Hardware

Distribuições de proibição de linux do Windows 10

Índice:

Anonim

O Windows 10 S é um sistema operacional muito limitado, pois apenas os aplicativos da Windows Store podem ser usados; agora aprendemos que alguns dos aplicativos disponíveis na loja da Microsoft também não podem ser usados ​​nesta versão cortada do Windows 10.

Esqueça o Linux no Windows 10 S

Alguns dias atrás, avisamos sobre a chegada de várias distribuições GNU / Linux à Windows Store, ou seja, podemos instalar esses sistemas operacionais para que funcionem virtualizados em nosso PC com Windows. Com isso, novas possibilidades foram abertas aos usuários do Windows 10 S, pois , através das distribuições Linux, eles podiam usar muitos softwares impossíveis de instalar no Winddows 10 S.

O Windows 10 já permite instalar o Ubuntu, OpenSuse e Fedora a partir da loja

A Microsoft explicou que a presença de um aplicativo na Windows 10 Store não garante que ele possa ser instalado no Windows 10 S; portanto, muitos dos aplicativos listados não poderão ser instalados e esse é precisamente o caso das distribuições GNU / Linux. Eles são tratados como ferramentas de linha de comando e são excluídos da nova versão do sistema operacional Redmond.

Os aplicativos universais do Windows 10 (UWP) funcionam em um ambiente sandbox, enquanto os aplicativos que são portados para a Windows Store por meio do projeto Centennial têm maior acesso ao sistema operacional, mas são verificados pela empresa antes de serem liberados. As distribuições Linux funcionam de maneira diferente e não são tratadas como UWP; portanto, a Microsoft não deseja correr riscos e decidiu remover sua compatibilidade.

Portanto, se você comprou uma máquina Windows 10 S e deseja aproveitar as distribuições Linux disponíveis na Windows Store, a única opção é atualizar para o Windows 10 Home ou Windows 10 Pro.

Fonte: softpedia

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button