Notícia

Google investigou na Índia por sua posição dominante no android

Índice:

Anonim

O Google recebeu várias multas na Europa no ano passado. Uma delas foi porque a empresa foi acusada de forçar os fabricantes de telefones a instalar determinados aplicativos no Android. Algo que muitos cumpriram, dada a posição de poder da empresa. Uma situação semelhante está agora sob investigação na Índia, onde o sistema operacional possui uma participação de mercado de 99%.

Google investigou na Índia por sua posição dominante no Android

Eles são acusados ​​de forçar a instalação da Play Store, Chrome e seu navegador nos telefones, o que lhes dá uma posição de vantagem sobre outros desenvolvedores. Acusações semelhantes às vividas na Europa.

Pesquisa na Índia

A pesquisa na Índia começou recentemente. Portanto, ainda é muito cedo para saber se a empresa será multada ou não. Nesse caso, a multa seria no máximo 10% dos lucros que a empresa gerou no ano passado, um sistema semelhante ao usado em algumas dessas multas na Europa. Mas, por enquanto, temos que esperar um pouco até sabermos se é esse o caso.

O que está claro é que esse tipo de acusação contra o Google não é novidade. Na Europa, foi forçado, portanto, a introduzir certas mudanças no Android. Por exemplo, agora é perguntado aos usuários qual navegador e qual navegador eles querem usar.

Certamente em algumas semanas haverá notícias mais concretas sobre essa investigação. Também poderemos finalmente saber se o Google também está sujeito a uma multa na Índia. A empresa merece uma multa?

Fonte PhoneArena

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button