A Intel fala sobre espectro e colapso, além de seus processos em 14 nm e 10 nm
Índice:
Em uma recente teleconferência com o JP Morgan, a Intel abordou questões como vulnerabilidades na produção de 10 nm, na longevidade de 14 nm e no Spectre / Meltdown em detalhes, fornecendo uma visão única dos planos da empresa para os próximos 12 a 18 meses.
Intel fala sobre problemas com o nó de 10 nm e as vulnerabilidades Spectre e Meltdown
Começando com Spectre / Meltdown, a Intel se comprometeu a lançar novos produtos com atenuações no nível de hardware ainda este ano, na forma de Cascade Lake e Whiskey Lake, que usarão o processo de fabricação de 14 nm da empresa. Na questão dos 10 nm, a Intel foi rápida em apontar que eles estão enviando silício em pequenas quantidades.
Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Ryzen 5 2600X Review em espanhol (Análise completa)
Atualmente, o nó de 10 nm não possui uma estrutura exata para o processo estar pronto, com a Intel limitando a produção até que faça sentido financeiro. Os 10 nm entrarão em produção total quando atingirem um ponto alto o suficiente na curva de desempenho.
Com o status atual de 10 nm, a Intel planeja ficar com 14 nm por mais algum tempo, alegando que eles estão confortáveis com seu roteiro de 14 nm e que isso lhes dará liderança de produto pelos próximos 12 a 18 meses. Se esta afirmação estiver correta, veremos produtos a 14 nm no próximo ano, colocando a AMD em uma posição em que eles poderão lançar produtos de 7 nm antes que a Intel possa criar processadores de ponta em seu nó de 10 nm.
O uso da empresa de 14nm para os produtos de data center de 2019 oferece à AMD uma grande oportunidade de ganhar participação de mercado, especialmente se eles continuarem a oferecer preços competitivos. O roteiro está atrasado devido ao seu rendimento de produção de 10 nm, forçando a empresa a liberar Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake com mudanças arquitetônicas mínimas sob iterações cada vez mais eficientes de seu processo de fabricação de 14 nm.
Microsoft fala sobre perda de desempenho de patches para colapso e espectro
A Microsoft alega que os patches atenuantes das vulnerabilidades Meltdown e Spectre serão especialmente visíveis nos sistemas Haswell e anteriores.
Intel alertou a China sobre colapso e espectro antes dos Estados Unidos
A Intel foi acusada de alertar o governo chinês sobre as vulnerabilidades Meltdown e Spectre antes do governo dos Estados Unidos.
Intel modifica no nível do silício seus futuros processadores pensando em colapso e espectro
A Intel adicionará barreiras de proteção contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown nos novos processadores que coloca no mercado.