Avaliações

Xiaomi redmi 5 plus revisão em espanhol (revisão completa)

Índice:

Anonim

Não se pode negar que a Xiaomi vem batendo forte há anos. Com o Xiaomi Redmi 5 Plus, ele coloca os outros modelos de médio alcance de volta nas cordas. A empresa continua a se concentrar em oferecer recursos e componentes de qualidade, além de um preço acessível. Por nenhuma outra razão, eles chegaram aonde estão agora. Uma evolução para melhor foi observada. Vamos ver como eles foram dados.

Antes de tudo, agradecemos à Gearbest pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.

Funções Xiaomi Redmi 5 Plus

Desembalagem

A Xiaomi nos acostumou a caixas pequenas e minimalistas. Nesse caso específico, o nome do modelo pode ser visto em um fundo laranja. Ao desengatar a tampa superior, encontramos:

  • Capa protetora para Xiaomi Redmi Plus 5. Adaptador de alimentação, cabo de carregamento USB, extrator da bandeja SIM, manual rápido.

Mesmo estilo, dimensões diferentes

Para a Xiaomi, se algo funcionar bem, é melhor não mudar. Portanto, a empresa manteve o estilo do modelo anterior apenas modificando as aparências que estão em alta atualmente. O corpo de alumínio é mantido e as curvas nos cantos e nas bordas são acentuadas. As medidas são adaptadas devido à proporção de tela de 18: 9. Estamos falando de dimensões de 75, 5 x 158, 5 x 8, 1 mm. Um tamanho um pouco elevado, onde, felizmente, a maior parte é ocupada pela tela com vidro curvo 2.5D.

A frente dá a impressão de ser quase toda a tela, mas deve-se notar uma pequena moldura de um centímetro, tanto na parte superior quanto na inferior. No quadro superior está a câmera frontal e seu flash, o fone de ouvido para chamadas e o LED de notificação. Por seu lado, o quadro inferior permanece intocado. Nenhum botão físico foi incorporado. Eles estão localizados digitalmente na tela.

A parte traseira possui uma única câmera na parte superior e o sensor de impressão digital abaixo. Entre eles está o flash LED para a câmera. O sensor da câmera se projeta um milímetro da caixa.

A construção do corpo em alumínio oferece um toque suave. Pelo contrário, isso resulta em maior facilidade para que ele escorregue das mãos. Com o uso da capa incluída, esse problema pode ser aliviado.

A borda superior do terminal oferece a mesma surpresa que o Redmi Note 4. Embora o conector de 3, 5 mm seja um elemento comum que a Xiaomi ainda não decida remover, neste caso, estamos falando do sensor infravermelho que pode ser útil às vezes. Finalmente, o microfone com cancelamento de ruído também está incluído.

Na borda esquerda, há exclusivamente o slot para um nanoSIM e um cartão microSD ou dois nanoSIM. Na borda oposta, o botão de volume está localizado na parte superior e o botão liga / desliga ligeiramente mais baixo. Muito próximos um do outro, o que pode levar a erros quando pressionado.

Por fim, o microfone para chamadas, o alto-falante multimídia e a porta microUSB tipo B. Destaca-se como, até o momento, eles ainda não incorporaram o conector micro USB tipo C a todos os seus novos modelos.

Ao todo, o Redmi Plus 5 pesa 180 gramas. Uma quantia que pode parecer alta, mas não acaba sendo percebida. O bom acabamento dos materiais e o design correto conseguem ocultá-lo muito bem.

Tela IPS grande com brilho poderoso

As altas medições discutidas na seção anterior são dadas pelas 5, 99 polegadas da tela LCD do IPS. Seu tamanho, juntamente com a resolução FullHD + de 1080 x 2160 pixels, fornece uma densidade de 409 pixels por polegada.

Os detalhes e as cores são muito boas. Eles não são exibidos com ou sem saturação. Os negros estão bem representados, mas não são perfeitos. O contraste, por outro lado, pode ser modificado no menu de configurações. É algo que sempre é apreciado. Quanto aos ângulos de visão, não há queixa.

Uma característica importante, como o brilho da tela, é bastante eficaz no uso externo ao sol. Isso é possível graças às 450 lêndeas incorporadas.

Som sem surpresas

O alto-falante multimídia localizado na borda inferior é poderoso o suficiente. Além disso, o som é reproduzido claramente, sem distorção ou artefatos.

Se você tiver fones de ouvido da marca, poderá configurá-los nas opções para ajustar a equalização. Além disso, é possível configurar e personalizar os botões de qualquer fone de ouvido.

MIUI 9 mantém o tipo contra Android puro

Deixando de lado que esta Xiaomi traz o Android 7.1.2 Nougat. O papel principal é desempenhado pela conhecida camada de personalização do MIUI V9. Essa camada geralmente dá uma reviravolta no Android puro. Isso não significa que é uma coisa ruim. Pelo contrário, deve-se reconhecer que é uma das camadas mais bem trabalhadas e com muitos detalhes e opções. É verdade que, além disso, alguns aplicativos introduzidos pela marca estão incluídos, mas em geral eles são um conjunto de ferramentas bastante úteis.

Para aqueles que não estão familiarizados com o MIUI, no começo, custa um pouco pegar o jeito de alguns recursos. Curioso que a opção de ter os ícones na barra de tarefas não seja por padrão. Por outro lado, existem muitas opções para personalizar a interface e muitas outras para usar o terminal para todos os gostos. Por exemplo, ter a possibilidade de usar uma bola flutuante para notificações, adicionar atalhos, modo de uso com uma mão, clonar aplicativos ou emular uma segunda interface como se fosse outro telefone.

A memória interna é composta de 32 GB no modelo mais barato e 64 GB no superior.

Bom desempenho, mas datado

Por incrível que pareça, o Xiaomi Redmi 5 Plus incorpora o Snapdragon 625 SoC que deu bons resultados no médio prazo, um ano e meio atrás. Para ser específico, estamos falando de uma CPU ARM Cortex-A53 de 8 GHz e oito núcleos e da GPU Adrenos 506. O desempenho do terminal é fluido, tanto na navegação no sistema operacional quanto no uso de qualquer aplicativo para uso diário. Mesmo em jogo não exigindo quase nenhum atraso. A pontuação obtida no AnTuTu foi 76180. No entanto, é preciso reconhecer que hoje não é bom em uma empresa tão conhecida continuar reutilizando o hardware antigo.

Esse Soc é acompanhado por 3 ou 4 GB de RAM, dependendo do modelo, que são mais que suficientes para o uso discutido acima.

O sensor de impressão digital localizado na parte traseira geralmente responde de forma perfeita e rápida, sem ser um dos mais rápidos.

Câmera boa, mas simples

Apesar do fato de a incorporação de câmeras duplas estar na moda, este modelo incorpora apenas uma câmera traseira principal com sensor Omnivision OV12A10, resolução de 12 megapixels e distância focal de 2, 2.

A câmera da gama média da Xiaomi sempre deixa um gosto muito bom na minha boca. A qualidade dos instantâneos em ambientes claros oferece um nível muito bom de detalhes e cores precisas. A faixa dinâmica é onde vacila um pouco e, embora não seja ruim, poderia ser melhor. O uso do HDR, como sempre, compensa um pouco essa falta.

Sem HDR

Com HDR

Em cenas com menos luz, a câmera continua se comportando. A quantidade de detalhes ainda é boa, mas obviamente a nitidez é perdida. Nessas cenas, a câmera geralmente captura menos luz e exibe instantâneos ligeiramente escuros.

Sem HDR

Com HDR

O foco automático é muito bom e rápido. Leva apenas um pouco mais de tempo para fotografar à noite. O zoom, por outro lado, deixa você desejando re seu uso não será muito útil.

Entre as opções extras disponíveis, encontramos as opções típicas de beleza, panorâmica, manual e noturna. A exceção é o modo Endireitar, que adiciona guias para saber quando a foto aparecerá reta.

É possível gravar vídeos em full HD e 4K. A imagem em ambos é boa, mas em 4K custa um pouco mais. Ele também tem um efeito de câmera lenta ou lapso de tempo.

A câmera frontal possui um sensor Omnivision OV5675 de 5 megapixels com flash LED. Esta câmera, sem ser excepcional, resolve as fotos que tira muito bem. Embora esteja longe de capturar os detalhes de sua irmã mais velha, pelo menos captura o que é necessário para que o processamento final seja bom.

Bateria de dois dias

Nesta ocasião, a Xiaomi incluiu como de costume uma grande bateria de 4000mAh. E honestamente, apesar da resolução e da tela enorme, eles conseguiram otimizar o uso da bateria. Com uso moderado de redes sociais e navegação na web, o terminal alcançou confortavelmente dois dias de uso e mais de 7 horas e meia de tela.

Tempo da bateria

Horas da tela

No entanto, não se entende que ele não possui carga rápida. Ainda mais, se considerarmos que outros modelos de outras marcas chinesas já o incluem como padrão. Eles devem ter isso em mente para o futuro.

Portanto, uma carga completa leva cerca de duas horas e quinze minutos. Quase o dobro será suficiente para o carregamento rápido.

Conectividade quase típica

Encontramos os recursos usuais: Bluetooth 4.2, Wi-Fi, GPS, GLONASS, Rádio FM, voLTE. Além disso, como discutido acima, está incluído um sensor infravermelho com o qual, por meio de um aplicativo embutido, é possível gerenciar diferentes dispositivos.

Palavras finais e conclusão sobre o Xiaomi Redmi 5 Plus

A Xiaomi mostra novamente que a qualidade não precisa estar em desacordo com um bom preço. Na minha opinião, eles lançaram uma das melhores faixas de preço baixo que pude testar. Ele não apenas possui um design atraente e se sente bem na sua mão, mas também é acompanhado por uma boa tela com resolução FullHD +, uma bateria muito durável e um sistema de trabalho com muitas opções e muitas opções. A maior desvantagem que você pode obter é não ter um processador mais moderno. Além disso, o zoom não é bom o suficiente. É uma pena não ter câmeras de suporte, mas pelo preço do terminal, você não pode pedir muito mais. Para alguns, será inconveniente, para a grande maioria, eles nem perceberão.

A maior vantagem do Xiaomi Redmi 5 Plus é o seu preço. É possível importá-lo a partir de 135 € ou comprá-lo na Espanha por cerca de 180 €.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Bom design.

- Algo processador antigo.

+ Ótima bateria.

- Zoom da câmera muito atualizável.
+ Preço muito apertado.
+ Camada de personalização muito completa.

+ Estojo incluído.

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

Xiaomi Redmi 5 Plus

PROJETO - 91%

DESEMPENHO - 75%

CÂMARA - 84%

AUTONOMIA - 92%

PREÇO - 92%

87%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button