Líbano quer cobrar pelo uso do WhatsApp
Índice:
Interessante, mas quase impossível, de obter uma proposta do governo libanês. Eles querem cobrar uma taxa mensal pelo uso do WhatsApp para seus cidadãos. Ele procura coletar cerca de 20 centavos de dólar por dia, conforme relatado por vários meios de comunicação. O motivo é que o aplicativo de mensagens está substituindo as chamadas de voz e o país possui uma das tarifas mais caras.
Líbano quer cobrar pelo uso do WhatsApp
Dessa forma, espera-se que seja possível arrecadar cerca de 200 milhões de dólares por ano cobrando pelo uso do aplicativo popular. Uma aposta um tanto controversa para muitos.
Cobrar uma taxa
Além do WhatsApp, essa medida do governo pode afetar outros aplicativos. O Facebook Messenger e o FaceTime são dois daqueles que também seriam afetados por essa taxa mensal. O que não sabemos é se seria o mesmo em todos os casos. Mas, presumivelmente, a taxa será a mesma para todos os aplicativos de mensagens que substituem as chamadas.
Os protestos foram imediatos. Desde que muitas pessoas no Líbano protestaram contra esses planos de mercado. Especialmente porque existem outros problemas no país, relacionados à corrupção, que são indubitavelmente mais importantes que esta medida.
Sem dúvida, é um plano um pouco complexo, porque o WhatsApp é um aplicativo gratuito desde que foi adquirido pelo Facebook. No passado, você tinha que pagar 99 centavos por ano por isso, mas esse não é o caso há anos. Portanto, parece improvável que o governo libanês tenha sorte com essa medida.
Intel publica a lista de processadores afetados pelo espectro e pelo colapso
A Intel lançou recentemente uma lista completa de processadores afetados pelo Spectre & Meltdown. O que está causando tanta agitação nos dias de hoje.
Apple quer melhorar o uso de dados coletados para fins publicitários
Diferentes especialistas em análise de dados da startup Silicon Valley Data Science agora são funcionários da Apple para melhorar sua publicidade
A Suíça quer criar uma identidade digital única para uso na internet
A Suíça deseja criar uma identidade digital exclusiva para uso na Internet. Saiba mais sobre este projeto que a Suíça está promovendo.