Robert Swan, da Intel, fala sobre a transição de 10 nm
Índice:
A Intel ocupa uma posição dominante no mercado há muitos anos, graças ao seu interminável ciclo de tick-tock. No entanto, com a mudança de 14 nm para 10 nm, a Intel percebeu tarde demais que eles haviam mordido mais do que podiam mastigar.
Intel reconhece que era ambicioso demais em 10nm
De acordo com Robert Swan, diretor executivo interino e diretor financeiro da Intel, a empresa lançou na transição de 10 nm para tentar escalar muito mais rápido do que nunca, em um momento em que a maioria argumentaria que tecnologia, ciência e os desafios são mais desafiadores do que nunca. Isso levou a Intel a assumir um fator de escala bastante agressivo, aproximadamente o dobro do que os concorrentes fazem, uma aposta muito ambiciosa.
Recomendamos a leitura da AMD Ryzen - Os melhores processadores fabricados pela AMD
A Intel descobriu que sua aposta poderia dar um passo revolucionário em vez do mais típico da evolução, deixando a concorrência para trás. Em vez disso, o resultado é a situação atual de que todos sabemos, que a Intel está muito atrasada em relação ao cronograma planejado original. Embora esse cronograma tenha sido revisado desde então, eles estão agora no caminho de lançar produtos de 10 nm em 2019 e 2020. A Intel também informou que planeja recuperar sua posição de liderança quando a transição de 10 nm começar.
Quando se trata de restrições de fornecimento, Swan explicou que eles continuarão priorizando sua linha de produtos Xeon primeiro, com seus processadores Core e outros dispositivos em segundo. O que significa que esses produtos sofrerão uma escassez contínua de suprimentos no futuro imediato, pois isso está relacionado à eventual transição da Intel para 10 nm.
Para ajudar a mitigar o problema, a Intel redistribuiu alguns de seus equipamentos de 14nm, mas não é suficiente para resolver completamente o problema de suprimento. Os mais recentes processadores da série Core 9000 da Intel são escassos, já que foram esgotados praticamente em todos os lugares.
A Intel fala sobre espectro e colapso, além de seus processos em 14 nm e 10 nm
Em uma recente teleconferência com o JP Morgan, a Intel abordou questões como a produção de 10 nm, a longevidade de 14 nm e as vulnerabilidades Specter / Meltdown em grandes detalhes.
Micron fala sobre o rompimento com a Intel sobre o nand
A Micron apostará na tecnologia Charge-Trap para fabricar seus chips NAND, essa é a razão que levou a empresa a romper sua aliança com a Intel.
Diretor financeiro interino e diretor financeiro bob swan fala sobre problema de fornecimento
O Diretor Financeiro Interino e o Diretor Financeiro da Intel Bob Swan acaba de lançar uma carta aberta explicando a situação.