Notícia

Dois desenvolvedores denunciam a Apple por sua posição abusiva

Índice:

Anonim

A Apple está tendo problemas com sua política na App Store. A Comissão Européia já demonstrou seu descontentamento com a maneira como a empresa opera e está investigando a empresa. Agora, dois desenvolvedores denunciam a empresa. Esses são os desenvolvedores dos aplicativos Kidslox e Qustodio, ambos destinados ao controle dos pais e procurando limitar os aplicativos aos quais as crianças têm acesso.

Dois desenvolvedores denunciam a Apple por sua posição abusiva

No ano passado, os dois aplicativos foram removidos da App Store, como foi o caso de muitos outros desenvolvedores com aplicativos semelhantes. Pode estar relacionado à função tempo de uso (tempo da tela).

Problemas para a Apple

Há um ano, foi introduzida a função de tempo de uso, que permite aos usuários do iPad ou iPhone determinar por quanto tempo as crianças podem usar o telefone, além de controlar e limitar quais aplicativos ou páginas da web podem visitar. Portanto, um aplicativo de controle parental. Mas exatamente quando essa função foi lançada no mercado, esses tipos de aplicativos foram eliminados na App Store.

Então eles tomaram a decisão de relatar. Embora da Apple eles digam que a função do tempo de uso não é a razão pela qual eles tomaram essa decisão. Em vez disso, esses aplicativos têm acesso a muitos dados filhos.

Esses aplicativos não são os primeiros a reclamar das políticas da App Store e da posição abusiva de poder da Apple. Outros, como o Spotify, fizeram isso semanas atrás. Não se deve excluir que mais aplicativos seguirão em breve a esse respeito.

Fonte NU

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button