Notícia

Intel publica a lista de processadores afetados pelo espectro e pelo colapso

Índice:

Anonim

A Intel divulgou recentemente uma lista completa de processadores afetados pelo Spectre & Meltdown, que está causando tanta agitação nos dias de hoje. Para ser sincero, acho que se fosse apenas dos processadores não afetados, a lista seria bem menor.

A lista completa de CPUs afetadas por Spectre e Meltdown

Até o final da próxima semana, o patch que corrige a vulnerabilidade Spectre and Meltdown atingirá 90% desses modelos de CPU e, nas próximas semanas, cobrirá 100%.

Sabemos que os mais afetados por esse problema são os servidores equipados com a arquitetura Intel, mas quase todos os serviços online estão sendo afetados por esse problema. Google, Microsoft, Apple e Amazon declararam que isso não afetaria o desempenho, mas não é isso que a Epic Games pensa.

A Epic Games é a criadora do Fortnite, um jogo muito parecido com o PUBG (PlayersUnknown Battlegrounds) que depende de servidores para funcionar, já que o jogo hospeda jogos online.

Epic denuncia que o patch afeta o desempenho de seus servidores

A Epic divulgou um gráfico mostrando como seus servidores funcionavam antes e depois de aplicar o patch de segurança. Como pode ser visto, a utilização da CPU aumentou de 25% para quase 60%, afetando o desempenho geral dos servidores e, portanto, dos jogos online.

Isso também pode estar acontecendo em outros jogos online, mas, no momento, apenas a Epic Games relatou esse problema. Veremos como toda essa questão evolui, mas a Intel não está saindo desse poço e sua credibilidade é cada vez mais questionada.

Fonte Eteknix

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button