Marcas chinesas representam um terço das vendas de celulares na Europa
Índice:
As marcas chinesas de fabricação de smartphones cresceram rapidamente no mercado. Na Europa, eles têm enorme popularidade, algo que se refletiu nas vendas que tiveram no ano passado. Uma vez que eles já representam um terço do mercado. Isso é demonstrado por uma nova análise da Canalys, que publicou as vendas e a participação de mercado dessas marcas na Europa.
Marcas chinesas representam um terço das vendas de celulares na Europa
Essa popularidade também é reivindicada por algumas vítimas, como o caso da Samsung ou da Apple, que perderam terreno no mercado.
Marcas chinesas vendem bem
Tanto a Huawei quanto a Xiaomi tiveram um bom ano, sendo duas das marcas chinesas de maior sucesso no mercado no ano passado. No primeiro, possuía participação de mercado de 23, 6% no último trimestre do ano. Enquanto a Xiaomi já possui vendas de 3, 2 milhões no mercado europeu. Representa um enorme avanço em relação às vendas do ano passado, um aumento de 62%.
Por outro lado, temos marcas como Apple ou Samsung, que caem nas vendas e perdem espaço no mercado. Os coreanos caíram 10% no ano passado. Enquanto a Apple viu suas vendas caírem 6% no total no ano.
Sem dúvida, um avanço interessante que as marcas chinesas tiveram na Europa. A Samsung se apresenta como um concorrente claro este ano, determinado a recuperar o trono no mercado. Mas vamos ver o que acontece no mercado este ano.
Xiaomi está entre as cinco marcas mais vendidas da europa
A Xiaomi está entre as cinco principais marcas mais vendidas da Europa. Saiba mais sobre as vendas da marca chinesa na Europa nos primeiros meses deste ano.
Um terço dos usuários tem a atualização do Windows 10 de outubro
Um terço dos usuários tem a atualização do Windows 10. Em outubro, saiba mais sobre a participação de mercado desta versão.
Intel Core i9-10900, representam para as câmeras uma variante não
O Intel Core i9-10900 posa pela primeira vez para câmeras. O vazamento vem do Xfastest e é uma variante não-K.