Notícia

Nova ue fine ao google por posição dominante

Índice:

Anonim

Terceira multa para o Google pela UE em alguns anos. No ano passado, eles receberam a maior multa já estabelecida na Europa e agora acrescentam uma nova, de 1.490 milhões de euros neste caso. A multa que a empresa americana receberá foi confirmada ontem. Novamente, para a posição dominante, neste caso, trata-se do seu serviço de publicidade digital do AdSense.

Nova multa da UE para o Google por posição dominante

A empresa é acusada de ter usado ilegalmente uma posição dominante. Também delimitaram os benefícios dos consumidores no momento.

Terceira multa para o Google

De acordo com o que a Comissão Européia disse, o Google teve uma participação de mercado em publicidade na web e em celulares que foi superior a 70% entre 2006 e 2016. No mecanismo de pesquisa, foi superior a 90%. Algo que impediu que outros concorrentes lutassem nas mesmas condições. Além disso, a empresa é solicitada a introduzir alterações em um determinado período de tempo. Caso contrário, eles enfrentam novas multas.

Nestes anos, o Google já acumula mais de 8.300 milhões de euros em multas. Portanto, a empresa já se tornou uma das mais multadas pela UE. Embora, por enquanto, a empresa tenha tempo para recorrer dessa multa.

Parece algo que eles vão fazer. Portanto, certamente temos que esperar alguns meses para saber se essa é a multa final ou se há alterações. Além disso, provavelmente não é a última das multas que o gigante americano recebe.

Fonte da UE

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button