Queda desastrosa nas vendas de placas gráficas.
Bem, parece que os fornecedores estão enfrentando essa tempestade de vendas ruins, o que, aparentemente, não é muito bom. Em um estudo do mercado do primeiro trimestre de 2014 (de janeiro a março), foi esclarecido que as placas gráficas estão perdendo o pódio em comparação aos gráficos integrados, que em cada nova análise aumentam sua participação no mercado; um fator que pode ser devido às grandes melhorias gráficas presentes nos microprocessadores Intel Core de quarta geração " Haswell " e " APUs da série AMD A-7000 " Kaveri ".
Mas isso não termina aqui, nos estudos subsequentes do segundo trimestre, eles revelam que essa queda aumentou. Parece que os gráficos cujas CPUs são baseadas em AMD e NVIDIA não têm saída. O motivo, essas GPUs foram substituídas por ASICs de criptomoeda especializada. ASICs são mais eficientes na mineração de bitcoins do que GPUs. Portanto, eles são tão bem sucedidos.
Depois de uma guerra feroz, na qual os ASICs começaram a explorar melhor, eles trouxeram o algoritmo Scrypt que foi projetado especificamente para que os ASICs não pudessem minerar da melhor maneira possível. Então, as pessoas começaram a comprar a Radeon R9 290x a granel. Mas, agora, a tortilha foi revertida e o novo ASICS superou essa dificuldade, então o resultado disso é que muitos Radeons são vendidos pelo Ebay a preços ridículos, e isso claramente afeta empresas como a AMD em uma imagem ruim. Como tudo isso vai acabar?
Fonte: www.techpowerup.com
Vendas de placas gráficas caem quase 30%, e a AMD perde 2% de participação
A AMD deixou uma participação de mercado de 2% durante o primeiro trimestre de 2017 após a chegada de alguns Radeon RX500 aprovados pelo óleo da fritadeira.
Gigabyte espera que suas vendas de placas gráficas caiam 20%
A Gigabyte já está projetando um segundo semestre difícil para suas vendas de gráficos, com uma queda de 20%, a culpa é do setor de criptomoedas.
Vendas de placas gráficas caíram novamente em comparação com o ano passado
De acordo com dados da Jon Peddie Research, as vendas de placas gráficas sofreram nos últimos meses do ano passado.