Placas Gráficas

A Intel reafirma seu compromisso com a implementação da sincronização adaptativa

Índice:

Anonim

Há três anos, no último Intel Developer Forum, foi revelado que a Intel planejava oferecer suporte ao padrão de exibição de frequência variável de atualização VESA Adaptive Sync, mais conhecido como AMD FreeSync, em seus processadores gráficos integrados. Essa notícia foi potencialmente positiva, pois os IGPs da Intel estão presentes em um grande número de dispositivos.

Adaptive Sync está chegando às primeiras placas gráficas da Intel em 2020

A questão do suporte da Intel ao Adaptive Sync reaparece nas notícias, graças a uma conversa no Twitter entre dylan522p, moderador da comunidade Reddit, e Chris Hook, que trabalha no departamento de tecnologias gráficas e visuais discretas da Intel. e até recentemente era diretor sênior de marketing global de produtos da AMD. Nessa conversa, Hook diz que o recurso ainda está em desenvolvimento e confirma que ele é um grande fã do Adaptive Sync.

Recomendamos a leitura do nosso post em Como saber o número de núcleos do meu PC

O comentário de Hook confirma basicamente a intenção da Intel de suportar o padrão. A reiteração de Hook do suporte ao padrão é empolgante, considerando que a Intel planeja começar a lançar placas gráficas discretas em 2020, pois seus produtos podem expandir o alcance e o poder dos processadores gráficos compatíveis com o Adaptive Sync.

À luz dos atrasos da Intel com seu processo de 10 nm, o suporte ao Adaptive Sync pode ser incorporado aos IGPs de futuras arquiteturas construídas em 10 nm, como Cannon Lake e Ice Lake. A chegada das primeiras placas gráficas da AMD para jogos não é esperada até 2020, portanto, a empresa terá tempo para testar a implementação do Adaptive Sync antecipadamente para alcançar o mercado de jogos da melhor maneira possível.

Fonte Techreport

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button