Escritório

A Suíça quer criar uma identidade digital única para uso na internet

Índice:

Anonim

O debate sobre a segurança e a privacidade dos usuários ainda é muito atual. É um problema que afeta cada vez mais pessoas. O problema recente com o ID eletrônico é um bom exemplo dos riscos que os usuários enfrentam. Os países estão procurando maneiras de proteger e garantir a segurança dos usuários. Agora, a Suíça vem com sua nova proposta. Crie uma identidade digital exclusiva.

A Suíça quer criar uma identidade digital exclusiva para uso na Internet

Uma identidade digital exclusiva que os usuários podem usar na Internet. Tanto para navegar quanto para fazer compras online. Essa identidade também será útil para se autenticar nos principais serviços da Internet. É uma iniciativa que nasceu sob o projeto SwissID. Um projeto que já conta com o apoio de nove das maiores empresas do país europeu.

Identidade digital única: um passo na direção certa

A ideia vai muito além da Suíça. Pretende-se que cada usuário tenha uma credencial ou perfil de acesso exclusivo para comprar em lojas, reservar hotéis ou passagens de trem e avião ou fazer transações bancárias. Tem o apoio de várias empresas suíças, além do governo do país. Que ficará encarregado de verificar a identidade do povo.

O consórcio de empresas que apóiam essa iniciativa é composto por: UBS, Credit Suisse, Swisscom, Swiss Post, SIX, Raiffeisen, Swiss Railways, Zuercher Kantonalbank e Mobiliario. Espera-se que esteja pronto até meados do próximo ano. Portanto, o projeto é muito avançado.

Países como a Suíça e a Estônia estão tomando medidas sérias para proteger a segurança e a privacidade dos usuários. Outros países, como Suécia, Dinamarca e Noruega, já demonstraram interesse neste projeto. Portanto, certamente veremos como mais países adotam esse sistema no próximo ano.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button