Placas Gráficas

A AMD não oferece suporte ao rastreamento de raios direto (dxr), pelo menos por enquanto

Índice:

Anonim

O site japonês 4Gamer recebeu uma informação de David Wan g (vice-presidente sênior de engenharia do Radeon Technologies Group) da AMD sobre os planos da empresa de oferecer suporte à tecnologia DXR ou DirectX Ray Tracing em jogos. De acordo com Wang, a empresa não tem planos de oferecer suporte ao DXR no momento, até que esteja disponível em toda a linha de produtos, do low-end ao high-end.

A AMD não tem planos de oferecer suporte ao Ray Tracing DXR no momento.

O trecho relevante da entrevista foi bastante esclarecedor e faz sentido da perspectiva da empresa. O desenvolvimento de hardware compatível com DXR exige muita pesquisa e desenvolvimento e é caro, e não há garantia de que 'moda' prevaleça, por assim dizer. Ao contrário da NVIDIA, a empresa não tem liberdade financeira para assumir esses riscos. Em vez disso, é melhor esperar para ver se o RTX da NVIDIA consegue criar um mercado e depois tentar assumir seu próprio nicho.

O desenvolvimento é muito caro e não há garantia de que 'moda' prevaleça

"Por enquanto, a AMD responderá definitivamente ao Direct Raytracing", nos concentraremos em promover a aceleração de ambientes de produção offline de CG focados no Radeon ProRender da AMD, que oferece o uso gratuito do Ray Tracing, a menos que possamos ofereça o Ray Tracing em todas as gamas de produtos, de ponta a ponta ” , disse David Wang em entrevista à 4Gamer.

Aparentemente, a AMD vê um risco de tempo e muito dinheiro querendo implementar a tecnologia em suas próximas GPUs, por isso está permitindo que a Nvidia domine esse terreno e 'veja o que acontece', se Ray Tracing em videogames prosperar, a AMD sem dúvida Ele irá atrás dele, mesmo que estejam atrasados.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button