Nvidia project sol 2, cinemática de rastreamento de raios mostrada na ces 2019
Índice:
A NVIDIA continua mostrando os recursos de rastreamento de raios em tempo real dos novos gráficos GeForce RTX, e este CES 2019 mostrou a segunda versão do Project Sol, um cinema que tenta tirar proveito desse recurso.
A segunda parte do Projeto Sol procura mostrar os recursos da NVIDIA no Ray Tracing
Já no evento de apresentação gráfica GeForce RTX, a NVIDIA havia mostrado a primeira parte dessa cinemática. Estamos falando especificamente do evento da Gamescom 2018 em 20 de agosto do ano passado.
Nas duas cinemáticas, o que é mostrado é um homem em um traje metálico (lembrando-nos o Homem de Ferro), com a diferença de que agora esse homem sai e voa por um planeta semelhante a Marte, terminando com uma queda no estilo de Homem de Ferro. Como é evidente, devido a seus propósitos de demonstração, um grande número de superfícies refletivas é usado, onde o impacto visual do traçado de raios pode ser apreciado.
Deixamos você acima da primeira parte deste cinema, esta é a nova:
A chave para esses vídeos é que, de acordo com a NVIDIA, tudo faz parte de uma renderização em tempo real, não de um filme. Obviamente, a renderização em tempo real é responsável pelo Quadro RTX 6000, gráficos profissionais que custam cerca de 7.000 euros.
Tudo o que você acabou de ver, tudo o que viu, todas as luzes, todas as sombras, toda a animação, tudo, todo o traçado de raios… 100% foi em tempo real. Este não é um filme, estes são os gráficos da próxima geração, é isso que o RTX permite.
Essa nova forma de gráficos que reúne a rasterização para coisas que você pode fazer muito bem, o traçado de raios para coisas que você simplesmente não pode fazer, a inteligência artificial simplesmente funciona.
Certamente, os gráficos RTX com rastreamento de raios em tempo real não deixaram a melhor sensação entre os usuários devido ao desempenho que não atendeu às expectativas. No entanto, vídeos como esse nos lembram que este é apenas o começo e que o traçado de raios em tempo real é o futuro. De fato, algumas horas atrás, dissemos que a AMD também está trabalhando nisso e saberemos mais em breve.
- O que é o rastreamento de raios NVIDIA? E para que serve?
O que você acha disso? Você acha que esse cinema reflete o presente ou melhor, o que está por vir? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.
Fonte VGRNvidia apresentará a tecnologia de rastreamento de raios gameworks nesta segunda-feira
A NVIDIA e a Microsoft se uniram para criar as tecnologias GameWorks Ray Tracing e RTX Tech, que permitirão que a próxima geração de placas gráficas NVIDIA gerencie os efeitos de iluminação do Ray Tracing em tempo real.
O mecanismo gráfico cryengine v da Crytek inclui suporte para rastreamento de raios vulkan e directx
A Crytek mostrou as capacidades do seu novo mecanismo gráfico CryEngine V com uma demonstração do seu videogame Hunt: Shodown, que parece espetacular.
A AMD não oferece suporte ao rastreamento de raios direto (dxr), pelo menos por enquanto
O desenvolvimento de hardware adequado para o Ray Tracing DXR exige muita pesquisa e desenvolvimento e é caro, e não há garantia de que 'moda' prevaleça.