa gráfica eu compro?

Lembre-se de que esta placa gráfica ocupa três slots e, no nível de resfriamento, não pode ser melhor. Com ótimas temperaturas e em repouso mantém os ventiladores parados.

Seu preço na Espanha varia de 1019 euros. Como podemos ver, não é o modelo mais barato, mas um dos modelos mais completos, incorporando uma PCB personalizada e um dissipador de calor espetacular.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN

- PREÇO ALTO

+ ILUMINAÇÃO RGB

+ IDEAL PARA 4K

+ SOFTWARE

+ TEMPERATURAS E CONSUMO

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.

Asus ROG Strix RTX 2080

QUALIDADE DO COMPONENTE - 90%

DISSIPAÇÃO - 95%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 95%

SOM - 99%

PREÇO - 80%

92%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button