Revisão do Xiaomi redmi note 5 em espanhol (análise completa)
Índice:
Características técnicas do Xiaomi Redmi Note 5
- Tela aprimorada
- Um bom som
- Xiaomi recebe o Oreo
- Desempenho com Snapdragon 636
- Câmera incrível
- Great battery
- Conectividade
- Palavras finais e conclusão do Xiaomi Redmi Note 5
- Xiaomi Redmi Note 5
- PROJETO - 91%
- DESEMPENHO - 86%
- CÂMARA - 90%
- AUTONOMIA - 95%
- PREÇO - 89%
- 90%
Se o Xiaomi Redmi 5 Plus já é um ótimo terminal de gama média, o Redmi Note 5 é um pau de canela. Portanto, não é incomum ver como a marca chinesa alcança mais seguidores a cada ano. Eles continuam demonstrando que a qualidade não precisa estar em desacordo com o preço. Entre os diferentes modelos de gama média que a empresa lançou nos últimos meses, eles colocaram toda a carne na grelha com o Redmi Note 5. Não apenas supera seu irmão mais novo no poder, mas também monta um câmeras traseiras duplas de alta qualidade. Há outras seções aprimoradas com relação aos modelos de arbustos que discutiremos na análise.
Agradecemos a confiança na loja Infofreak na transferência do produto para sua análise:
Características técnicas do Xiaomi Redmi Note 5
Depois de analisar o Redmi 5 Plus, encontramos muitas semelhanças com relação a esta nota do Redmi 5. O corpo em alumínio com cantos arredondados proporciona um toque suave. As bordas também arredondadas oferecem uma aparência fina, mas facilitam o deslize das mãos. Felizmente, com o estojo incluído, você perde o estilo, mas ganha aderência.
O design é marcado pela proporção de tela de 18: 9 que está se tornando moda. Medidas finais de 75, 4 x 158, 6 x 8, 1 mm. Não encontramos um dos terminais mais finos e a pequena borda que incorpora a lente da câmera traseira não ajuda. Por outro lado, os 181 gramas de peso, embora possam parecer um pouco excessivos, não são muito visíveis enquanto segura o Redmi Note 5.
A bandeja do cartão nanoSIM está localizada solitàvelmente na borda esquerda e, finalmente, na borda inferior, há o conector Jack de 3, 5 mm para fones de ouvido, o microfone para chamadas, a porta de carregamento microUSB tipo B (ainda não decidiu substitua o tipo C) e o alto-falante para conteúdo multimídia.
A traseira é a que tem a maior diferença em relação aos outros modelos Redmi. A câmara dupla está localizada no canto superior direito. Muito inspirado pelo Iphone.
Entre cada lente está o flash LED. Como mencionado anteriormente, possui uma pequena borda. Isso faz com que o telefone descanse levemente na superfície plana do telefone. Centralizado na parte traseira superior, está apenas o sensor de impressão digital.
Tela aprimorada
O Redmi Note 5 monta uma tela LCD IPS de 5, 99 polegadas com resolução Full HD + ou o mesmo: 2160 x 1080 pixels. Isso nos dá uma alta densidade de 403 pixels por polegada. Estamos diante de uma das melhores telas que a Xiaomi montou. No que diz respeito à qualidade da imagem, deve-se enfatizar a possibilidade de escolher entre vários modos de exibição de imagem. Por padrão, ele está no modo automático de acordo com a luz ambiente.
Ao selecionar o modo padrão, a qualidade da imagem é realmente boa. A gama de cores é exibida fielmente e o contraste não é tão excessivo. Apesar da fama da tecnologia IPS, você pode ver uma evolução nos negros, embora sem atingir o nível das telas AMOLED.
Pelo contrário, se queremos que a imagem seja mais saturada e contrastada, devemos escolher o modo de contraste aumentado.
Os ângulos de visão continuam sem reclamar. O mesmo vale para o brilho, o desempenho é ótimo. Ajustado ao máximo, permite-nos ver a tela muito bem ao ar livre. Este terminal tem 450 lêndeas como seus irmãos mais novos.
Um bom som
O som é uma seção na qual quase não existem diferenças com o Redmi 5 Plus. A potência e a qualidade do som são um aspecto bem alcançado. Som nítido e sem distorção pode ser apreciado.
O som tocado pelos fones de ouvido também mantém boa qualidade. A equalização extra é possível se fones de ouvido de sua própria marca forem usados e selecionados nas configurações.
Xiaomi recebe o Oreo
Felizmente, a Xiaomi colocou as baterias em termos de atualização de alguns de seus terminais para o Android Oreo. Com o Redmi Note 5, eles chegaram diretamente à versão 8.1 mais recente. Por outro lado, a camada de personalização MIUI da própria marca é mantida na versão 9.5.4.
Em geral, a interface com o MIUI permanece basicamente a mesma das versões anteriores. A melhor coisa sobre o sistema, como comentei em análises anteriores, é o grande número de ajustes e opções que ele incorpora. Muitos deles, ausentes nas versões do Android Puro. Você pode ter aplicativos duplos, criar um segundo espaço, adicionar senhas a determinados aplicativos, usar gestos para se movimentar pelo sistema etc.
Pelo contrário, a interface, embora funcional, começa a precisar de um novo design. É o ponto em que o estoque Android faz um ótimo trabalho.
É necessário observar que no MIUI eles ainda não adicionam uma gaveta de aplicativos. No IOS, eles nunca tiveram problemas com isso. Embora o Redmi Note 5 incorpore um seletor de iniciador, nenhum deles possui uma gaveta de aplicativos. O mesmo acontece com as notificações, que não podem ser expandidas, pois o estoque do Android nos acostumou.
Os aplicativos incorporados pela marca padrão são outro aspecto que deve tentar minimizar nas ROMS internacionais
Desempenho com Snapdragon 636
No centro do Redmi Note 5 está a maior diferença em relação aos outros modelos Redmi. É o primeiro a incorporar o novo processador Snapdragon 636 fabricado pela Qualcomm. Estamos falando de 8 núcleos Kryo 260 montados em dois clusters 4 + 4. Quatro deles são o Cortex A73 (que já vimos no Snapdragon 835) a 1, 8 GHz e os outros quatro, mais eficientes em termos energéticos, são o Cortex A53 a 1, 6 GHz.
No geral, o desempenho do dispositivo é realmente muito bom, obviamente superando seus antecessores. Durante o tempo de teste do terminal, nenhum empurrão óbvio foi observado. A navegação do sistema foi tranqüila. Mas nem toda a honra pode ser atribuída ao processador, os 4 ou 6 GB de memória LPDDR4X, dependendo do modelo adquirido.
A GPU Adreno 509 funciona quase da mesma forma que a 506. Enquanto estiver testando a olho nu, nenhuma diferença pode ser vista. É nos benchmarks que há uma ligeira melhora no desempenho gráfico.
Câmera incrível
Pela primeira vez, o Redmi Note incorpora duas câmeras traseiras. Especificamente, uma distância focal Sony IMX 486 e 2.2 de 12 megapixels; e outra câmera de 5 megapixels com sensor de profundidade Samsung e distância focal de 2.0.
Honestamente, é surpreendente o quão bem o Redmi Note 5. captura as imagens.Os instantâneos capturam muitos detalhes e as cores e o balanço de branco são exibidos exatamente como você espera. Graças ao excelente processamento de imagem da câmera, muitos artefatos não são apreciados.
Embora o software não tenha HDR automático, em algumas cenas de baixo contraste, a ativação do HDR fará uma grande diferença. O processamento do intervalo dinâmico está bem resolvido e permite que detalhes que possam ser perdidos possam surgir.
O efeito Bokeh é outro detalhe que me deixou agradavelmente surpreendido. O software detecta perfeitamente o objeto focado e desfoca o fundo, deixando fotos quase profissionais.
Em ambientes com pouca luz, a câmera continua a se comportar bem, exibindo muitos detalhes. Apenas um pouco de ruído é apreciado, mas nada sério. As cores, por outro lado, parecem um pouco desbotadas, mas não acho que você possa pedir muito mais a partir da faixa intermediária.
A câmera selfie Sony IMX 376 possui 20 megapixels e uma abertura focal de 2, 2. Assim como as câmeras traseiras, a qualidade oferecida em relação ao que estamos acostumados na faixa intermediária só pode ser aplaudida. A câmera tira fotos com grande nitidez e colorimetria.
A gravação de vídeo nas duas câmeras é limitada a 1080p, não a 4K. No modo de gravação, a coisa brilha um pouco mais. O resultado é bastante correto, mas os detalhes não são tão precisos quanto nas fotografias e mais ruído é exibido do que o esperado. O contraste também não é tão bom quanto o esperado.
A interface da câmera foi atualizada e adicionou mais algumas configurações, mas ainda faltam opções. O modo Pro, por exemplo, ainda é um pouco esparso nas configurações.
Great battery
Depois de ter testado anteriormente a excelente bateria do Redmi 5 Plus, eu esperava resultados semelhantes aos do Redmi Note 5 e assim foi. Você não poderia estar mais encantado com essa bateria. Para começar, devemos lembrar que a bateria incluída é de 4000mAh, uma quantidade razoável, mas menor que a da Nota 4. No entanto, ainda é maior que a da maioria dos terminais.
Após o uso moderado da navegação na web e das redes sociais, a bateria durou 3 dias, com 11 horas de tela. Mais do que se imaginava.
O carregamento rápido, por outro lado, não foi tão eficaz. O carregamento do terminal até a metade levou cerca de 48 minutos e carga completa em cerca de 2 horas. É uma quantidade um pouco alta em comparação com outros terminais com carga rápida.
Conectividade
A Xiaomi ainda aposta em incluir o sensor infravermelho; na Espanha, às vezes, pode ser útil, mas parece que na China deve ser algo essencial. Além disso, o Bluetooth 5.0, Dual SIM 4G + 3G, VoLTE, Wi-Fi de banda dupla, GPS, GLONASS, RadioFM estão incluídos.
Palavras finais e conclusão do Xiaomi Redmi Note 5
A Xiaomi continua a demonstrar que é uma marca a ter em mente. Eles sabem para onde ir, lá no alto. Eles oferecem terminais de alta qualidade a um preço realmente razoável. A qualidade pode ser sentida no design de alumínio, pode ser sentida ao se mover pelo sistema operacional, pode ser vista ao usar a tela ou as fotos tiradas e pode ser apreciada se você tiver tanta autonomia. Outro aspecto importante é a confiança, porque se eles conseguem atualizar seu terminal para o Oreo, onde outras marcas ainda não o fizeram, ou atualizar um terminal de 5 anos atrás, isso significa que eles podem ser confiáveis.
Recomendamos a leitura dos melhores smartphones de gama média
A única área em que eles ainda podem ou precisam melhorar é polir e otimizar o sistema operacional. Além disso, para eliminar alguns de seus aplicativos padrão. De resto, é um smartphone a considerar em compras futuras, já que você pode obter cerca de € 250 na Espanha com uma garantia de 2 anos ou optar por comprá-lo na China por menos de 200 euros.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ Ótima qualidade da câmera. |
- O MIUI precisa ser renovado. |
+ Preço reduzido. | - Muito blotware. |
+ Grande autonomia. |
|
+ Boa tela. |
|
+ Multidão de opções do sistema. |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:
Xiaomi Redmi Note 5
PROJETO - 91%
DESEMPENHO - 86%
CÂMARA - 90%
AUTONOMIA - 95%
PREÇO - 89%
90%
Revisão do Xiaomi mi note 2 em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol do novo carro-chefe Xiaomi Mi Note 2: características técnicas, tela curvada, cores, brilho, câmera, disponibilidade e preço.
Xiaomi redmi 5 plus revisão em espanhol (revisão completa)
O mais recente Xiaomi Redmi 5 Plus de gama média tem muito a oferecer, oferecendo qualidade e mantendo um preço muito apertado. Analisamos todas as suas seções.
Revisão do Xiaomi redmi 6 em espanhol (análise completa)
Revisão do smartphone Xiaomi Redmi 6: características técnicas, design, unboxing, desempenho, duração da bateria, disponibilidade e preço.