Vendas de placas gráficas caem quase 30%, e a AMD perde 2% de participação
Índice:
O mercado de placas gráficas dedicadas sofreu um declínio nas vendas durante o primeiro trimestre do ano, apesar disso a Nvidia conseguiu melhorar sua participação de mercado às custas de uma AMD que a vê afundando um pouco em relação à sua rival.
AMD continua a perder participação de mercado em GPUs
Um relatório da Jon Peddie Research indica que as remessas de placas gráficas diminuíram 29, 8% durante o primeiro trimestre do ano em comparação com o trimestre anterior e 19, 2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Apesar disso, a Nvidia conseguiu aumentar sua participação de mercado em 2% para 72, 5%, em comparação com 70, 5% no trimestre anterior. Por outro lado, a AMD deixou uma participação de mercado de 2% para 27, 5%, uma queda notável em comparação aos 29, 5% que teve no trimestre anterior. Parece que os usuários não gostaram de nada com a chegada de uma série Radeon RX500 que nada mais é do que uma reformulação da Radeon RX400 anterior.
Asus RX 580 Dual Review em espanhol (revisão completa)
A queda nas vendas se deve em grande parte ao fato de que durante o segundo semestre do ano as duas empresas deverão apresentar suas novas soluções baseadas nas arquiteturas Volta Nvidia e Vega AMD. Lembre-se de que Vega estreará com a nova memória empilhada HBM2, enquanto Volta estreará com GDDR6 e HBM2 supostamente.
Queda desastrosa nas vendas de placas gráficas.
A queda nas vendas dos gráficos com as marcas mais conhecidas cai. E não apenas isso, mas eles também ganham uma imagem ruim ao vender seus gráficos usados pelo Ebay devido à concorrência da ASIC.
Gigabyte espera que suas vendas de placas gráficas caiam 20%
A Gigabyte já está projetando um segundo semestre difícil para suas vendas de gráficos, com uma queda de 20%, a culpa é do setor de criptomoedas.
Placas gráficas AMD e nvidia caem de preço em até 18% em julho
O próximo lançamento da série GeForce GTX 11 da NVIDIA e rumores sobre o novo AMD Radeon fizeram com que os preços das placas gráficas continuassem caindo.