Processadores

Huawei trabalha no kirin 1020 para competir com o snapdragon 1000

Índice:

Anonim

A HiSilicon revelou que a Huawei está trabalhando em um chip ainda mais poderoso que o atual Kirin 980, que se autodenomina Kirin 1020. Aparentemente, a gigante chinesa quer se impor no mercado de desempenho contra a Qualcomm e, segundo comentários, poderia oferecer o dobro do desempenho do Kirin 970, que é o usado no telefone P20 Pro.

Kirin 1020 seria 2 vezes mais poderoso que o Kirin 970

Embora o Kirin 970 seja um chip SoC poderoso o suficiente, ainda é incapaz de frustrar os planos do Snapdragon 845, encontrados na maioria dos principais smartphones. Os rumores sugerem que a Huawei está planejando a chegada do seu Kirin 1020 no futuro e, ao que parece, temos a sensação de que ele enfrentará o próximo Snapdragon 1000.

Com base no desempenho do Kirin 1020, diz-se que ele é duas vezes mais rápido que o Kirin 970, portanto, isso pode significar que o próximo SoC possa estar presente em notebooks e ter um TDP que o presente em telefones celulares. Esse é o mesmo truque que a Qualcomm deseja continuar com o Snapdragon 1000.

É a Microsoft que está promovendo a chegada de computadores com chips Windows 10 e ARM para alcançar laptops com maior autonomia e menor custo, mercado que a Huawei não vai querer perder.

Nesta fase, é apenas especulação e forneceremos mais informações à medida que surgirem.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button