Internet

Comissão Européia multa Qualcomm por abusar de sua posição dominante

Índice:

Anonim

A Comissão Européia multou a Qualcomm uma multa de € 997 milhões por abusar de sua posição dominante no mercado depois de pagar bilhões à Apple para usar exclusivamente seus chips.

Qualcomm é multada por monopólio

A comissária Margrethe Vestager, diretora de política de concorrência, disse que a Qualcomm fechou ilegalmente seus rivais no mercado de chipsets de banda LTE por mais de cinco anos, pagando em 2011 bilhões de dólares a um cliente importante como a Apple., para impedir o uso de chips de seus rivais. Este acordo entre as duas empresas durou até 2016.

Primeiros benchmarks do Snapdragon 670 da Qualcomm

A Apple considerou seriamente a possibilidade de mudar parte de seu chipset para Intel, mas a condição de exclusividade era um fator material do motivo pelo qual decidiu não fazê-lo, uma vez que o acordo continha uma cláusula pela qual a Qualcomm deixaria de pagar dinheiro aos de Cupertino em o momento em que eles usarão chips de rede de outro fabricante.

Em 2015, a Comissão Europeia abriu duas investigações antitruste sobre possíveis comportamentos abusivos por parte da Qualcomm. Espera-se que nos próximos meses seja anunciada a conclusão da segunda investigação, sobre as acusações de preços predatórios.

Infelizmente , não é a primeira vez nem será a última a que ocorre um caso como esse; todos nos lembramos que a Intel também foi multada em pagar uma quantia significativa à AMD pelo uso de práticas abusivas com os fabricantes de computadores que impedia de montar os processadores. da empresa de Sunnyvale.

Fonte Theregister

Internet

Escolha dos editores

Back to top button