Escritório

Detectou um Trojan que infecta seu PC devido a uma vulnerabilidade no powerpoint

Índice:

Anonim

As apresentações do PowerPoint têm sido uma maneira de espalhar malware por email. Eles ainda são. No momento, eles os utilizam aproveitando a vulnerabilidade CVE-2017-0199. Uma falha de segurança que foi detectada e corrigida em abril passado.

Trojan detectado infectando seu PC devido a uma vulnerabilidade no PowerPoint

A falha em questão foi detectada no Windows Object Linking and Embedding (OLE) do pacote de escritório do Microsoft Office. Por causa disso, qualquer hacker poderia executar código remotamente nesses sistemas vulneráveis. Agora, especialistas em segurança encontraram o primeiro cavalo de Troia a explorar essa mesma vulnerabilidade.

Vulnerabilidade no PowerPoint

Agora eles tiram vantagem disso usando malware muito mais avançado. O Trojan chega em um email com uma apresentação do PowerPoin t. Quando você abre o arquivo, o Trojan é executado. Em seguida, ele baixa um arquivo do servidor e o Trojan RATMAN é baixado. Com ele, o pirata já obtém as permissões para executar o código remotamente.

Quando o Trojan infectou o computador, os hackers já têm o controle completo. Portanto, eles podem instalar outros malwares ou assumir todas as informações no computador. Ou mesmo realizar ataques DDoS. Em suma, muitas opções, e nenhuma delas é boa para o usuário.

A chave para evitar cair nesse perigo não é abrir nenhum email desconhecido. E muito menos faça o download ou abra os anexos que eles nos enviarem. Seja PowerPoint ou outros formatos. Além disso, se você instalou as atualizações de segurança mais recentes da Microsoft, não haverá problemas, pois a vulnerabilidade foi corrigida em abril. Se você não instalou os patches de segurança mais recentes, faça-o agora.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button