Uber despede 435 trabalhadores para enfrentar perdas
Índice:
A situação financeira da Uber não é a melhor há muito tempo. Por esse motivo, a empresa já anunciou uma rodada de demissões meses atrás, a fim de reduzir custos, sobre os quais já falamos. Agora é a vez de uma nova rodada de demissões por parte da empresa, que vai despedir um total de 435 funcionários. Outro corte de pessoal para economizar custos.
Uber despede 435 trabalhadores para enfrentar perdas
Desta vez, é o departamento de engenharia que é afetado por essas demissões. Um departamento encarregado da plataforma atual, tornando-a uma decisão potencialmente controversa.
Novas demissões
O Uber tem que cortar uma parte significativa de sua força de trabalho. Embora a empresa encontre um problema notável, há muitos anos que ela está superlotada. Por esse motivo, apesar das demissões desses meses, a empresa demitiu apenas 3% de sua força de trabalho. Portanto, não seria estranho que nesses meses seguintes encontremos mais demissões.
A empresa falou em mais de uma ocasião sobre seus problemas. A necessidade de se tornar uma empresa que gera lucros é urgente, e este é um dos melhores métodos usados nas empresas.
Estaremos atentos à situação da Uber nos próximos meses. Como é provável que a empresa trabalhe em novas rodadas de demissões em sua equipe, o que geralmente afeta funcionários em todo o mundo. Não se sabe quantas pessoas serão demitidas no total nas próximas rodadas.
Intel xeon gold 6150 chega para enfrentar Ryzen
Novo processador Intel Xeon Gold 6150 anunciado para enfrentar o novo processador mais poderoso da AMD, o Ryzen R7-1800X
Foxconn despede um total de 50.000 trabalhadores
A Foxconn demitiu um total de 50.000 trabalhadores. Saiba mais sobre a demissão desses trabalhadores pela empresa.
Uber despede 400 funcionários do departamento de marketing
O Uber demitiu 400 funcionários do departamento de marketing. Saiba mais sobre as demissões da empresa neste departamento.