Processadores

Intel trabalha em processadores de 22 núcleos para lga 2066 e 8 núcleos para lga 1151

Índice:

Anonim

A AMD está pressionando bastante uma Intel que passou muitos anos acostumada a reinar sem concorrência, a gigante de semicondutores está trabalhando em novos processadores de 22 núcleos para LGA 2066 e 8 núcleos para LGA 1151.

A Intel aumentará o número de núcleos de suas atuais plataformas LGA 1151 e LGA 2066 para se proteger contra novos lançamentos da AMD

Sabemos que a AMD tem um processador Ryzen 7 2800X salvo e que novos Ryzen Threadrippers com até 32 núcleos estão a caminho, algo que pode complicar bastante a existência de uma Intel, atualmente limitada a processadores de 6 núcleos para a faixa principal, e 18 núcleos para sua plataforma HEDT.

Recomendamos que você leia nosso post sobre o AMD Ryzen Threadripper atingindo 32 núcleos e 64 threads

A Intel está trabalhando em um novo silício para sua plataforma LGA 2066, que permitirá oferecer aos usuários processadores de 20 e 22 núcleos, que manterão a compatibilidade com o atual chipset X299, portanto, apenas uma atualização do BIOS será necessária para use-os. Esses novos processadores servirão para enfrentar os Ryzen Threadrippers de 32 núcleos, até a chegada de uma nova plataforma Intel HEDT, com suporte para chips gigantes de 28 núcleos.

Quanto à faixa principal, há meses se fala em um processador Coffee Lake de 8 núcleos para o soquete LGA 1151, que parece estar mais próximo do que nunca, e sua chegada ao mercado ocorrerá no mês de setembro. Este processador manterá o mesmo iGPU que o Core i7 8700K atual e terá um total de 16 MB de cache L3 compartilhado para todos os núcleos.

Não há dúvida de que a chegada da AMD Ryzen fez a Intel colocar as baterias. Já estamos falando de CPUs de 8 núcleos em uma plataforma que há um ano oferecia apenas quatro núcleos.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button