Amd trabalha com vega 2.0 para competir com a volta da nvidia
Índice:
A próxima geração de placas gráficas VEGA nem chegou às lojas, mas a AMD já está trabalhando em uma arquitetura aprimorada para competir com a recém-anunciada Volta da Nvidia, a nova geração da empresa verde que planeja comercializar no ano. 2018.
VEGA 2.0 já está nos planos da AMD
Dizem que as próximas placas gráficas Radeon RX VEGA chegarão em junho, mas saberemos com certeza durante a Computex 2017, onde a AMD terá um evento exclusivo em 31 de maio.
A Radeon RX VEGA estará em uma missão para destronar o atual GTX 1070/1080 e 1080 Ti baseado na arquitetura Pascal da Nvidia, que atualmente lidera a seção high-end com seu desempenho. A Nvidia já antecipou que lançará os gráficos Volta no próximo ano e a AMD não demorou muito para dar uma resposta, com uma atualização de sua arquitetura VEGA 2.0, que estaria pronta no segundo trimestre de 2018, ou seja, dentro de um ano ou mais..
Chegaria no terceiro trimestre de 2018
O roteiro da AMD foi revelado e essas placas gráficas VEGA 2.0 serão construídas com um processo de 14nm +, o que deve oferecer melhor desempenho, mantendo um consumo de energia razoável em comparação com o atual Radeon RX VEGA. Entre 2018 e 2019, deveremos observar as primeiras placas gráficas baseadas em Nav fabricadas em um processo de 7 nm.
As melhores placas gráficas do mercado
Aparentemente, a AMD não quer continuar dando vantagens à Nvidia, como fez com as GTX 1070 e 1080, que reinaram sozinhas por um longo tempo. Certamente teremos mais informações sobre os novos gráficos da AMD na Computex 2017, portanto, fique atento.
Amd vega 20 e vega 12, armas da amd para competir contra a nvidia
A AMD está se preparando para hospedar a série GeForce 11 da NVIDIA com novas GPUs baseadas em sua arquitetura gráfica VEGA, veja VEGA 20 e um misterioso VEGA 12, com uma forte presença de cálculos de IA.
Sony trabalha com a amd para desenvolver navi para playstation 5
A Sony está trabalhando em estreita colaboração com a AMD para desenvolver a arquitetura Navi, visando a resolução de 4K 60 FPS no PlayStation 5.
Huawei trabalha no kirin 1020 para competir com o snapdragon 1000
A HiSilicon revelou que a Huawei está trabalhando em um chip ainda mais poderoso que o atual Kirin 980, que se autodenomina Kirin 1020.