Terremoto no Japão causará atrasos na fabricação do iPhone 7
Índice:
A empresa Sony, que atualmente trabalha em um dos tipos de sensores usados nas câmeras digitais do próximo iPhone 7, pode ter sido afetada pelo terremoto no Japão que abalou neste sábado, 16 de abril, na cidade de Kumamoto., conhecido como o país de "Silicon Island", onde está localizada sua principal base de produção de sensores de imagem.
Até agora, a Sony é o único fornecedor de sensores CMOS da Apple, o que representa uma situação muito preocupante para a empresa Cupertino.
Terremoto no Japão: iPhone 7 com atrasos na produção
De acordo com o Morgan Stanley Jasmine Lu: "A Sony desempenha um papel importante, tanto para o sensor CMOS quanto para o módulo de câmera do próximo iPhone 7. " Ele também acrescentou que “No momento, a taxa de desempenho dos módulos tem sido baixa. Os riscos estão aumentando para um possível atraso na inicialização se a Sony não retomar as operações normais tão cedo.
A Apple tentou aumentar seu número de fornecedores de componentes, devido aos riscos que afetaram sua cadeia de suprimentos ultimamente; no entanto, no caso do sensor CMOS, a Sony é o único fornecedor.
A Sony deve divulgar os danos que recebeu em seus equipamentos de produção, se for esse o caso.
Note-se que esta não é a primeira vez que terremotos afetam a produção do iPhone 7. Recentemente, no mês de fevereiro, a fabricante de chips TSMC A10 danificou uma de suas fábricas no sul de Taiwan após um terremoto.
Até agora, resta apenas ser paciente e esperar que a produção não seja afetada novamente por nenhum fator externo e que não haja mais atrasos na fabricação do tão esperado dispositivo de nova geração.
Nova variante do espectro causará perda de desempenho
Uma nova variante do Spectre é descoberta, cuja mitigação levará a uma leve perda de desempenho nos processadores Intel.
Atrasos domésticos Galaxy são lançados novamente
O Galaxy Home está atrasando seu lançamento novamente. Saiba mais sobre o novo atraso de lançamento confirmado pela Samsung.
Tsmc terá atrasos na produção de 7 nm devido à forte demanda
Essa demanda por cadeias forçou a TSMC a aumentar o tempo de entrega de 7 nm de dois meses para quase seis meses.