Hardware

Alienware continua apostando em máquinas a vapor

Índice:

Anonim

Muitos meses se passaram desde que a Valve anunciou as Steam Machines e seu suporte ao Linux como uma plataforma para videogames, mas os primeiros não alcançaram o suporte esperado e até hoje quase ninguém continua acreditando neles.

A Allienware continua acreditando no potencial das máquinas Steam e Linux como plataforma de videogame

A idéia do Steam Machines não é ruim, mas os videogames não são exatamente o ponto forte do Linux e não é algo que mudará no curto prazo, quando todos parecem ter aceitado o fracasso do Steam Machines e do Steam OS Allienware continua apostando neles com a chegada de uma nova unidade com um preço de US $ 749 e com especificações muito respeitáveis ​​e dignas das equipes de jogadores.

A nova Steam Machine da Allieware incluirá um processador Intel Core i5 da geração Skylake, gráficos de alto desempenho assinados pelo chipset Nvidia GeForce GTX 960, 8 GB de RAM, 500 GB de disco rígido e conectividade Wi-Fi 802.11 ac. Uma variante do processador Core i7, juntamente com um disco rígido de maior capacidade, estarão disponíveis por um preço alto de US $ 899.

A Allienware continua acreditando que a nova API Vulkan mudará significativamente o cenário dos videogames no Linux e que mais e mais títulos AAA estão disponíveis, uma das deficiências mais importantes do sistema operacional pinguim é precisamente a falta de jogos de peso entre suas fileiras. Uma maior presença de jogos AAA no Linux pode atrair jogadores para esta plataforma e aumentar a venda de Steam Machines, embora uma coisa não implique necessariamente a outra, já que qualquer distribuição Linux é compatível com o Steam, é claro o Ubuntu.

Fonte: arstechnica

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button