Comissão Européia multa Qualcomm por abusar de sua posição dominante
Índice:
A Comissão Européia multou a Qualcomm uma multa de € 997 milhões por abusar de sua posição dominante no mercado depois de pagar bilhões à Apple para usar exclusivamente seus chips.
Qualcomm é multada por monopólio
A comissária Margrethe Vestager, diretora de política de concorrência, disse que a Qualcomm fechou ilegalmente seus rivais no mercado de chipsets de banda LTE por mais de cinco anos, pagando em 2011 bilhões de dólares a um cliente importante como a Apple., para impedir o uso de chips de seus rivais. Este acordo entre as duas empresas durou até 2016.
Primeiros benchmarks do Snapdragon 670 da Qualcomm
A Apple considerou seriamente a possibilidade de mudar parte de seu chipset para Intel, mas a condição de exclusividade era um fator material do motivo pelo qual decidiu não fazê-lo, uma vez que o acordo continha uma cláusula pela qual a Qualcomm deixaria de pagar dinheiro aos de Cupertino em o momento em que eles usarão chips de rede de outro fabricante.
Em 2015, a Comissão Europeia abriu duas investigações antitruste sobre possíveis comportamentos abusivos por parte da Qualcomm. Espera-se que nos próximos meses seja anunciada a conclusão da segunda investigação, sobre as acusações de preços predatórios.
Infelizmente , não é a primeira vez nem será a última a que ocorre um caso como esse; todos nos lembramos que a Intel também foi multada em pagar uma quantia significativa à AMD pelo uso de práticas abusivas com os fabricantes de computadores que impedia de montar os processadores. da empresa de Sunnyvale.
Comissão Europeia multa produtores de capacitores em € 254m
A Comissão Européia emitiu uma multa milionária aos fabricantes de capacitores por cerca de 254 milhões de euros. Os objetivos da mais recente multa por associação e manipulação de preços visam nove fabricantes japoneses de capacitores.
Comissão européia multa asus, denton & marantz, philips e pioneira pelos preços
A Comissão Européia multou quatro fabricantes de produtos eletrônicos de consumo por se envolverem em práticas de preços dentro da Asus, Denton & Marantz, Philips e Pioneer, que são multadas pela Comissão Européia por manter artificialmente os preços altos, todos os detalhes.
Google investigou na Índia por sua posição dominante no android
O Google investigou na Índia por sua posição dominante no Android. Saiba mais sobre essa pesquisa à qual a empresa está sujeita.