Internet

Vrscore, nova ferramenta para medir o desempenho no vr

Índice:

Anonim

Nasce uma nova ferramenta para testar o desempenho de nossa equipe em relação à realidade virtual, o VRScore. O novo software Basemark People agora está disponível na versão 1.0, usando as APIs do DirectX 11 e DirectX 12.

O VRScore é compatível com HTC Vive, Oculus Rift e outros óculos VR

A nova ferramenta nos permite medir o desempenho de nossos equipamentos para a realidade virtual e a latência introduzida pelo HMD (os óculos) com o dispositivo VRTrek. A Basemark usou a demonstração Skyharbor para testes, criada com o mecanismo CRYENGINE V da Crytek.

A demo está no nível de qualquer videogame AAA de alta produção e é compatível não apenas com HTC Vive ou Oculus Rift, mas também com outros óculos de realidade virtual OpenVR e OSVR SDKs

"Avaliar o quão bom é um sistema de RV só pode ser feito incluindo a latência, já que as pessoas percebem até o menor atraso entre o que a imagem mostra e o que o cérebro espera". Se houver uma desconexão entre eles, a maioria das pessoas começa a relatar náusea ou coisa pior. Estamos muito animados por finalmente ter uma ferramenta robusta para medir a latência através do VRScore e VRTrek. Isso permite que o setor estabeleça padrões e obtenha sistemas de VR cada vez melhores ”, disse Jon Peddie, presidente e fundador da Jon Peddie Research.

GTX 1080 passa nos testes com facilidade

Durante os primeiros testes do VRScore, foram utilizados um RX 480, GTX 1060 e um GTX 1080. O RX480 e o GTX 1060 mal conseguem manter os 90 quadros por segundo exigidos por este teste e qual é o mínimo necessário para o Tecnologia VR. Por outro lado, o GTX 1080 se ele conseguir manter facilmente essa taxa de quadros e seria excesso de energia para passar neste teste. Isso não é uma boa notícia para algumas equipes que afirmam estar preparadas para VR, como o ASUS VivoPC X.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button