Consumidores da coreia do sul vão denunciar maçã por obsolescência planejada
Índice:
- Consumidores na Coréia do Sul vão denunciar a Apple por obsolescência planejada
- Apple é acusada de fraude
Os problemas ainda estão se acumulando para a Apple devido ao problema com a desaceleração do iPhone. Desde agora, um grupo de consumidores da Coréia do Sul vai denunciar a empresa por reduzir intencionalmente a vida útil desses modelos de iPhone. Então eles acusam a empresa de fraude. Eles se tornam os últimos a fazê-lo, depois de grupos nos Estados Unidos, França, Israel e Itália.
Consumidores na Coréia do Sul vão denunciar a Apple por obsolescência planejada
A queixa foi apresentada pelo grupo United Citizens for Consumer Sovereignty (CUCS). O grupo representa 120 demandantes em uma ação civil contra a Apple. O referido processo foi aberto no início de janeiro, conforme relatado.
Apple é acusada de fraude
O novo processo que a empresa americana enfrenta está focado no lançamento do iOS 10.2.1 em 2016. Uma vez que é nesta versão em que está incluída a função que afetou a CPU do iPhone 6, 6S e SE. Uma função usada para suavizar a fonte de alimentação. Isso faz com que o computador fique mais lento. Algo que esses consumidores consideram fraude pela Apple.
A denúncia foi registrada em 18 de janeiro. No mesmo dia, também na Itália, a Autoridade de Concorrência e Garantia de Mercado (AGCM) iniciou uma investigação sobre a Apple e a Samsung quanto à obsolescência planejada. Portanto, a empresa americana também está em destaque nos mercados europeus.
A empresa continua a sofrer as consequências de problemas com os iPhones com lentidão. Até agora, eles não reagiram a essa denúncia na Coréia do Sul. Mas tudo indica que não será a última vez que ouviremos notícias semelhantes.
Fonte da ReutersSe você estiver viajando para a Coréia do Sul, não deixe de visitar a primeira loja de maçã do país que abre amanhã
Amanhã, sábado, 27 de janeiro, às 10h, horário local, a primeira Apple Store sul-coreana será aberta em sua capital, Seul, e apresentará o design mais recente.
Regulador de criptomoeda da Coreia do Sul encontrado morto
Jung Ki-Joon, o homem que queria regular o uso de criptomoedas na Coréia do Sul, é encontrado morto, com todos os detalhes.
Coreia do Norte corta 239 gigabytes de informações confidenciais na Coréia do Sul
O regime ditatorial da Coréia do Norte liderado por Kim Jong-un corta informações estratégicas militares sensíveis do banco de dados da Coréia do Sul