Escritório

Válvula remove máquinas a vapor de sua popular plataforma a vapor

Índice:

Anonim

O SteamOS foi um ótimo projeto da Valve para tornar os videogames menos dependentes do Windows, é um sistema operacional baseado em Linux e orientado a videogames. Seu complemento perfeito foi o Steam Machines, um novo conceito de console de videogame que acabou sendo uma das maiores falhas do setor.

A válvula enterra as máquinas a vapor permanentemente

O Steam Machines representou um novo conceito de consoles de jogos com o sistema operacional SteamOS e componentes atualizáveis, com os quais se pode dizer que eles eram uma mistura de um console tradicional e o PC, para tentar unir o melhor dos dois mundos.

Recomendamos ler nosso post sobre a Valve abandonar todos os seus projetos de hardware e o SteamOS

Agora vale a pena eliminar a seção Steam dedicada às máquinas a vapor, um sinal claro de que o projeto foi completamente descartado. Apesar disso, é inegável que a empresa ainda é um grande valor do Open Source, tendo lançado versões do Vulkan de vários de seus jogos e trabalhando para levar o Vulkan ao iOS / MacOS, graças à contribuição para a criação do MoltenVK.

O SteamOS e o Steam Machines podem não ter sido um fracasso, afinal, desde que foram anunciados , vimos um número maior de jogos portados para o sistema operacional pinguim, mesmo que ele ainda não consiga ocultar o todo-poderoso Windows. Dois dos exemplos mais notáveis ​​foram Aspyr Media e Feral Interactive, detentores da maioria dos títulos AAA que chegaram ao Linux.

Fonte Overclock3d

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button