Tutoriais

Como criar um usb multi-boot com várias distribuições linux

Índice:

Anonim

Criar um USB para iniciar nosso computador com uma distribuição Linux pode ser muito interessante para os usuários, temos muitas ferramentas para esse fim e muitas delas ainda nos permitem adicionar várias distribuições para que possamos escolher a que mais nos interessa. Neste tutorial, mostraremos como criar um USB de inicialização múltipla com várias distribuições Linux usando a ferramenta Yumi gratuita.

Aprenda a criar um pendrive com várias distribuições Linux

Antes de tudo, precisamos baixar o Yumi em sua versão mais recente; para isso, basta acessar o site desta ótima ferramenta.

Uma vez que temos a ferramenta, precisamos fazer o download das distribuições Linux que nos interessam, neste caso , escolheremos o Ubuntu e o Antergos, que são duas excelentes opções para todos os usuários.

Faça o download do Ubuntu

Baixar Antergos

O terceiro elemento de que precisamos é logicamente um pendrive. Se formos colocar duas distribuições ou mais, recomendamos uma unidade de pelo menos 8 GB.

Ubuntu 17.04: Todas as melhorias e novos recursos

Uma vez que temos tudo, podemos apenas abrir o Yumi e prosseguir, essa ferramenta é portátil e não precisamos instalá-la. Uma vez aberto, temos que selecionar nosso pendrive e a distribuição a instalar. Se visualizarmos as opções disponíveis, veremos que não mostramos o Anteriorgos, então o que fazemos é selecionar o Archlinux, que é a distribuição na qual o Antergos se baseia, e marque a opção "Mostrar todos os ISOSs". Depois disso, clicamos em " Procurar " e já podemos pesquisar e selecionar a imagem ISO que baixamos anteriormente.

Depois disso , veremos que tudo está correto e agora podemos instalar a distribuição em nossa unidade flash, clique em " Criar"

Aparecerá uma mensagem avisando que todos os dados no pen drive serão destruídos, aceitamos e deixamos o aplicativo funcionar.

Quando terminar, clique em " Next"

Ele nos perguntará se queremos adicionar mais sistemas ao pendrive, dizemos " Sim"

Voltaremos à janela anterior, desta vez, selecionamos o Ubuntu no menu de sistemas para instalar e procurar a ISO, pois como Ubuntu, se estiver na lista, não é necessário marcar a opção de mostrar todas as ISOs como antes. Devemos garantir que NÃO MARQUE agora a opção de formatar o pendrive.

Repetimos o procedimento anterior e, quando perguntados se queremos adicionar mais sistemas, dizemos " Não ".

Com isso, já temos o pendrive com os sistemas Prevgos e Ubuntu instalados, o próximo passo é reiniciar o computador e inicializar a partir do pendrive, isso já depende do fabricante da placa-mãe, embora geralmente, para acessar o menu de inicialização, pressione repetidamente F12 ao ligar o computador e antes que o Windows inicie.

Vamos ter um menu como este:

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button