Processadores

Tsmc terá atrasos na produção de 7 nm devido à forte demanda

Índice:

Anonim

O nó de processo de 7 nm da TSMC está enfrentando forte demanda em vários mercados, desde o uso da tecnologia AMD em seu mais recente hardware de CPU e gráficos até o uso da tecnologia nos SOCs de telefonia móvel de vários fabricantes.

TSMC terá atrasos na produção de 7 nm devido à forte demanda

Essa demanda por cadeias obrigou a TSMC a aumentar o tempo de entrega de 7nm de dois meses para quase seis meses, pelo menos segundo o Digitimes .

Embora uma expansão de capacidade de 7 nm esteja planejada para o segundo trimestre de 2020, a fabricação de 7 nm de TSMC pode não ser suficiente para atender à demanda dos clientes em breve. A demanda por nós de processo de última geração deve aumentar à medida que mais dispositivos começarem a usar a rede 5G.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O tempo de entrega alterado da TSMC aumentará o tempo necessário para que os pedidos se tornem silício para venda. Clientes como a AMD já terão pedidos de novos produtos de 7 nm, o que limitará o impacto a curto prazo do cronograma de fabricação da TSMC. Além disso, os produtos Zen 3 da próxima geração da AMD pretendem usar um nó de 7nm +, afastando a AMD do processo de 7nm padrão da TSMC.

Em resumo, parece que isso não afetaria os planos da AMD, em particular, pelo menos a curto prazo, pois possui estoque suficiente no momento. No entanto, não podemos ter certeza de que não haverá problemas com o passar dos meses dos atuais processadores de 7 nm e placas gráficas. Outros fabricantes podem não ter a mesma sorte.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button