Hardware

As melhores distribuições leves de Linux 2018

Índice:

Anonim

Sabemos que o Linux nos oferece inúmeras vantagens sobre outros sistemas operacionais. No entanto, um que podemos destacar notavelmente é o fato de ser capaz de reviver ou dar uma segunda chance a um time antigo. É isso mesmo, o Linux nos fornece distribuições leves. Aqueles com os quais podemos fabricar um computador com capacidades limitadas ou obsoletas no mercado realmente funcionam bem. Portanto, se você quiser dar vida à sua antiga equipe, verifique esta compilação das melhores distribuições Linux leves.

As melhores distribuições Linux leves 2018

Antes de começar com este pequeno guia, recomendamos a leitura das melhores distribuições Linux para desktops e laptops. Sem mais demora, começamos com este pequeno TOP. Lembre-se! Que você pode deixar sua opinião sobre qual é o melhor nos comentários.

Ubuntu MATE

Começaremos com o Ubuntu MATE, como o próprio nome indica, é baseado no Ubuntu, uma das maiores distribuições Linux. O Ubuntu MATE toma a base do sistema operacional Ubuntu e adiciona a área de trabalho do MATE.

É um sistema estável, com um ambiente de desktop intuitivo, configurável e muito fácil de usar. É ideal para quem deseja o máximo desempenho de nossos equipamentos e ideal para computadores antigos e quase inutilizáveis.

Lubuntu

É um sistema operacional ideal para hardware mais antigo. Também é derivado do Ubuntu. Ele usa o LXDE, mas o projeto se uniu ao Razor QT para criar o LXQT.

O Lubuntu recebeu reconhecimento oficial como membro oficial da família Ubuntu, começando na versão 11.10. Apesar de ser uma distribuição leve, isso não significa que você não poderá executar todos os aplicativos que outras distribuições oferecem. Pelo contrário, significa apenas que ele foi desenvolvido e preparado para computadores de baixa especificação.

Puppy Linux

É um dos mais leves conhecidos no meio. O espaço necessário para instalá-lo é mínimo, seria suficiente para tê-lo em um DVD sem precisar executar a instalação. De fato, foi concebido com o objetivo de operar a partir do USB. Portanto, ele possui todos os tipos de aplicativos pré-instalados e prontos para operar nesse modo.

Recomendamos a leitura do nosso guia de ajuda com os comandos do Linux a partir do terminal.

Trisquel Mini

Também projetado especialmente para computadores de baixa potência, isso inclui uma parte dos aplicativos Puppy Linux, com os quais poderemos navegar, reproduzir conteúdo multimídia e outras atividades diárias no PC, sem requisitos forçados da parte do computador.

Esta distribuição é baseada no Debian, mas com a particularidade de usar os repositórios Ubuntu, para fornecer uma oferta maior de aplicativos disponíveis.

Ele permitirá que você escolha o ambiente da área de trabalho que deseja usar, entre o Gnome ou uma versão light do LXDE.

Manjaro Linux

E para finalizar esta compilação de distribuições leves do Linux, o Manjaro Linux. Essa distribuição de luz é baseada no Arch Linux, mas difere de oferecer uma interface de instalação simples e amigável. Outra de suas virtudes é o fato de nos permitir escolher entre vários ambientes de desktop, como MATE, XFCE, OpenBox, LXDE, etc.

Além disso, ele contém um grande número de aplicativos pré-instalados, sem afetar seu desempenho. Isso dá aos usuários inexperientes acesso a uma distribuição leve e pronta para uso. É ainda um dos poucos que inclui o LibreOffice no repertório inicial de aplicativos. Diga-nos! Qual você usa? Deixe suas impressões nos comentários.

RECOMENDAMOS VOCÊ Debian x Ubuntu: Qual distro escolher?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button