Escritório

Valve reafirma seu compromisso com steamos e linux após a falha de máquinas a vapor

Índice:

Anonim

A Valve removeu recentemente todas as referências ao Steam Machines, dentro de sua loja de videogame digital Steam, o que levou os usuários a acreditar que a empresa estava desistindo da iniciativa de apostar em videogames no Linux.

Valve ainda aposta no Linux Um novo console a caminho?

Em um comunicado divulgado hoje em seu blog, a empresa afirma que ainda está comprometida com o SteamOS e Linux. O principal motivo para remover o Steam Machines do menu de navegação foi devido à baixa quantidade de tráfego que a página estava recebendo. A Valve diz que a iniciativa Steam Machine o ajudou a entender melhor o cenário dos jogos no Linux e permitiu que ele tomasse a decisão necessária, para ajudar a plataforma Tux a obter suporte de primeira classe para o Vulkan e melhores ferramentas. e suporte ao driver.

A Valve diz que trabalha com outras iniciativas do Linux, mas ainda não está pronta para divulgar informações sobre elas. Embora ele ainda não esteja pronto para apresentar oficialmente seus planos, Gabe Newell admitiu recentemente que estava com ciúmes da capacidade da Nintendo de projetar jogos especificamente para seu próprio hardware. A empresa acredita que também pode enfrentar qualquer projeto de hardware e diz que tem vários jogos novos a caminho, então talvez tente novamente com um console equipado com o SteamOS.

Teremos que esperar um pouco mais para saber no que a Valve está trabalhando, pode ser um novo conceito de console de videogame para lutar com a Sony e a Microsoft, ou pode ser algum tipo de colaboração com a Nintendo.

Fonte Steam

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button