Escritório

Os patches do Windows 10 representam um perigo para o Windows 7

Índice:

Anonim

Como todos sabem, a Microsoft atualiza constantemente o Windows e libera patches de segurança regularmente. Esses patches buscam manter o sistema sempre seguro e protegê-lo contra ameaças e vulnerabilidades. O Windows 10 e o Windows 7 recebem patches, embora sejam geralmente diferentes, pois os perigos não são os mesmos.

Os patches do Windows 10 representam um perigo para o Windows 7

Mas, recentemente, a Microsoft fez uma falha de identificação CVE-2017-8680 que afetou o Windows 7 e o Windows 8.1, mas não o Windows 10. O mês de maio foi quando essa falha foi relatada e, em setembro, o patch de segurança para o Windows foi lançado 10) Mas, não para o Windows 7 e 8.1.

Violação de segurança

O problema disso, além do fato de as versões afetadas não terem recebido o patch correspondente, é que é uma oportunidade para hackers. Eles podem usar uma técnica chamada diffing, com a qual comparam o código para analisar os erros corrigidos nas novas versões do software, mas não nas versões anteriores. Portanto, eles localizam vulnerabilidades que não foram corrigidas.

Essa falha torna os usuários do Windows 7 e Windows 8 vulneráveis à detecção de alterações de código de diferentes versões. Assim, os atacantes podem ver facilmente onde estão os pontos fracos. Além disso, o diffing é um processo muito simples de executar, de acordo com vários especialistas em segurança.

Esses problemas podem se tornar ainda maiores quando o Windows 7 deixa de receber patches de segurança em 2020. Então, a partir de então, os problemas com as diferenças podem aumentar. Veremos se a Microsoft oferece alguma solução, pelo menos para o problema com este patch de setembro.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button