Laptops

Micron fala sobre o rompimento com a Intel sobre o nand

Índice:

Anonim

Micron falou da razão por trás do rompimento com a Intel em relação à colaboração no desenvolvimento da memória NAND. Em janeiro passado, a Intel e a Micron anunciaram que sua união no desenvolvimento da memória NAND estava chegando ao fim, e as duas empresas planejam continuar evoluindo independentemente sua tecnologia NAND.

Micron apostará na tecnologia Charge-Trap para fabricar seus chips NAND

A razão por trás dessa separação era desconhecida até agora, embora tudo indicasse que a Intel e a Micron queriam levar sua tecnologia NAND em direções separadas. A Micron e a Intel usam a tecnologia NAND Floating Gate, uma técnica de produção que eles promovem como superior ao modelo Charge-Trap, usada por quase todos os outros fabricantes, como Samsung, SK Hynix, Western Digital e Toshiba. Olhando para a quarta geração, a Micron planeja mudar para o Charge-Trap, deixando a Intel como a única apoiante da tecnologia Floating Gate.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre os melhores SSDs do momento SATA, M.2 NVMe e PCIe (2018)

Até agora, a Micron estava cética quanto à longevidade da memória NAND 3D Charg-Trap, especulando que os dados podem ser perdidos após seis meses sem energia. Portanto, a Micron não acreditava que o NAND desenvolvido com o Charge-Trap fosse utilizável como um meio de armazenamento não volátil a longo prazo. Atualmente, a maioria dos fabricantes usa o Charge-Trap sem sinais de problemas de perda de dados; portanto, a Micron decidiu adotar essa tecnologia que até agora rejeitou.

Apesar dessa ruptura, as duas empresas continuam trabalhando juntas no desenvolvimento da memória XPoint, com planos de continuar desenvolvendo a tecnologia como um meio de armazenamento não volátil e como uma alternativa à DRAM em aplicativos selecionados.

Fonte Overclock3d

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button