Placas Gráficas

Gigabyte espera que suas vendas de placas gráficas caiam 20%

Índice:

Anonim

A Gigabyte já está projetando uma segunda metade 'muito difícil' para suas vendas de placas gráficas, com uma queda de 20%, como sempre, a falha está no setor de criptomoedas e na chegada de dispositivos ASIC.

Menos vendas de placas gráficas e placas-mãe para Gigabyte

Como a moda de mineração parece ter atingido um limite nos últimos meses, a Gigabyte está revendo suas expectativas para os embarques de placas gráficas para este segundo semestre. O mercado de criptomoedas desacelerou e o número de placas gráficas para mineração não é mais vendido como nos primeiros meses deste ano, o que levou a uma forte contração nas vendas.

A Gigabyte espera que a desaceleração continue e talvez se torne ainda mais acentuada: uma redução de 20% em suas expectativas gerais de envio para o segundo semestre significa que a Gigabyte espera enviar 1 milhão de placas gráficas em vez de 1, 2 milhão de unidades, e uma redução de 10% no ASP (preço médio de venda). Como resultado desse declínio esperado, a Gigabyte voltará a direcionar seus esforços de marketing para produtos de jogos para suas placas gráficas, desviando os fundos alocados à mineração.

A empresa oferece uma linha de produtos focada em mineração

Durante o primeiro trimestre de 2018, a empresa registrou ganhos recordes superiores aos registrados no primeiro semestre de 2017: os ganhos no primeiro trimestre deste ano aumentaram 91% sequencialmente e aumentaram cinco vezes em relação ao ano anterior, atingindo NT US $ 1.610 milhões (US $ 52, 75 milhões). A receita da placa gráfica da empresa atingiu um recorde de 49% por unidade vendida (como resultado do aumento no ASP). O negócio de placas-mãe da empresa deve ter os mesmos resultados do ano anterior, devido aos crescentes atrasos da Intel no lançamento de uma atraente nova linha de produtos.

Visto dessa maneira, parece que as vendas fenomenais do primeiro trimestre são suficientes para 'salvar' os números de Gigabyte pelo resto do ano.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button