Detectou uma vulnerabilidade no ios 11 relacionada à leitura de códigos qr
Índice:
- Detectou uma vulnerabilidade no iOS 11 relacionada à leitura de códigos QR
- Falha de segurança no iOS 11
Parece que ainda estão sendo descobertos problemas no iOS 11. Desde que foi recentemente revelado que há uma nova vulnerabilidade no sistema. Nesse caso, é uma vulnerabilidade relacionada à leitura de códigos QR. Aparentemente, a função em questão não seria tão segura quanto se poderia esperar ou querer dela.
Detectou uma vulnerabilidade no iOS 11 relacionada à leitura de códigos QR
Devido a esse bug que foi detectado nesta função no iOS 11, o usuário pôde ver como a segurança do dispositivo está significativamente comprometida. Como essa vulnerabilidade funciona?
Falha de segurança no iOS 11
Quando digitalizamos um código QR, podemos fazê-lo para visitar um site específico e obter informações sobre um produto ou serviço. Mas, parece que, devido a essa falha, os usuários acabam em uma página da Web maliciosa, em vez da indicada no código QR. Algo que pode fazer com que os usuários recebam malware em seus telefones. Tudo isso sem, em muitos casos, o usuário estar ciente disso.
Basicamente, o que acontece é que a vulnerabilidade é baseada no leitor de código QR nativo do iOS 11. Como ele não funciona corretamente e não detecta qual é o nome do host da URL. É isso que permite que os hackers manipulem o URL exibido durante a verificação.
A vulnerabilidade informa ao usuário que ele será redirecionado para a página que acha correta, mas na verdade isso não acontece. Portanto, é um perigo bastante significativo. Por esse motivo, recomenda-se que os usuários com iOS 11 reduzam temporariamente o uso do leitor de código QR. Enquanto isso, esperamos alguma resposta da Apple.
Detectou um Trojan que infecta seu PC devido a uma vulnerabilidade no powerpoint
Detectou um Trojan que infecta seu PC devido a uma vulnerabilidade no PowerPoint. Descubra mais sobre este cavalo de Troia que afeta esta vulnerabilidade.
Nvidia prepara uma gtx 1060 com 5 gb vram e 1280 códigos cuda
A empresa verde estaria preparando uma nova variante da placa de vídeo GeForce GTX 1060, mas desta vez com 5 GB de memória VRAM.
Netspectre é a mais recente vulnerabilidade relacionada à execução especulativa
O termo Spectre refere-se a uma família de vulnerabilidades encontradas nos processadores modernos, sendo a Intel a mais afetada. Pesquisadores de segurança da Universidade de Tecnologia de Graz descobriram o NetSpectre, uma nova exploração totalmente baseada na Web.